Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


thiago.onacto

Posts Recomendados

Conhece O "Google" ?

Coloque " Levantamento TERRA execução correta " Que ele te mostrara!

Amigo Marombeiro, se prestar bem atenção no que eu disse, eu já pesquisei e assistir inúmeros videos, porém como eu disse QUERIA VER A OPINIÃO DE CADA UM AQUI DO FÓRUM PARA SABER SOBRE A EXECUÇÃO DO EXERCÍCIO, é apenas uma curiosidade. Então meu caro se entrou pra ironizar meu poste perdeu seu tempo.

a preguiça esta dominando o mundo '-'

tai ai brt:

Abraço

Não é preguiça Gustavo é curiosidade, em saber se ando fazendo corretamente ou não pela opinião da galera que esta aqui no fórum a muito mais tempo que eu, afinal de contas é um fórum para tirar duvidas e trocar experiencias correto? obrigado pelo vídeo mais esse eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado a todos que postaram os videos, ajudou bastante!! eu acho que estou fazendo um pouco errado, conforme o colaborador disse, eu vi o vídeo Trust Sports e estava fazendo igual.

Aquele tipo levantamento terra é mais pra WeightLifter quem vai fazer só uma rep bater com o peso no chão daquela maneira além de estragar o ambiente ainda passa impacto pro seu corpo , tem uma técnica pra levantar aquele peso sem fod3r a coluna... não de atenção pros ignorantes leve o treino sempre no seu limite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nada....não fala besteira.

Aquilo não é nada, nem um terra, nem uma puxada, nem um clean, nada mesmo. Até um cachorro se abaixando pra cagar fica numa posição melhor da que "explica" no trustlixo.

Cara concordo que que esteja errado e etc.. mais da onde vocês tiraram que aquilo é trust sports?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra é um exercício que pode ser considerado de corpo inteiro.

Não é um exercício para as costas e nem para as pernas, porque recruta quase toda a cadeia muscular posterior do corpo.

Algumas dicas para você se sair bem no terra:

Altura da barra: tem que ficar mais ou menos no meio da canela (cerca de 20~25 cm do chão), para não forçar demais sua lombar.

Faça aquecimento: duas séries de dez reps em abdominais e hiperextensão lombar sem peso são suficientes.

Foque o movimento na sua bunda: se concentre na bunda, sério mesmo, empurre a bunda para trás que o peso desce automaticamente, puxe a bunda para frente que o peso sobe.

Suba e desça a barra roçando as pernas: não é esfregando e arrancando a pele, é apenas tocando de leve, pq ae vc não perde o centro de gravidade, se vc afastar a barra das pernas, o centro de gravidade é deslocado para frente e ae a tendência é transformar o terra num stiff.

Não permita que os joelhos ultrapassem a ponta dos pés.

E comece leve, pq a lombar é um músculo muito negligenciado, o máximo de força que a maioria das pessoas faz com ela é para levantar do sofá/cadeira.

Então pegue leve no início porque ela precisa de fortalecimento.

Cara sinceramente seu comentário acabou definitivamente tirando todas as minhas duvidas, obrigado pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu errava muito no terra e demorei pra aprender.

Ele, logo na parte de baixo, tem um impulso dado pelo quadriceps. Só que eu esticava as pernas (ou seja, usava o quadriceps), mas sem a barra sair do chao. Então tirava meu quadriceps da jogava e acabava com o quadril mais alto,forçando muito a lombar.

Tenta imaginar na parte de baixo, que voce ta fazendo um leg press no chao. Assim voce vai usar o quadriceps pro primeiro impulso e depois levantar a barra com sua cadeia posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu errava muito no terra e demorei pra aprender.

Ele, logo na parte de baixo, tem um impulso dado pelo quadriceps. Só que eu esticava as pernas (ou seja, usava o quadriceps), mas sem a barra sair do chao. Então tirava meu quadriceps da jogava e acabava com o quadril mais alto,forçando muito a lombar.

Tenta imaginar na parte de baixo, que voce ta fazendo um leg press no chao. Assim voce vai usar o quadriceps pro primeiro impulso e depois levantar a barra com sua cadeia posterior.

Bem lembrado, isso também aconteceu comigo quando eu tava começando, e é algo difícil de perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...