Mas tá gerando um puta conhecimento hahahahaha
Continue assim
Eu e por mais q falem q vc ter fazendo besteira ou algo errado, cara é exatamente assim q se faz .
Seja em TRT, ciclo ou Cruise
Cara é muito ajuste fino
TRT então é muito mais difícil de ajustar q qualquer coisa., As vezes um dia q vc atrasa a aplicação já sente mudança
Tem gente q fica suave com 1 desposteron a cada 15 ou até 21 dias, alguns amam ou odeiam a nebido
Eu faço TRT há 2 anos já, comecei com desposteron por semana durante 4 semanas pra empilhar, depois 15 dias , começo uma maravilha, depois era montanha russa, 5 dias bem pra caralho e os dias perto da aplicação ficava na merda, dava pico de 1200 e no dia da aplicação 300, E2 variava muito
Testei durateston (cooper) 10 e depois 12 dias, empilhou um pouco mais, estabilizou, mas tava maior parte do tempo acima de 1000, hematócrito e E2 descontrolados
Testei enantato (cooper) 10 dias, tbm empilhou muito, dava 1000 no dia da aplicação, pico de 2000
Tem 2 meses q estou em 100mg por semana e parece q tá mais estável, pico de 1000 por um dia no máximo, dia da aplicação 700
E2 deu uma disparada, 72 pra 700 de testo, aí uma galera vai falar q isso é normal, q não tem q mexer
Com quase 1000 de testosterona eu tava completamente sem libido e sem ereção, já tomei 20mg de tadalafila e não subiu nem com a mulher esfregando a buceta em cima
Entrei com 1/2 anastrozol segunda e quinta, aplicação de testo no sábado
Cara simplesmente virei adolescente, transo 3x na semana pelo menos, o jubileu tá subindo com pensamento, ereção cheia, duradoura, tempo de relação perfeito, se eu não fizer força pra segurar duro de boa 20min na velocidade 5, fico me policiando pra não incomodar a esposa, teve vez de ficar me segurando e dar quase 1h
E o E2 caiu de 72 pra 30, a testo, DHT, prolactina mantiveram iguais.
Não adianta tem que testar, se conhecer, ter paciência
Escrevi do celular, depois edito o texto pra ficar mais confortável a leitura.
Sou do tempo que hemogenim se comprava na farmácia sem receita, e a dose era medida em cartelas, então tenho uns anos de estrada. Não vou trazer verdades absolutas aqui, isso não existe no mundo dos hormonios, somente a minha visão de como levar as coisas, e o principal, funcional.
Vamos la:
Quanto mais alta a quantidade de testo no corpo, mais ela se converte na enzima aromatase em estradiol. Quanto mais gordura corporal, mais enzima aromatase, maior geração de estradiol.
E oque o estradiol alto causa no homem?
Acúmulo de gordura nos flancos
Baixa libido
Retenção hidrica
Irritabilidade acima do normal (hormônio feminino, kkk)
Ansiedade (hormônio feminino)
Alguns estudos apontam pequenas deformações cardiacas
Estrogenio elevado também irá reduzir a quantidade de testo livre e diminuir a eficiência do ciclo, por aumentar os nvs de shbg.
E...
Ginecomastia (neste caso pelo aumento de volume do tecido mamário, e não da parte aveolar, mais ligada à prolactina.)
Prevenção:
Existe uma linha de raciocínio que prega uma correlação entre testo e estradiol na proporção de 20:1, ou outras correlações. Qualquer estudo que tenha sido feito não foi em usuários de hormonios na forma como usamos, e como os hormonios são muito sensíveis um em relação a outro, e temos diversos efeitos de feedbacks no corpo, não sou adepto. Eh necessário entender que existe sim muita individualidade no uso e resposta dos hormonios no corpo, mas de maneira geral se deixamos testo alta, estradiol alto, haverá aumento de prolactina e dht, alem de outros hormonios, pois nosso corpo entende que os nvs agora são outros, e vai buscar um novo equilíbrio. Normalmente esse movimento hormonal causa uma série de problemas, mais perceptíveis em libido e ereção, mas também ligados a acne, a queda de cabelo, etc etc.
