Postado 4/12/2012 às 12:51 12/4, 2012 galera to com duvida quanto a melatonina, ela ajuda na qualidade do sono? To com um problema que eu to acordando cansado, ela vai me ajudar na qualidade do sono, ou só vai ajudar a dormir mais rápido? E tem qual a marca melhor de melatonina, a da optimum é boa?.
Postado 4/12/2012 às 14:25 12/4, 2012 Uso de GABA e melatonina é o procedimento mais tosco que já vi para praticantes de hipertrofia amadores. O pessoal enche a cara de energético, cafeína, efedrina e diabo-a-quatro durante o dia. À noite, ligam som alto e não largam do computador e celular. Depois querem dormir bem! Um corpo bem regrado, bem alimentado, que segue horários fixos (rotina) é um corpo que, quando der 22 horas, por exemplo, sempre terá sono. Não adianta comprar suplementos que afetam o sono. É mais estratégico buscar os motivos que levam a você a não dormir bem normalmente.
Postado 4/12/2012 às 14:44 12/4, 2012 Autor a bronca é que todos os dias chego em casa as 22:00 da faculdade, vou tomar banho me deito mesmo lá pras 23:00 com sono, porém a qualidade do sono é ruim, acordo 3~4 vezes por noite todas as noites, ai queria aumentar a qualidade do sono, porque sono mesmo eu já tenho, só falta qualidade. Como voce comentou, a rotina até da sono nos mesmos horarios, porém, a qualidade da "dormida", pra mim, não vem sendo boa, ai quero melhorar um pouco.
Postado 4/12/2012 às 16:12 12/4, 2012 Sei como é, já passei por essa fase. Não alteraria o ciclo do sono com melatonina nem GABA, especialmente se você tem sono. Mexer no ciclo do sono pode ser bem perigoso. De fato, segundo o seu relato, é a qualidade do sono que tem problema. Eu recomendaria magnésio 400mg de magnésio/dia, em duas doses de 200mg. Uma ao acordar, uma antes de dormir. Verifica se está respirando bem, e se está bebendo água na dose correta. Se acorda com sede, beba mais água antes de dormir. Se acorda para ir no banheiro, beba um pouco menos de água. Daí terá um sono mais contínuo. Verifica as condições em que você dorme. Muitas vezes tem barulho, a gente se acostuma, mas isso afeta o sono. Outro ponto fundamental que a galera esquece é: colchão. O sono é a etapa fundamental para o crescimento muscular. Para dormir bem, precisa de um colchão legal. Vale a pena conferir.
Postado 4/12/2012 às 18:01 12/4, 2012 Autor to ligado man, vou procurar sobre magnésio então, o problema não é o sono em si, mas a qualidade, vou tentar dar uma melhorada. Vlw man!
Postado 5/12/2012 às 01:09 12/5, 2012 parei de tomar, acordava pior do que quando ia dormir Isso é verdade. Tente diminuir a dosagem. "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Crie uma conta ou entre para comentar