Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abcde Powerbodybuilding


Don Mario

Posts Recomendados

Idade:20

Peso:82

Altura:1,85

Braço:39

BF:12%

Força/Hipertrofia

ABCDE

A - Peito

-Supino reto 5 x 5 (32/32)+12

-Supino inclinado 3 x 6-8 (24/24)+12

-Crucifixo 3 x 8-10 (16/16)

-Crossover 3 x 10-12 (30/30)

B - Costas

-Levantamento terra 5 x 5 (47/47)

-Barra fixa pegada pronada 3 x ate falha (12-15 repeticoes)

-Serrote 3 x 8-10 (32)

-Pulley frontal pegada supinada larga 3 x 10-12 (75)

C - Ombro/Trapezio

-Desenvolvimento militar pela frente sentado 5 x 5 (22/22)+6

-Desenvolvimento com halteres 3 x 6-8 (18/18)

-Elevacao lateral 3 x 8-10 (16/16)

-Encolhimento com barra 3 x 6-8 (40/40)+6

-Encolhimento com halteres 3 x x 8-10 (32/32)

D - Triceps/Biceps

-Triceps pulley 3 x 10-12 (55)

-Supino fechado 4 x 6-8 (22/22)+12

-Rosca francesa 3 x 8-10 (12)

-Paralelas 2 x ate falha (15-18 repeticoes)

-Rosca direta 4 x 6-8 (16/16)+6 barra normal

-Rosca alternada em pe 3 x 8-10 (18/18)

-Rosca pulley 3 x 10-12 (35)

E - Perna

-Agachamento 5 x 5 (50/50)+12

-Leg press 4 x 10-15 (total de 220)

-(Dumbbell lunges) 3 x 8-10 (14/14)

-Extensora 4 x 10-15 (140)

Os numero entre parentese indicam a quantidade de peso em Kg, os numeros +12 ou +6 indicam o peso da barra (barra pequena ou grande)

Sigo um esquema de força/hipertrofia, onde uso os exercicios de 5 x 5 como guias.

No momento em que chego a 5 repeticoes e consigo fazer mais uma ou duas, aumento o peso.

Depois de 3 semanas de seguida, sigo por uma semana um ABC somente com os exercicios principais divido assim:

A - Peito/Triceps = Supino reto/Supino fechado

B - Costas/Biceps = Levantamento terra/Rosca direta

C - Ombro/Perna = Desenvolvimento militar/Agachamento

Sigo em esquema ABC1X todos os exercicios 5x5.

Depois da semana de "descanso" volto ao ABCDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pra falar a verdade, não gostei muito cara, apesar que não tenho ainda a definição correta do que é powerbodybuilding, não acho que esse treino atenda alguns pontos comuns nesse tipo de treino, por exemplo: a frequencia é baixa pra alguns musculos, desbalanço dos membros inferiores/ superiores ( voce treina o upper 4x e o lower só 1x), talvez se voce dividir pernas em 2 dias, acho que pode ficar mais legal, apesar de na minha opinião, seria melhor mudar praticamente tudo, e tbm não gostei desse ciclo de treino aí que voce propôs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria pensar em treinar melhor, não "powerbuilding"... A questão é o que é melhor para naturais (creio que powerbuilding se encaixe nisto com certeza) - obviamente progressão, frequência adequada, volume e intensidade adequados; então você precisa criar um cenário favorável para que tudo isto seja possível e seu treino obviamente não faz isso. Treinos de força para naturais (não dizendo que é o caso de powerbuilding) que almejam hipertrofia, um corpo melhor, não creio que sejam melhores para este objetivo; na verdade o que eu penso como provavelmente sendo mais adequado é focar em parâmetros que sejam mais favoráveis para o objetivo da pessoa (neste caso, hipertrofia) e então segui-los nas recomendações de rotinas de treino.

Ou seja, para hipertrofia, uma faixa de 5-8 repetições seria ideal a meu ver e deveria ser seguida na maior parte do tempo (até por que haveria um bom ganho de "força" também, uma vez que a intensidade é alta/moderada), embora ficar em alguns períodos numa faixa um pouco mais baixa de 1-5 reps seja também favorável, pois seria um maior foco em ganho de força (neste caso seriam planejadas algumas periodizações), o que iria se transferir para outros intervalos obviamente (aliás, haveria hipertrofia também, mas não creio que seria o foco do período).

Então é isso. O melhor, na minha opinião, seria seguir diretrizes ótimas para determinados objetivos, buscando algumas periodizações para tentar acrescentar tudo o que pode ser favorável na conquista do seu objetivo. Inclusive há treinos, como o 5/3/1 por exemplo, em que você poderia tentar interligar ambas as situações e poderia sim ser um bom programa para hipertrofia (mesmo que "pareça" um de força), sabendo "adequar" as assistências a algumas diretrizes razoáveis (volume, intensidade e seleção de exercícios, em especial).

Mas talvez essas "periodizações" (se quiser chamar assim) sejam muito mais úteis para quem tenha uma "carreira" no Iron Game um pouco mais longa e um tanto quanto satisfatória já (o que eu quero dizer aqui é que algumas variações mais específicas talvez se encaixem melhor para os que são um pouco mais "desenvolvidos", não para aqueles com um desenvolvimento ruim/médio/razoável); no caso de iniciantes e intermediários recentes, concentrar-se no que de fato é mais ideal, em todo tempo, acredito que seria perfeito (o que seria basicamente seguir algumas diretrizes "ótimas").

Edit: é preciso deixar claro ainda que as diretrizes "ótimas" para naturais são geralmente similares, independentemente do nível do atleta; ou seja, embora haja algumas mudanças no que é ideal para um iniciante, intermediário ou avançado, elas seguem uma linha em comum (para caras mais avançados, por exemplo, algumas periodizações talvez fossem mais indicadas (ou não?), mas esse não é minha praia, porque ainda não cheguei lá, então eu ainda preciso me preocupar em como chegar lá para depois ver realmente o que fazer neste ponto).

Abraços!

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...