Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Pequena Dúvida, Sobre O Treino Sl 5X5


Lucas Siqueira

Posts Recomendados

Então galera, resolvi fazer esse treino, depois de várias dúvidas esclarecidas sobre o treino aqui no fórum, estou incerto sobre o peso que estou levantando ..

Começei nessa sexta-feira com o treino A, começei com 10 de cada lado, fiz o agachamento, e os outros dois exercícios ( nossa, foi muito doloroso, mais sinto que meu corpo acostumou agora rs ) então, como não teve segunda nem terça, repeti o treino A hoje, ai eu tinha que acrescentar 2kg nos exercicios, maas na minha academia não tinha pesinho de 1, ai tive que colocar 2 de cada lado :s

Total fico 24 no agachamento, supino e remada curvada ..

Bom pessoal, ai queria saber se fiz a coisa certa, pois sexta feira vou fazer o treino B, agora estou na duvida se devo aumentar mais 2 kg ou deixo os 24 .. e no peso morto, aumentaria mais 4 kg ?? :(

Editado por Lucas Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o recomendado é progredir apenas 2kg por treino, com excessão do Terra que é 4kg por treino. Se você ficar progredindo 4kg por treino você irá estagnar muito rápido. E o recomendado também seria ter começado com o total de 20kg, o que é o peso de uma barra olímpica, ou seja, vamos supor que a barra pesa 10kg, então você começa com 5kg de cada lado, o que totaliza os 20kg. E não tem essa de pular treino porque foi fechado a academia, se você fez em um dia o Treino A, tem que fazer o Treino B da outra vez, nem que seja 1 semana depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WeberR LOL, eu não sabia disso, acabei então fazendo duas vezes o A ( sexta e quarta ) Affz que droga isso :@ 1MV Sim ! Eu nem começei sóo a barra kk, mas tipo, eu não conto a barra, só conto os pesos mesmo .. Mas o que eu to achando foda, é de não ter anilhas de 1kg, ai sou obrigado mesmo a colocar de 2 affz .. Nesse caso, oque voces acham que eu devo fazeer ?? Continuo progredindo 4 kgs por treino ? Ou aumento por semana (continuo com os 24 até terminar essa semana ) ... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, se fosse você começaria de novo só com a barra, conforme o livro diz explicitamente. você tem que deixar o ego em casa quando for seguir uma rotina de treinos séria. e a progressão de cargas é 2,5kg / 5kg e não 2/4. isso faz MUITA diferença a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então hotpants, também pensei nisso cara.. Mais sei lá, parece que foi um tempo perdido velho .. Dá atée vontade de para com esse SL, e volta pro meu ABA de exercicios normais :/

Assim.. Voce quis dizer pra mim começar sóo com a barra ? Aii eu fazeria o treino B só com o peso na barra, ai no A acrescentava 2Kgs ? e Assim indo .. ?

To precisando muito de uma motivação essa hora .. :(

Sobre o -aev, gostei da idéia, eu não tinha pensado nisso antes.. valeu mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, irmão! Olha, segundo o protocolo original, deve se usar uma barra olimpica (20kg) e começar com ela vazia, como geralmente na maiora das academias as barras pesam entre 8 e 12 kg é recomendado começar com 10kg (5 de cada lado) exceto no terra e na remada que devem ter um pouco mais ( n me recordo os valores). Quanto a progressão, sugiro que troque de academia. Porque de 4 em 4, logo logo vai ficar mt pesado, mas caso queira arriscar... Não concordo com fazer 2 treinos com a mesma carga, exceto se vc n conseguir completar as series. Abração! Sent from my GT-S5300B using Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lipinsan ! Trocar de academia ée impossivel, pois a cidade que eu moro sóo tem essa aqui no centro :s Pow, acho que vo continua com as 10 de cada lado, mas ai adicionar pesos certinhos.. Deve aver um jeito da soma de halteres sair correta ( 2kgs' ) mesmo assim muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se pode mudar de academia, ou mesmo falar com o dono e pedir para comprar anilhas de 1kg. Mas é bom fazer como o -aev disse, faz as contas certas. Continua com o SL 5x5 cara, não foi tempo perdido, termine as 12 semanas e terá bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...