Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginastica Espartana


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Achei uma série de videos de um cara explicando melhor.

Fala algumas bobagens, mas fala coisas interessantes tb.. Sobre caras do esporte que usaram o metodo, etc

http://www.youtube.com/watch?v=bSdkNfcMkJc&list=UUy1BDUXQyQxiDgm4eRQiOtw&index=24

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá. Sei que o tópico é antigo e a maioria dos membros não estão mais aqui, mas só gostaria de avisar que publiquei esse treino baseado no livro do Charles Atlas sobre Tensão Dinâmica. A idéia desse programa de treino era começar somente com os treinos de Tensão Dinâmica, sem pesos, e depois de completar tudo reiniciar o mesmo treino, mas começando a fazer também musculação com pesos... A musculação com peso teria um programa começando com 3 vezes na semana e com poucas repetições e cargas mais altas.. Depois de uns 3 meses, mudaria o treino para 6 vezes por semana, teria a dieta publicada junto e tudo mais. Infelizmente, na época, não me sobrou muito tempo para continuar escrevendo. Estou pensando em voltar a escrever a série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Sei que o tópico é antigo e a maioria dos membros não estão mais aqui, mas só gostaria de avisar que publiquei esse treino baseado no livro do Charles Atlas sobre Tensão Dinâmica. A idéia desse programa de treino era começar somente com os treinos de Tensão Dinâmica, sem pesos, e depois de completar tudo reiniciar o mesmo treino, mas começando a fazer também musculação com pesos... A musculação com peso teria um programa começando com 3 vezes na semana e com poucas repetições e cargas mais altas.. Depois de uns 3 meses, mudaria o treino para 6 vezes por semana, teria a dieta publicada junto e tudo mais. Infelizmente, na época, não me sobrou muito tempo para continuar escrevendo. Estou pensando em voltar a escrever a série.

AHHH

Agora sim. Isometria pode ser útil como assistência, mas jamais substituirá exercícios dinâmicos. Gostaria de ver o desfecho, escreve sim cara, muita gente vai ler.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito interessante o artigo! To pensando ate em fazer "fullbody spartano" nos dias off do SL5x5 hahahah<br /><br />O que vocês acham, conciliável esse método com a rotina de treino com pesos? Acho interessante, assim como treinar poses, o controle melhora muito a ligação mente-musculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigos...

Bom.. como fiquei em um intervalo mais 1 ano e meio sem escrever, acho que poderia deixar algumas impressões rápidas que tive...

No começo fiz só o treino sem pesos. Fiz todo o programa... Eu estava sem treinar havia 8 anos, estava beeeem gordo. 1.72 de altura e 90 quilos mais ou menos quando comecei....

Quando terminei o programa de treino sem pesos (chamo pelo nome original do livro do Charles Atlas: Tensão Dinâmica), havia eliminado 20 quilos... estava com 70 quilos e notei que, pela primeira vez na vida, havia vascularização nos braços.

Então, animado, resolvi começar a musculação e reiniciei do zero todo treino de Tensão Dinâmica (afinal, a idéia era essa, recomeçar o treino de Tensão Dinâmica (sem pesos), fazendo como sempre fiz (manhã e noite) e começar musculação...

musculação era pra ser por 3 meses por 3 vezes por semana... mas acabei todo o tempo fazendo sempre 3 vezes por semana. nunca mais que isso...

dia 1 : costas, biceps, antebraços, abdominais

dia 2 : pernas, ombros, trapézio

dia 3: peitoral, tríceps, abdominais

busquei fazer sempre 3 séries de 6 a 8 repetições...

sempre busquei por mtoooo peso..

no começo evitei princípios weider de qualquer tipo.. fiz só o basicão mesmo.. .

Busquei também sempre fazer exercícios com pesos livres e evitar máquinas.

Outra coisa é que para fazer puxada por trás e pela frente, desde o começo decidi não fazer em máquina, mas sempre na barra fixa...

Como não conseguia no começo fazer 8 a 10 barras, fazia o máximo q aguentava e completava o resto na máquina, sem descanso...

depois de completar o treino sem pesos fazendo com pesos junto, fiquei só nos pesos e parei com o sem pesos mais por desleixo mesmo.. consegui manter um bom ritmo. o treino sem pesos me ajudou mto na vascularização e definição tb... Fiz isso com a idéia do que o arnold falou. se tivesse mais tmepo, desenvolveria um programa completo sobre isso. infelizmente não tenho tempo e nem conhecimento suficiente. não sou formado em educação física (sou tecnólogo e uso o tempo livro para estudar filosofia, escola austríaca, política, catolicismo etc). Estou pensando em retomar o desenvolvimento desse projeto e, se der certo, transformar em um livro :D

Outra coisa, no primeiro MEIO ano, coloquei a regra de que não usaria nenhum tipo de suplemento.. depois, por 1 até 3 meses, usaria só albulmina... depois, experimentaria whey (nunca havia tomado whey até então)... depois, creatina (tb nunca havia tomado) e por aí ia.. Enfim, devo ter começado esse programa de treino por volta de setembro de 2011 e, por volta de agosto ou setembro de 2012 (1 ano ou menos) estava com 40cm de braço em um corpo de 1.72 de altura e 67 quilos rsrs

Vou ver se acho uma foto minha gorda e uma minha depois desse treino...

mas já aviso que tenho falhas tremendas no ombro e peitoral rsrs.

Abraços


Outras coisas legais foi a forma que aprendi a treinar abdomen. aprendi mto no blog do hipertrofia tb e fui montando um estilo de treino que era feito somente duas vezes por semana com 3 séries de 8 a 12 repetições, quase sempre me circuito:

1. Dragon Flag

2. Abdominal no banco do supino canadense e anilha de 20 quilos atrás da cabeça

3. Levantamento de perna na barra fixa (tentava levantando o pé até a cabeça)

4. Abdominal supra (fazia diferente aqui, usando um princípio do Mike Mentzer em que demorava pra levantar, segurava a contração por uns 10 segundos e descia ainda mais devagar e, antes que as costas tocassem o solo, voltava a levantar lentamente de novo, sem nunca parar).

fazendo isso em circuito me ajudou mto rsrs


Comparação q fiz entre o antes e depois (na época removi as tatuagens por gimp para colocar em um fórum q eu havia criado para animar o povo a treinar rsrs)

555828_134349930038588_707074861_n.jpg

uma das primeiras fotos q tirei pra usar de perfil no face após todo treino:

418873_143889999084581_70271053_n.jpg

aqui após um relaxo na dieta, mas tirei para mostrar que havia conseguido manter a vascularização do braço, mesmo após ter ganho uns 5 quilos rsrs.

69494_178446762295571_1023597713_n.jpg

trincando pra caralho depois 2 semanas de bulk kkkkkkk

528553_155732117900369_1032837357_n.jpg

E aqui a foto do meu abdome qdo eu estava com 67 quilos mantendo o cutting...

551785_145345688939012_2022570969_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes mudanças, conciliar os treinos de musculação e o treinamento de isometria faz com que o resultado seja mais eficaz, vou guardar esse post. Irei ler e tentar aplicar no meu dia a dia, como complemento do treino de musculação.

Eu estava pensando em uma rotina de alongamentos em um período afastado da musculação, tipo, musculação a tarde e alongamentos a noite. Será que isso melhoria meus treinos na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...