Existe também uma linha de usuários que simplesmente deixam o estradiol solto, e tratam somente quando aparece algum problema. Não tenho problema nenhum com essa linha de raciocínio, e por vezes a utilizo, mas que fique claro, NÃO é a melhor linha a ser utilizada por novos usuários.
Usuários com mais tempo de estrada já tem os nvs dos demais hormonios endógenos mais ajustadas e dentro de um novo equilíbrio no corpo. Esse ajuste leva tempo, não acontece da noite pro dia, então definitivamente os novos usuarios não devem seguir essa linha, visando o menor número de colaterais possível.
Caso vc esteja sendo acompanhado por um coach bem competente, pode seguir essa linha, caso contrario, iniciante e fazendo por conta, use o basico e seguro.
Voltando:
Se entendemos que o estradiol alto causa a ginecomastia, temos 2 caminhos pra combater essa desgraça.
Ou baixar os nvs de estradiol, ou bloquear o estradiol agindo no tecido mamário. Temos 2 classes de drogas eficientes pra isso.
Não vou me ater aqui ao raloxifeno, pois o preço eh bem mais elevado comparado ao tamox, e ambos são eficientes, com mecanismos de ação ligeiramente diferentes.
Não vou me ater ao exemestano, pois ele se liga de maneira definitiva ao receptor, e errar a dose e zerar seu estradiol (oque tbem eh uma merda) eh bastante observado com ele.
Então, vamos aos 2 basicos e baratos, anastrozol e tamoxifeno. Entendendo o mecanismo de acao de cada um deles fica mais facil escolher o que usar e quando.
Tamoxifeno:
Eh um SERM, modulador seletivo dos receptores de estrogenio. Pode agir como estrogenio em algumas partes do corpo e como antiestrogenico em outras.
Atua bloqueando os receptores de estrogênio, sem reduzir o estradiol.
Meia vida de 7 dias
Anastrozol:
Inibidor de aromatase (ia). Atua diminuindo a conversão de testo em estradiol, inibindo a atividade da enzima aromatase de forma temporária.
Meia vida de aproximadamente 35hrs.
Embora diversos usuários usem e recomendem o tamox pra ser usado intra ciclo como prevenção a ginecomastia, entendo as duas medicações em outra realidade.
Pra mim o anastro eh prevenção, o tamox eh tratamento. Um trata a causa, o outro somente o problema, mantendo a causa.
Esta parte eh polêmica, então vamos falar mais a respeito.
Usuários que defendem o uso intraciclo do tamox baseiam se principalmente nos benefícios do estradiol elevado.
Principalmente a parte de lubrificacao das articulacoes e de forma indireta da acao do estradiol principalmente sobre o ldl.
Eu entendo essa linha de raciocínio, mas ela está incompleta. Não há referências que um estradiol em 120 seja mais eficiente que um estradiol em 40 ou 60 tanto para as articulações como para o ldl.
Na verdade, durante o ciclo mantendo o estradiol ligeiramente mais elevado que seus nvs naturais ou mesmo dentro dos seus nvs naturais de antes do ciclo mostra se bem adequado, e eu NUNCA vi nenhum usuário sofrer com estes problemas mantendo o estradiol dentro destas faixas. Ao contrário, oque mais vejo são usuários que não faziam o controle do estradiol sofrerem justamente por deixar ele subir livremente.
Tem algo ainda a ser dito sobre a eficiência do tamox como bloqueador, deixarei isso para a parte de tratamento de ginecomastia.
