Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Treino Abcd


6986898

Posts Recomendados

Olá amigos, peço a ajuda de vocês sobre minha série.

Idade: 18 anos

Altura:1,80

Peso:61 kg

Objetivo do Treino: Hipertrofia

Treino: ABoffCD

-> A- Peito / Triceps

*Supino reto com barra 3 x 6-8

*Supino inclinado com halteres 3 x 6-8

*Crucifixo 3 x 6-8

*Paralelas 3 x 6-8

*Triceps testa 3 x 6-8

-> B- Costas / Biceps

*Barra fixa 3 x 6-8

*Remada Baixa 3 x 6-8

*Remada cavalinho 3 x 6-8

*Chin-Up 3 x 6-8

*Rosca direta 3 x 6-8

-> C- Pernas / Panturrilha

*Agachamento 3 x 8-10

*Leg Press 3 x 8-10

*Extensora 3 x 8-10

*Stiff 3 x 8-10

*Mesa flexora 3 x 8-10

*Gemeos em pé 3 x 8-10

*Gemos Sentado 3 x 8-10

-> D- Ombro / Trapezio / Abdomen

*Desenvolvimento Militar 3 x 6-8

*Elevação lateral 3 x 6-8

*Encolhimentro com barra 3 x 6-8

*Elevação de perna 3 x 10

*Abdominal Maquina 3 x 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é porque eu tava fazendo assim, treino ABC.... A - Peito/Ombro/Triceps, B - Costas/Trapezio/Biceps, C- Pernas/Panturrilhas, ai eu tipo continuava, abcab...cabca....bcabc.. ai o professor la da academia falo q ta errado porque sempre um musculo ia ficar prejudicado... Eu mostrei a seria abc pra ele com os mesmos exercicios q estao ai ele falo q chin up nao malha muito biceps, ele falo q paralela malha mais peito mesmo eu fazendo o mais reto possivel, ai ele falo q pra ser abc tem q ter 4 divisoes para musculos grandes e 3 para pequenos, so q ele ter falado isso ai das paralelas fiquei meio desconfiado kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se em um determinado período um músculo seria prejudicado (o que é perfeitamente discutível, afinal por que estabelecer um limite autoritário de 7 dias para estimular o músculo quando é possível estender um pouco esse intervalo para 2-3 estímulos a cada 7-10 dias?) por ser treinado apenas uma vez na semana (como explicado, não há necessidade de uma cadeia tão "restrita"), por que "prejudicar" todos, treinando-os apenas uma vez na semana, praticamente?

Chin Up, embora um exercício ótimo para o conjunto das costas especificamente, estimula intensamente SIM o bíceps; Dips dependeriam da inclinação corporal, mas em todos os casos é impossível você isolar qualquer músculo, logo você treinaria tríceps, peitorais e ombros em qualquer inclinação, apenas alterando os FOCOS de acordo com o posicionamento (geralmente, eu não vejo tantas pessoas fazendo com o tronco extremamente inclinado).

Eu sugeriria alguma divisão AB1,5x ou AB2x (Full Body também seria muito bom, mas eu prefiro essa divisão - exceto para bem iniciantes, quando Full Body 3 vezes na semana deveria ser quase uma regra... rsrs), penso como o ideal. No mais, a seleção de exercícios está boa e a faixa de reps também, eu creio...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...