Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia - Trabalho - Faculdade


Serial_Killer

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Sou novo no fórum e preciso de dicas com relação a essa nova rotina que voltará a valer em minha vida.

Estou na faculdade desde abril desse ano e, desde maio, tenho tentado seguir essa rotina de Academia - Trabalho - Faculdade

Segue abaixo minha carga horária diária:

5:10 - 6:10 - Academia

7:00 - 17:00 - Trabalho

18 - 22:30 - Faculdade

23:30 - 5:00 - Dormir

Explicando os horários:

Academia - A Academia fica bem perto de minha casa... É uma academia bastante fraca, diria quase que de "fundo de quintal", então eu dou prioridade a exercícios com halteres, onde eu mesmo controlo posição e peso sem me comprometer em aparelhos mal montado (Principalmente os de Dorsal, que são ainda baseados naquelas cordas bem grossas). Então eu costumo acordar às 5:00, como uma banana e vou treinar... Um treino bastante leve, diga-se de passagem... Ao decorrer do texto vocês vão entender.

Trabalho - Meu trabalho também fica perto de minha casa. Sou ferroviário de Manutenção de Locomotivas, entrei como Técnico... Porém o esforço físico é diário e eu saio muito cansado, gasto muita energia no trabalho. Costumo dormir 1 hora após o almoço que eu realizo entre o trabalho.

Faculdade - Faço Faculdade de Análise de Sistemas. O Instituto Federal fica mais ou menos a 36km de minha cidade, estou indo de carro, rachando gasosa com a turma, pra ficar mais barato. Costumo chegar em casa às 23:00, mas daqui até trocar de roupa, banho e pegar no sono, eu considero uns 30 minutos.

Dormir - Estão vendo aí que o tempo de dormir é pequeno. Isso quando eu não acordo no meio da noite (sim, eu tenho esse probleminha) e meu sono vai pro beleléu.

Comecei naquele pique de ir todo dia, fazer 3 exercícios para músculo grande e 3 para músculo pequeno... Fui diminuindo o ritmo e o cansaço começou a bater. Passei a ir 3x na semana... O desenvolvimento na academia (que já não era bom antes) ficou pior, já que eu fiquei malhando um grupo de músculo por semana. Estava quase parando de ir quando o sistema de minha empresa me jogou de férias automáticas. Me deu uma sobrevida, voltei a ganhar peso, a malhar certo e pesado. Ganhei 4kg em mais ou menos 20 dias... falta uma semana e meia para minhas férias acabarem e eu já estou planejando a minha volta para a rotina cansativa.

Sobre mim - Sou celíaco (Intolerância ao Glúten - ou seja, nada de Farinha de Trigo, aveia e cevada) e tenho dificuldades para ganhar peso. Acredito que por esses e outros fatores (Corpo fino, baixo nível de gordura, ansioso e metabolismo alto), estou na casa dos Ectomorfos. Possuo bastante massa magra e meus 66kg atuais estão muito pouco preenchidos de gordura (Os instrutores da academia e outras pessoas já me disseram isso, rs).

Algumas perguntas:

1 - Dá para pelo menos manter a forma, sem perder muito, indo malhar nesse horário? Quais os suplementos que eu teria que tomar, em quais horários (Inclusive no trabalho), para dar um UP de energia e força?

2 - Séries de treino e Frequência na academia - Indo todo dia e treinando 3 exercícios de músculo grande e 3 de músculo pequeno? Cada dia treinando um músculo distinto? (Treino ABCDE)? Ou indo 3x na semana e descansando mais?

3 - Ou vocês acham melhor eu dar um tempo na academia (Algo que eu não desejo fazer, se eu já estou fino malhando, imagina quando eu parar, rssss)?

Abraços, obrigado pela atenção e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Independente do método de treino que a galera aqui sugira, aguente o tranco. A vida que vale a pena é assim mesmo, com renúncias, sacrifícios. Isso não vai durar pra todo o sempre amém, essa luz no final do túnel é o que vai te proporcionar conforto; uma hora essa doideira sem tempo pra cuspir chega ao fim, daí tu põe pra quebrar no treino. Compense o sono que puder no final de semana pra não começar a segunda se arrastando(se bem que isso você fará naturalmente kkk nem é preciso dizer que estará acabado no sábado).

Boa sorte na correria e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas segundas costumam ser bem tranquilas. Meus FDS's não são tão badalados como os de meus amigos. Costumo ficar em casa, descansando. A partir da terça o bicho pega, hehehehe.

Vlw pela mensagem de apoio, tenho que mentalizar isso aí.

Editado por Serial_Killer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To nessa também só que durmo das 0:00 as 4:50 -.-"

Faço ab2x quarta off, treino em média da 45~50 minutos, tava pensando em começar o SL 5x5 em dezembro e fazer seg, qua, sex, vamos ver o andamento da carroagem..

Boa sorte ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...