Além disso, temos ainda os efeitos rebote de fim de ciclo. Durante o ciclo sua testo subiu muito, o estradiol subiu muito e vc utilizou o tamox como prevenção. Acabou o ciclo, já continuou mandando o tamox pra tpc, seu eixo se reestabelece, para o tamox, e buuum, aparece a gineco. Por que? Durante todo o ciclo sua testo estava nas alturas, então o seu corpo ateh entende o estradiol nas alturas também. De repente sua testo vai a 0 ou próximo disso, e o estradiol não desce tão rápido quanto, pra onde acha que vai o estradiol que está em excesso? Tecido mamário.
Ou seja, pra mim, o melhor mecanismo de prevenção de gineco em novos usuários eh o controle dos nvs de estradiol, usando o anastro como ia, além de desta forma também combater todos os colaterais já citados de estradiol elevado.
Como fazer isso?
Claro que exames são o mais recomendável e devem ser feitos, antes do ciclo para serem usados como marcadores e dentro do ciclo para corrigir os desbalancos, assim como também ao fim do ciclo para trazer de forma mais rápida possível para a normalidade.
Fazendo exames de testo livre, estradiol e prolactina para o assunto ginecomastia já eh o suficiente.
O problema com os exames, que devem ser feitos, não entenda errado esta parte, eh justamente a individualidade.
Eu posso ficar muito bem e sem sintomas de estradiol alto com testo em 3000 e estradiol em 60, e outra pessoa ficar uma merda e cheia de sintomas/colaterais.
Sendo assim, além dos exames, um dos melhores indicativos que temos pra prevenção eh a sensibilidade no mamilo.
Normalmente a hora de entrada do anastro eh quando surge a sensibilidade. Se não teve sensibilidade e os exames apontaram estradiol nas alturas seria a outra forma.
Pra deixar 100%: quem controla os nvs de estradiol durante o ciclo NÃO sofre com ginecomastia.
Então, sentiu sensibilidade ou o estradiol disparou, oque costuma acontecer umas 2 ou 3 semanas após início do ciclo, entre com o anastro.
Mande manipular comprimidos de 0.5mg, sai barato.
Comece com 1 comprimido de 0.5mg ds3dn se estiver com o bf baixo, ou 1 ds2dn se estiver com bf alto (aí nem deveria estar ciclando neh filho).
Va regulando os dias de tomar de acordo com a sua sensibilidade, o ideal eh ficar sem. Faca exames e veja como estao seus nvs.
Não há segredo, eh soh isso. No fim do ciclo, 1 ou 2 semanas após a última aplicação comece o desmame do anastro espacando mais as doses, ds3dn, ds4dn, ds5dn, fim.
Mas e se por acaso eu usar anastro demais e zerar meu estradiol, oque faço? Simples. A meia vida do anastro eh de apenas 35hrs. Corte o uso, vc vai voltar a aromatizar e rapidamente o estradiol irá se recompor. Não há motivo algum pra ter medo disso usando anastrozol.
Tratamento:
Bom, por algum motivo alienígena que desconheço vc não se preveniu, e desenvolveu uma pedrinha na teta ou aumento do tecido mamário ( não se ofenda com o motivo alienígena, como disse, já tomei hemo de cartela e pH junto, fui alienígena várias vezes). E agora?
Primeiro eh manter a calma. Acredite, gineco eh o colateral mais fácil que tem de tratar.
Entre com o tamox, 40mg todo santo dia esta bem ok.
Pode tomar tudo em dose única, a meia vida dele eh de 7 dias, não precisa particionar durante o dia.
Alguns usuários entram somente com o tamox e as vz percebem que a pedra não regride, por que isso acontece?
Pq vc esta aromatizando muito, e o tamox tem ação preferencial em bloquear a aromatizacao, e não em derreter a pedra.
Diminua a aromatizacao com a entrada do anastro, e veja a mágica acontecer.
Tome 1mg de dose inicial, depois 0.5mg a cada 2 ou 3 dias.
