Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufpr X Uel X Uem


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal. Esse ano é o ano pro vestiba. E em relação ao curso fiquei mais pra Agronomia. Só que ainda me sinto abalado por eng. de produção. Enfim. Estou criando o tópico porque queria saber na opinião de vocês qual a ´melhor` dessas 3 universidades pra estudar agronomia, e em relação as respectivas cidades, pra se morar. Curitiba, Londrina e Maringa.

Provavelmente se estivessemos tratando das estaduais de outros estado o pessoal nem pensaria em falar da federal. Porém a federal daqui parece estar se desvalorizando. Isso fica nítido na concorrencia. Na federal a concorrência de agronomia deu 4/1. Na Uel 9/1. Na UEM da 17/1.
Sera que da pra ter uma base de como é o curso de agronomia de determinada universidade com base na concorrência?

Tudo que puderem me falar sobre o curso, sobre as universidades e cidades, concorrência, vestibular, etc, eu ficaria grato.

Atenciosamente,

Matheus.S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_excluido22

Tenho um amigo que estuda agronomia na UFPR, faz tempo que não vejo ele. O curso é integral e ele disse ser bem puxado, pelo o que ele relatou o curso parece ser bom.

Da UEL e UEM não sei, mas se vc procurar no site do MEC deve encontrar a nota do curso de cada universidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22
Cara, o curso de agornomia fica em curitiba? Ás vezes tem menos concorrência pq tem mais vaga e pq por ser capital tem menos gente interessada em fazer... Pode ser isso?

Fica em Curitiba sim, mas acredito que as aulas se expandam pela região metropolitana devido a grade curricular. Isso que vc citou pode ser um dos motivos da concorrência baixa. Curitibano é pia de prédio, querem dinheiro, "cargos altos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou ser prático:

As estaduais correm menos risco de atrasar o calendário de formatura com as GREVES.

#Fato

Sobre a qualidade, todas as instituições acima tem boa reputação. E o que mais faz o nome hoje em dia é a competência do profissional - além das redes de contato estabelecidas durante a faculdade, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um camarada que faz arquitetura na federal. O cara é inteligente e tem boa desenvoltura, entao eu levo (e muito) em consideraçao o que ele fala

posso dizer que quando conversei a respeito de estaduais x federal, a moral da conversa foi: O ensino na ufpr nao e dos melhores. As federais, em sua maioria, sao boas por ostentarem status, o que confere mais pompa ao curriculo. ainda, nas proprias palavras dele: "la o que mais tem e professor que vai a aula mas basicamente nao diz nada. o curso é integral e sempre tem maquete pra ser feita pra semana seguinte, ams o pior é que ninguem explica como tem que ser feito. Parece nao tem vontade alguma de fazer o que fazem"

ps.: em estaduais tambem tem muito isso (inclusive estudo em uma), mas pelo que ele (e outros) me falam, o problema em federais aparenta ser maior, em relaçao ao desleixo

ps2: concorrencia nem sempre diz muita coisa. Uem é uma excelente universidade e tem um curso de medicina exemplar. Bateu 268 por 1 no vestibular de inverno de alguns anos atras, enquanto a uel, que detem o terceiro melhor ensino de medicina do pais, se mantem na casa dos 90 por 1

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tá contando que vai passar nas 3 e vai ter que decidir? ou só vai tentar vestibular na universidade que vc escolher?

tenta todas e faz na qual passar, uai o.0

se passar em mais de uma, aí sim vc se preocupa com isso

não acho que faça tanta diferença estudar em uma ou em outra, já que são todas boas e, como falaram, o que vai ser determinante pra ser um bom profissional é o seu empenho, não a universidade

Quero decidir entre uma pra ter mais foco. Ler os livros da universidade(nao vou ler 40 50 livros neh..) e me adaptar melhor ao estilo de prova..

Tenho um camarada que faz arquitetura na federal. O cara é inteligente e tem boa desenvoltura, entao eu levo (e muito) em consideraçao o que ele fala

posso dizer que quando conversei a respeito de estaduais x federal, a moral da conversa foi: O ensino na ufpr nao e dos melhores. As federais, em sua maioria, sao boas por ostentarem status, o que confere mais pompa ao curriculo. ainda, nas proprias palavras dele: "la o que mais tem e professor que vai a aula mas basicamente nao diz nada. o curso é integral e sempre tem maquete pra ser feita pra semana seguinte, ams o pior é que ninguem explica como tem que ser feito. Parece nao tem vontade alguma de fazer o que fazem"

ps.: em estaduais tambem tem muito isso (inclusive estudo em uma), mas pelo que ele (e outros) me falam, o problema em federais aparenta ser maior, em relaçao ao desleixo

ps2: concorrencia nem sempre diz muita coisa. Uem é uma excelente universidade e tem um curso de medicina exemplar. Bateu 268 por 1 no vestibular de inverno de alguns anos atras, enquanto a uel, que detem o terceiro melhor ensino de medicina do pais, se mantem na casa dos 90 por 1

Obrigado por ter comentado. Ja ajudou.. vlws..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...