Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Abc2X (Após 4 Meses Parado)

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, e ai, bom d+?
Acompanho o blog há 2 anos, mas nunca postei >.< (tanto que nem lembrava a senha do login antigo), mas daí surgiu uma dúvida...
O Treino tá muito volumoso? (Eu já fiz esse mesmo treinamento antes 1h-1h15min antes, no máximo) Então é de boa, a questão é que tô parado há 4 meses, e n sei como que vai fazer, pretendo começar mais leve (sem ser com a carga que eu aguentaria) e ir aumentando aos poucos até quando pegar 1 mês + ou - já estar fazendo com a carga máxima que eu aguento para a quantidade de séries e repetições.

Então, acham que a volta tá muito rápida? Exercícios... Sugerem outros? Como que está a distribuição? Essas coisas =]

Altura: 1,70m
Peso: 95kg
BF: 20%
Medidas: (Ainda não medi)
Objetivo do treino: Cutting (Na verdade, manter a massa magra, e se possível, aumentar um pouco (treino a 1h e meio, não seria ainda iniciante? No último cutting perdi 12kg de gordura e ganhei 3kg de massa magra (por ser iniciante), ou posso esperar perdas de MM?
Estrutura: ABC2x. (Seg-Ter-Qua-Qui-Sex-Sáb-Descanso)
Número de repetições: 8-12 (começa em 12, ao conseguir completar 12, aumenta carga em que consigo realizar 8)
Número de séries: 3

Link:

https://img10.imageshack.us/img10/8186/abc2xjaneiro.png

Não sou garoto verão, é desejo de voltar a treinar e não parar.
Tive alguns problemas durante o período parado que não possibilitaram voltar, mas sem desculpas fajutas, erro meu mesmo.
Eu fui 2 anos ovo-lacto e dps + vegan por 3,5 anos....
Daí quando voltei, puts, tinha um mundo de possibilidades de comida que eu não comia...
Daí quis experimentar tudo dinovu (pensamento de gordo)
Consequência: Comecei a fugir com os horários de alimentação, comecei a ficar encucado com a quantidade de nutrientes, comecei a pensar que o pré e pós tavam errados, que o superávit tava exorbitante, daí comecei a vacilar no treinamento (faltas alguns dias por problemas que antes não faltaria), até que chegou ao ponto que parei de vez em ir.
O objetivo é cheio de curvas e tropeços, mesmo que não tenha pego o caminho reto, sei que esses erros foram e são úteis.

Se possível, avaliem aí, críticas e sugestões são muito bem-vindas =]

Abração

Edit1: Antes de mais nada, já vi 1 erro. ¬¬

Ponte Abdominal não é 3x15, é 3x30s.

Editado por JoãoPauloGabriel (veja o histórico de edições)

Postado

-Eu tiraria remador baixa e alta e colocaria remada curvada por ser composto.
-Trocaria rosca martelo também por chin-up. Se não quiser, pode deixar mas daí como o terra e o martelo já vão pegar o antebraço, não vejo necessidade em colocar outros dois no final do treino.
-No lugar no supino inclinado por que não joga um isolador? Acho legal crucifixo ou peck deck. Não há necessidade de um pullover.
-No ombro só militar e lateral está de bom tamanho. Não precisa frontal.
-Troque bancos por paralelas se for possível, e pulley por supino fechado pois pega todas as cabeças do tríceps.
-No treino de pernas acho legal tirar o extensora, eles colocam uma pressão desnecessária nos joelhos. Jogue um stiff ou rdl no lugar. Panturrilha seria legal uma em pé e uma sentada para pegar as duas partes.

ABD 2x na semana com bastante peso e intensidade será bom.

Whey, malto, gluta e

1896934_455958401173394_107435053_n.jpg

Postado
  • Autor
-Eu tiraria remador baixa e alta e colocaria remada curvada por ser composto.

-Trocaria rosca martelo também por chin-up. Se não quiser, pode deixar mas daí como o terra e o martelo já vão pegar o antebraço, não vejo necessidade em colocar outros dois no final do treino.

-No lugar no supino inclinado por que não joga um isolador? Acho legal crucifixo ou peck deck. Não há necessidade de um pullover.

-No ombro só militar e lateral está de bom tamanho. Não precisa frontal.

-Troque bancos por paralelas se for possível, e pulley por supino fechado pois pega todas as cabeças do tríceps.

-No treino de pernas acho legal tirar o extensora, eles colocam uma pressão desnecessária nos joelhos. Jogue um stiff ou rdl no lugar. Panturrilha seria legal uma em pé e uma sentada para pegar as duas partes.

ABD 2x na semana com bastante peso e intensidade será bom.

Vlw pelas sugestões

- Troquei remada baixa e alta pelo composto, compostos são sempre melhores.

Mas eu queria dar uma ênfase boa nos trapézios, que acha de encaixar encolhimento?

- A rosca martelo eu troquei por chin-up e mantive os 2 de antebraço (Se sentir que não tá recuperando direito, eu tiro esses, o foque neles é justamente pra melhorar a minha pegada, meu limitante no Terra até o momento sempre foi a pegada. (Eu poderia adicionar uns 20kg cada lado se minha pegada não fosse fraca, mesmo fazendo a pegada power))

- Tirei o frontal

- A única academia que tem paralelas da cidade fica 30min + longe, e é 40 reais mais cara da que eu faço (e é a única "ferramenta" que tem de diferente)

- Tirei extensora. (Não vou adicionar Stiff por enquanto, vou ver no treino como vou ficar, agachamento e outros compostos sempre tento fazer o mais intenso possível)

- Adicionei a panturrilha em pé

Novamente, muito obrigados pelas sugestões ^^

Uma média de 8 exercícios por dia, muito volumoso para volta?

Postado
  • Autor

Olhei seu treino, bacana =]
Peguei um pouco do que o Cido77 falou no seu post tb, mudei Chin-up para antes de rosca direta tb ^^
Sim, uma média de 6-8 tb considero boa. Se ficar foda, e passada a fase de dores iniciais o corpo ficar pedindo arrego, daí eu mudo para uma que adapte melhor (apesar de q crer q deve dar tudo certo, pq usava um treino parecido antes).

Obrigado ai man

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.