Olá, pessoal. Leio o fórum há, mais ou menos, 1 ano e gosto bastante dessa seção, pois já vi histórias muito inspiradoras.
Tomei coragem de escrever esse diário online depois de um ano fazendo academia 4 ou 5 vezes por semana. Não queria passar vergonha e nem estava com tanta certeza de que conseguiria manter tamanha regularidade em fazer exercícios!
Tenho 1,60m, 90 kilos e sou diabético tipo 2. Ah, sou hipertenso também, logo, preciso controlar os dois na base de alguns remédios (que, se Deus ajudar, cortarei boa parte daqui uns meses...).
Sempre fui obeso, cheguei aos 84 kilos uma vez, mas fazendo a dieta do Atkins, perdendo praticamente toda a minha massa muscular. Depois, por causa da faculdade, do fato de morar em São Paulo e, enfim, me estresssar quase 3 horas e meia todo os dias no transito dessa cidade, cheguei aos 115 kilos, isso em 2007. Desse ano até mais ou menos 2011 perdi 15 kilos só controlando na base dos remédios, até porque, meu peso era tanto que fui simplesmente proibido de fazer qualquer exercício físico!
Em 2011 quando fui, enfim, liberado para fazer musculação, perdi mais 10 kg puramente de gordura, sem contar no claro ganho de massa muscular que obtive, logo, creio que ganhei muito mais massa e perdi muito mais gordura do que "só" esses 10 kilos de diferença. Agora, quero dar o passo seguinte, melhorar ainda mais a minha alimentação e incluir em minha dieta Whey Protein.
Alimentação em horários:
8:30 - Café da manhã
Duas fatias de pão integral, duas fatias de queijo branco (finos), duas fatias de peito de peru, alface, tomate, cebola e um fiozinho de azeite.
ou
150 ml de leite semi desnatado, uma colher rasa de cacau em pó, uma colher e meia de aveia e bato tudo num shake
20 minutos antes de treinar - como uma banana, ou uma laranja, ou uma pêra ou uma maçã e faço mais um shake com água e Whey Protein
10:00 - Faço de 50 minutos a uma hora de esteira e mais o treino de musculação.
Pós treino mais um shake de Whey Protein Isolado.
12:00 - almoço
Não como nada de especial, visto que preferi, ao invés de comer somente alimentos "liberados" a um diabético, diminuir a quantidade de tudo. Diz a médica que está perfeito, pois meus exames demonstram que estou saudável.
15:30 - lanche
Geralmente 30 gramas de castanhas ou amendoim.
19:00 - jantar
De novo, preferi diminuir as quantidades e como ainda menos do que no almoço. Como de tudo um pouco.
22:00 - lanche
Aqui é provavelmente onde minha cabeça entra mais em parafuso, pois se antes era praticamente uma repetição de alguma refeição pesada do dia, agora... não faço idéia do que comer. Já comi tofu, já tomei misoshiro (aquela sopa de pasta de soja que os japas gostam), um lanche com pão integral, enfim, já comi de tudo, mas ao mesmo tempo, nunca sei se estou me alimentando certo, visto que esse hábito é realmente muito novo.
Vou dormir, geralmente, a meia-noite.
Sobre o treino de musculação, acho que não preciso discutir o treino, visto que pra mim, que nunca fez exercícios regularmente tirando as aulas de educação física da escola, está tudo perfeito! Em um ano, o ganho que tive de saúde, verificado inclusive em exames, até estéticamente falando, foi no mínimo surpreedente! Era quase um semi-morto, e com 27 anos de idade!
Espero que gostem desse diário e também procuro melhorar muito mais minha qualidade de vida com as dicas de vocês!