Boa tarde Marombeiros de plantão, venho trazer aqui 5 suplementos e suas funções para hipertrofia muscular...
Acredito que poucos tenham conhecimento sobre a eficácia dos mesmos, por isso gostaria se possível assim que alguém fizesse uso dos mesmos relatasse para todos...
1º Forskolina: Derivada da planta Coleus Forskohlii nativa de regiões tropicais e subtropicais da Índia e do leste da África. Um estudo da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, comprovou que o uso deste substrato proporciona aumento da Testosterona, e estimula a dilatação de vasos sanguíneos. A Forskolina estimula as enzimas digestivas e melhora a absorção de nutrientes, participa da adaptação das células musculares miocárdicas e esqueléticas para o exercício intenso, e não para por ai, estudos vem demonstrando que o uso deste substrato ajuda na perda de gordura corporal.
Utilização: Ingira uma cápsula de suplemento de Coleus Forskolin normalizado para 20 a 50 miligramas de Forskolina 2 a 3 vezes ao dia, entre as refeições.
2º Alfa-Glicerilfosforilcolina (Alfa GPC): Este suplemento é um fosfolipídio metabolito encontrado concentrado nas membranas neuronais, ideal para ser utilizado em coquetéis de suplementos, isso porque o Alfa GPC possui como função básica aumentar a resposta do hormônio de crescimento (GH) ao exercício, induzindo, por sua vez, a emissão do hormônio anabólico fator de crescimento-1 similar à insulina. Além disso, também melhora a síntese e a secreção de acetilcolina, convertendo-a em um acompanhante ideal da Huperzina A (que será explicado nesse post também). A acetilcolina é um neurotransmissor indispinsável ao funcionamento ideal da cognição, ou seja, a relação mente e corpo, incrementando a produção do hormônio do crecimento inibindo um processo químico cerebral que normalmente bloqueia sua produção.
Utilização: Ingira de 250 a 500 miligramas uma hora antes de treinar e antes de dormir.
3º Fosfatidilserina (PS): Inicialmente estudos com fosfatidilserina foram aplicados em pessoas cujas idades mais elevadas (50 a 75) no tratamento das deficiências cognitivas, foi comprovado que suplementos a base de PS podem melhorar a aprendizagem, a capacidade de memorização, as capacidades cognitivas, a concentração e outras funções cerebrais, com estresse do nosso dia-a-dia, atividades físicas intensas, produzimos o hormônio cortisol, o qual sabemos é um inimigo dos músculos, por isso suplementar a base de PS seria uma ótima solução já que a mesma afeta a forma como o corpo recebe as mensagens hormonais. Um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition mostrou que além de reduzir a resposta do cortisol ao exercício, também potencializa a testosterona, favorecendo o anabolismo.
Utilização: Ingira 800 miligramas antes de treinar.
4º Glicinaproponil – L-Carnitina (GPLC): A Carnitina é um suplemento conhecido devido a sua ação na ajuda para perder gordura, entretanto, GPLC possui o benefício de estimular a vasodilatação e a produção de óxido nítrico direcionando mais sangue aos músculos trabalhados para conseguir maior congestão. O GPLC é um limpador poderoso contra os radicais livres, radicais superóxido e protege contra a peroxidação lipídica. O GPLC auxilia a produção de energia, facilitando o transporte de ácidos graxos na mitocôndria, assim como também o aporte de nutrientes nas células dos músculos que treinamos, além de promover a remoção de substâncias residuais, contribui para a função muscular compensando ainda que em níveis reduzidos a disponibilidade de oxigênio durante o exercício. O GPLC também promove o metabolismo de carboidratos e reduz o acúmulo de ácido lático. Pesquisadores da Florida Atlantic University demonstraram que os suplementos de GPLC podem acelerar a expulsão de subtratos metabólicos, que é causa da fadiga. E essa conta é simples: quanto menor nossa fadiga , maior será o rendimento no treinamento.
Utilização: Ingira 4,5g divididos em doses no café da manhã, pré e pós-treinamento e no jantar.
5º Huperzina A: é um extrato natural de uma erva chinesa que promove o desenvolvimento muscular ao proteger a molécula da Acetilcolina, essencial para as funções do sistema nervoso e, consequentemente, as contrações musculares. Em condições normais a Acetilcolina se degrada rapidamente no corpo e produz a fadiga, suplementando com Huperzina A, diminui-se a fadiga e aumenta-se o recrutamento das fibras musculares durante os treinamentos. E estes dois efeitos são potencializadores da quantidade de peso utilizada no treino para conseguir maior hipertrofia.
Utilização: Ingira de 25 a 50 miligramas de 1 a 3 vezes ao dia, sendo uma dose 30 a 60 minutos antes do treino.
Cuidado: a ingestão em excesso pode provocar tonturas, cãibras musculares, náuseas e vômitos.
Fonte: Revista SuperTreino edição N° 51
Observações: Basicamente tudo foi extraído da revista, exceto algumas coisas adicionais que considerei relevante a cada suplemento.