O começo da luta dos gays contra a discriminação e o preconceito foi totalmente legítima. Realmente, ser preterido na disputa por um emprego por ser gay, ou simplesmente levar uma porrada, ser agredido, xingado sem nenhum motivo além da homossexualidade não pode ser aceitável numa sociedade dita civilizada. Eles lutaram pra serem respeitados, e com razão nesse ponto. Agora a partir de certo momento a coisa parece que se inverteu. Na tentativa de se fazer respeitar, o movimento gay começou a colocar um sentido de "valor" no homossexualismo, como se isso fosse melhor do que ser hetero.
Parece que quando o cidadão (principalmente jovem) assume ser gay, todos devessem aplaudir, como se isso fosse uma virtude. Querem um exemplo? Ricky Martin. Quando o cara saiu do armário, muita gente saiu festejando como se ele tivesse se tornado algo melhor por causa disso. Algumas colegas aqui do meu trabalho comentaram "nossa, que legal!" (!!!). Peraí! Legal por quê? Ele se declarou homossexual e pronto. Isso é bom? É ruim? Sei lá, problema é dele. O que resta fazer é respeitar o cara, desde que ele se dê ao respeito e ponto final. Ninguém tem que ser elogiado por conta disso.
Ainda bem que não sou só eu que tenho a impressão de que estamos vivendo num tipo de "totalitarismo" gay. Ou vc aplaude e acha tudo lindo, ou vc é homofóbico.