A princípio não suba a dose de tamox. Meia vida longa, 7dias, o tamox vai empilhando e aumentando a sua ação.
Se ainda assim no decorrer de 2 semanas não sentir qualquer redução na pedra, suba a dose pra 60mg. Essa dose eh a mais alta, e mais do que suficiente. Se em 2 meses fazendo isso a sua pedra não derreter, sofreu fibrose, aí somente cirurgia.
Isso acontece somente se vc demorar a tratar, ou carregar uma gineco natural de anos. Não eh alguns dias ou poucas semanas de pedra que te deixarão em ponto de cirurgia.
Durante o tratamento pode sair um líquido branco do mamilo. Eh a pedra derretendo, não está dando leite, relaxe.
Sei que vão perguntar, então aí vai.
O melhor dos mundos era trazer os hormonios pra cruise enquanto trata, mas de forma geral dá pra se manter o ciclo e fazer concomitante o tratamento da gineco, desde que não seja um quadro já pré existente.
Eh isso, dúvidas ou complementos estou a disposição.
Iniciei no mundo da hormonização ano passado. Procurei um amigo que disse que “conhecia” das paradas. Ele já é marombeiro das antigas e sempre usou os venenos, ele usa de tudo. Eu o procurei porque queria melhorar minha vida sexual após pegar um pé na bunda de um casamento. Minha libido estava muito baixa, estava sentido problemas de ereção. Ereções fracas, já não sentia mais as ereções matinais, indisposição, enfim. Estou com 43 anos.
Ele indicou usar 1 ml de testo por semana e assim eu fiz. Usei por alguns meses e não vi mudança significativa nos sintomas, no shape eu vim sim, ganhei músculos e mais peso, mas com relação a libido não senti essa coisa que todo mundo fala de querer comer até a tia da merenda. Na verdade acho que não mudou nada. Tb não senti essa disposição toda que relatam. Aumentei a dose para 2 mls semana e continuei a não sentir grande diferença. Nesse tempo ainda estava de luto pelo fim do casamento, asmaí comecei a melhorar e a sair pra caçar. Comecei a pegar minas e a primeira que levei pra cama foi uma decepção. Não subiu de jeito nenhum, associe ao nervosismo e fui de novo em outro momento com ela. Libido baixa todo tempo, e mesmo assim fui pra cama, perdi a ereção na penetração e não voltou mais. Saí com ela outras vezes, até transamos, mas sob efeito de tadalafila e mesmo assim não eram ereções satisfatórias.
Isso se repetiu com outras duas garotas. Nesse tempo já saia só com tadalafila por medo de não subir. Mas mesmo assim em alguns momentos perdia a ereção durante a penetração ou até mesmo nem subia logo de início.
Resolvi começar a estudar mais sobre os hormônios, comecei a ler fóruns, ler artigos, vídeos de youtube e já até comprei alguns livros sobre o assunto. Resolvi fazer exames pra ver como estava minha testosterona e estradiol. A testo bateu 2.500 e o estradiol 230. Apesar de não sentir sensibilidade nos mamilos, acredito que talvez seja uma das causas. Resolvi por conta própria baixar a dose de testo para 0,5 ml por semana pra tentar baixar esse estradiol. A pergunta que faço é: baixar a dose de testo vai baixar o estradiol? Vários lugares falam do uso de anastrozol, mas como utilizar? Digo, usar DS dN? Já vi gente usando uma vez na semana. Isso por quanto tempo? Para de usar vai fazer o estradiol aumentar novamente? Não sei como está minha prolactina. Amanhã farei exames de testosterona, estradiol e prolactina pra ver como está. Estou usando 0,5 ml já há uns 3 meses.
Outra observação é uma grande sudorese que tenho ao me alimentar. Sempre na hora de almoço ou jantar eu transpiro muito, muito mesmo a ponto de secar com a toalha. E volta e meia minha testa fica muito suada, um suor frio.