Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Ganho De Massa E Ganho De Força?


Swiss

Posts Recomendados

Como alguns do fórum, que também navegam no site da hipertrofia.

Todos viram aquele vídeo do Ronnie Colleman dando entrevista.

Na entrevista ele fala que para ganhar força são série pesadas, de repetições pequenas (ex: 3x8),

e para ganhar massa são séries mais leves de repetições maiores (ex: 3x12).

Na minha opinião eu concordo, sinto mais intensidade (Os músculos ficam mais volumosos) nos músculos com séries assim.

Vocês que tem conhecimento, ganho de massa é séries com repetições um pouco maiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu músculo não sabe contar.

P.S.1. - Treinos de força utilizam poucas repetições, poucas mesmo.

P.S.2. - Quando você diz "os músculos ficam mais volumosos",você está falando de repetições 3x12?

Não entendi "Seu músculo não sabe contar".

Sinto eu que ficam ... mas ando sempre fazendo série 3x10.

Eu quero ganhar mais massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Não entendi "Seu músculo não sabe contar".

Sinto eu que ficam ... mas ando sempre fazendo série 3x10.

Eu quero ganhar mais massa.

Quando você faz 3x10 você sente o músculo trabalhado maior no momento, certo?

Isso se chama pump.

Quando falei 'seu músculo não sabe contar' significa que não existem repetições 'certas' para atingir seu objetivo.

Tipo, na teoria, sempre falam que 1-5 reps são treino de força, 6-10 reps são treinos para hipertrofia e 12-15 são treinos para resistência.

Isso é errado, pois se você fez 5 reps, faz mais 1 rep e vai hipertrofia que é uma beleza --'

Isso que eu quis falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pq, com menos repetições obviamente sua carga sera maior, se pensarmos por exemplo fazendo uma repetição de 12 com uma carga media vc desgasta seu musculo X, com 8 repetições e uma carga maior é provavel que o desgaste seja o mesmo ou maior, e este treino com poucas repetições é usado por muitos bb, não sei se o numero de repetições é realmente tao importante, quem assistiu ''Um dia na vida de um fisiculturista'' com o Kai Greene viu ele falar que só usava repetições de 20!!! que como o Cido falou dizem que seria para resistencia..., acho que as repetições devem ser sempre até proximo a falha, se o peso tiver leve aumente.. se tiver alto sua exaustão vai chegar antes obviamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum e não quero postar em lugares errados, mas como todo novato comete gafes... estou malhando a 5 meses, depois de um período de adaptação comecei a tomar um pré treino, pois melhora o rendimento e blá blá blá, daí fui orientado a fazer 3 séries dos exercícios sem descanso e diminuindo o peso entre elas e descansava 2 minutos, passadas 3 semanas, estou agora fazendo 3x8 e como adquiri uma certa resistência no treino anterior, agora devo ir aumentando os pesos conforme eu me ache apto para tal, estou apenas no começo de minha jornada, ainda sou magrelo, desejo mudar, já é a 3º vez que tento e os instrutores de onde malho são como bonecos de ar em postos de gasolina, por isso vim pra cá, pra passar a treinar certo e melhor e obter os resultados às custas de menos dores por fazer isso errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...