Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ed99

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Ed99 deu reputação a tmz em Hipercalorico seria o ideal?   
    Pelo seu peso nem disso precisaria pra bater kcal, poderia sim usar, mas tu é leve, da pra bater kcal sem muito esforço 
     
  2. Gostei
    Ed99 deu reputação a tmz em Hipercalorico seria o ideal?   
    Cara você ganhou peso pelo simples fato de ter aumentado as calorias, o hipercalórico não é magico, não é ele que te trouxe o ganho de peso, você comia X calorias e adicionou Y calorias com o hiper, o problema é que a composição dele é péssima e se teu objetivo e estético não tem lógica usar uma bomba de açúcar.
     
    Tem que ajustar a dieta com a sua necessidade e treinar pra CONSTRUIR a estrutura que futuramente você vai perder o excesso de gordura e "definir".
     
    Com 68kg não faz sentido fazer deficit, uma dieta normocalórica e aumentar o nível de atividade já vai te ajudando a melhorar a composição.
  3. Gostei
    Ed99 deu reputação a lorenzo_EP em Hipercalorico seria o ideal?   
    Abdomen definido = hipertrofia + baixo percentual de gordura.
     
    Como chegar lá? Treino e dieta consistentes, e paciência.
     
    Hipercalórico é lixo, acerta tua dieta com comida de verdade, não é difícil.
  4. Gostei
    Ed99 deu reputação a jovemsonhador em Hipercalorico seria o ideal?   
    Man, hiper dessas marcas de suplementos é puro açucar...
     
    Partindo do pressuposto que você não consegue em hipótese alguma bater suas calorias e precisa de um alimento líquido (o que provavelmente você não precisa), procure alguma receita no Fórum de hipercalorico caseiro. Pelo menos lá você vai saber o que tá usando kkk
  5. Gostei
    Ed99 deu reputação a lorenzo_EP em A máquina é velha, mas não obsoleta - treinando em busca do "limite natural".   
    VOZES DA MINHA CABEÇA
     
    Hoje vou falar um pouco sobre alimentação (com foco pra naturais), sem me aprofundar muito no assunto, afinal não tenho nenhuma formação e nunca estudei nutrição. Então serão apenas recomendações gerais.
     
    Começo falando um pouco sobre iniciantes... o corpo de um iniciante, seja magro, "falso magro", ou gordo, tá implorando por massa muscular. O iniciante que simplesmente começar a treinar, sem mudar absolutamente nada na alimentação, vai ganhar massa muscular. Por isso, o único caso em que o cutting faz sentido é pro gordo (BF > 20%). Pro "falso magro", com BF entre 15 e 20%, recomendo fazer manutenção calórica. E o cara sortudo que não treina, não faz dieta, e tem BF < 15%, pode começar com um superávit calórico leve (200-300kcal).
     
    Nos três casos os iniciantes vão trocar gordura por massa muscular, mas é claro que no caso do sortudo isso vai ficar mais evidente.
     
    Importante: iniciante pode ser o cara que entrou hoje na academia pela primeira vez, pode ser o cara que tá há anos "entre idas e vindas" sem nenhuma constância, ou até o cara que bate ponto diariamente na academia, mas nunca aprendeu a treinar e fazer dieta (esse é aquele que normalmente culpa sua genética).
     
    "Mas eu não sou iniciante, já tenho boa noção de treino, de dieta, e já entrei na fase em que construir massa magra é cada vez mais difícil.."
     
    São raros os que chegam nesse ponto naturais, e mais raros ainda os que querem seguir assim. Se tu chegou aqui, já ganhou uns 12-15kg de massa muscular mantendo BF controlado, parabéns! Mas vou dar uma notícia ruim: a partir de agora que o bicho pega. Agora tudo fica lento, muito lento. Vou desconsiderar o cutting porque, como disse, o cara que fez quase tudo certo vai chegar nesse nível com o BF em dia (abaixo de 16%). Então a recomendação são períodos de manutenção calórica intercalados com períodos de superávit leve. Quando falo de períodos, são 6 meses, no mínimo. Com essa estratégia, dá pra seguir construindo massa muscular ao longo de anos, ainda que de forma lenta, e mantendo o BF em dia.
     
    Importante: esqueçam a palavra "mini",  mini-cutting, mini-bulking = mini-resultados. Não existem resultados rápidos na musculação, especialmente pros naturais que já tão num nível intermediário/avançado. Nada relevante vai acontecer de 30 a 60 dias, não se iludam.
     
    Importante: cutting e bulking agressivos não funcionam com naturais. Natural não faz "off", quem faz "off" é atleta (off season, fora de temporada de competição).
     
    Importante: naturais não mudam de cutting pra bulking, ou vice-versa, não funciona assim. Sempre é necessário um período de manutenção calórica pra consolidar os resultados.
     
    Não vou falar em muito macros porque é um tema mais do que debatido, só deixo uma observação: naturais precisam de boas gorduras pra manter os níveis hormonais em dia. Então aquela recomendação de "no máximo 0,8g por kg" não vale pra nós. Podem consumir 1,2 ou até 1,5g de gorduras por kg, se for difícil bater as calorias diárias, e se isso não causar nenhum desconforto digestivo.
     
    Recomendação final (que pode ser o próximo tema que vou abordar aqui): cuidado com as fontes de informação que vocês consomem. O coach, youtuber, tiktoker, usuário do fórum, chegou em algum lugar sem usar hormônios? E o público alvo dele? Como ele ganhou relevância? Será que as orientações dele servem pra mim? Pensem nisso.
     
    Ninguém vai virar o Cbum Brasileiro seguindo esse roteiro, mas dá pra construir um físico melhor do que 90% dos marombeiros, naturais e hormonizados. Em 3-4 anos, com treino e dieta consistentes, dá pra ir bem além do famigerado "shape de praia", não subestimem a capacidade do corpo humano. Então não dêem ouvidos pra quem nunca sequer tentou, mas enche a boca pra dizer que natural não cresce, que não vale a pena treinar natural, etc.
     
    Fonte: meu conhecimento e experiência.
     
    Abraços!
     
    ATENÇÃO: esse conteúdo é pessoal, tem autoria, e não deve ser reproduzido em outros tópicos/sites. Não seja um cuzão.
     
×
×
  • Criar Novo...