Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Yohan100

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Yohan100 deu reputação a rfwagner em Cruise para TRT - Hematócrito alto   
    Cardio com intensidade, diminuiu meu hematócrito de 50 para 43, até o médico ficou de cara quando viu.
    Comecei fazer natação 3x na semana.
     
     
  2. Gostei
    Yohan100 deu reputação a Samart em Hematócrito ? Testosterona ou Deca ?   
    Vou fazer um site pra guardar relato de protocolos e perfil hormonal (somente dosagens, peso, etc e exames, não é um fórum nem nada) rapazeada. Depois eu jogo aqui (mesmo sabendo das inúmeras variações de indivíduo e demais fatores).

    Amanhã vou tirar exame pra ver meu hematócrito, tô 125mg/testo 200mg/nandro sem por quase 18 semanas (adicionei a testo depois do de 8 semanas).  Talvez te sirva de algo @Gustavopump.
  3. Gostei
    Yohan100 deu reputação a guga5589 em Sangria se torna opção a partir de 54% de hematócrito?   
    Excelente resultado mano, obrigado por compartilhar.
  4. Gostei
    Yohan100 deu reputação a HeiseN_ em [RELATO] Combate a Acne - (Roacutan, NAC, B3, B5, ZINCO)   
    Pô mano, desejo um bom tratamento pra você!
     
    Se precisar de ajuda com colaterais ou problemas que venham a acontecer pode me chamar no privado. Mas a acne com certeza vai ir embora.
     
    Abraços!
     
  5. Obrigado
    Yohan100 deu reputação a HeiseN_ em [RELATO] Combate a Acne - (Roacutan, NAC, B3, B5, ZINCO)   
    Normalmente eu uso muito pouco o whey, nesses últimos meses não estou utilizando devido a estar em cutting e preferir sólidos.
     
    Apenas uso em casos de emergência ou em pequenas quantidades, tipo uns 10g para dar um gosto doce no mingau. Mas já faz um bom tempo que não estou tomando.
     
    Utilizo iogurte desnatado todo o santo dia, entre 100~200ml.
     
    O leite eu usava pra fazer mingau (ficava tipo um cereal com leite). Passei a fazer com água e esquentar no micro-ondas mesmo. 
     
  6. Gostei
    Yohan100 deu reputação a HeiseN_ em [RELATO] Combate a Acne - (Roacutan, NAC, B3, B5, ZINCO)   
    Salve mano.
     
    Cara, desde o início do relato eu já não tinha espinhas a nível de me incomodar. O Roacutan já havia resolvido o problema.
     
    Como citei, apenas volte e meia surgem algumas. Mas sim, com as medidas que tomei essas ocorrências se tornaram cada vez mais raras.
     
    Te falar que nesse último mês surgiram no máximo umas 2 espinhas, que logo sumiram.
     
    Notei essa melhora após o uso contínuo do manipulado e após retirar o leite desnatado da dieta. Se tem relação ou não, eu não faço a menor ideia.
     
    Parei o uso do NAC ao acabar as cápsulas, não tive nenhuma piora.
     
    Permaneço com o manipulado comprado na Miligrama e a higienização de sempre.
     
  7. Gostei
    Yohan100 deu reputação a HeiseN_ em [RELATO] Combate a Acne - (Roacutan, NAC, B3, B5, ZINCO)   
    Boa tarde, senhores!
     
    Vejo muita discussão no fórum sobre controle de acne, seja com manipulados, seja com o próprio Roacutan, e hoje decidi compartilhar as minhas experiências, espero que seja de ajuda para alguns de vocês!
     
    Possivelmente irei fazer algumas atualizações sobre os testes que venho fazendo em busca do controle da oleosidade e da acne.
     
    ATUALIZAÇÕES
     
    P1 - RELATO - História do uso do Roacutan e de manipulados. P1 - UPDATE 01 - Atualização perante aos manipulados usados e resultados.                                                                                                                                                                                                
     
    RELATO - O COMBATE A ACNE
     
    Atualmente, tenho 20 anos e ainda permaneço natural. Sempre tive a pele muito oleosa desde a adolescência e aos 13 anos comecei a desenvolver acne, principalmente nas costas. Nunca me incomodei, visto que minha família também havia tido problemas com acne nessa idade. Aos 15 para os 16 anos, foi quando comecei a me incomodar, começaram a surgir espinhas e cravos no rosto.
     
    Nesse ponto, eu ainda não tinha uma higiene adequada do rosto, apenas lavava com água fria 2x ao dia, porém sem hidratar, sabonetes específicos e etc. Testava sabonetes para o corpo, dos mais variados, porém nenhum ajudava nas espinhas nas costas e peito que estavam surgindo.
     
    Então, comecei a jornada para buscar soluções, iniciei com a utilização daquelas pomadas vendidas em farmácia para acne, inúmeras delas, até que encontrei uma que minimamente segurava a pele num estado ok, não vou me recordar o nome dela, porém o uso era diário, 1h aplicada no rosto, e não era a solução, apenas segurava. A pele permanecia oleosa e com espinhas além do normal, porém nada que me incomodava muito.
     
    Decidi parar com o uso dessas pomadas, pois já estava há uns bons meses com isso, e foi aí que tudo piorou, meu rosto pipocou MUITO, a ponto de finalmente incomodar.
     
    Busquei um dermatologista, iniciei com o antibiótico padrão para controle de acne que normalmente os dermatologistas prescrevem, além de começar uma boa rotina de higiene com a pele, utilizando sabonetes específicos 2x ao dia, hidratantes e protetores solares (toque seco), também 2x ao dia. O tratamento com antibiótico durou 1 mês, sem efeito algum.

    Decidimos então partir para o Roacutan. Basicamente, logo no primeiro mês de tratamento (20mg/dia), as espinhas haviam sumido, tanto das costas quanto do rosto, foi mil maravilhas! Nunca havia sentido a pele tão boa, tão sequinha. Tive boca seca, mas até aí hidrante labial já havia virado rotina, sem problemas algum. Os exames ficaram ótimos, leve piora do colesterol, porém continuavam bons (isso aliado a uma dieta regrada como sempre). A dermatologista queria aumentar a dose para 40mg/dia, eu preferi continuar os 20mg/dia por um tempo maior, não queria me arriscar a ter colaterais sendo que estava dando certo. 
     
    No meio do tratamento, descobri uma lesão na lombar, espondiolistese (0,7mm fora do lugar). Hoje, associo as dores ao remédio, uma vez que nunca senti dor alguma antes da utilização. No meio do tratamento, nem imaginava que poderia ser, uma vez que a dermatologista garantiu que o Roacutan não causava dores nas articulações... Junto disso comecei a sentir dores principalmente nos joelhos (8° mês), e a dermatologista continuava a dizer que não era devido ao remédio. Eu como um bom otimista, acreditava que era devido a academia. Até que decidi interromper o tratamento no 11º mês pois já estava cansado dessas dores no dia a dia. Meses depois, o desconforto nas articulações havia parado, a lombar demorou um tempo a mais para se recuperar, mas hoje em dia não sinto desconfortos no meu dia a dia como na época, logo, associo todas as dores ao remédio, a questão da lesão provavelmente já tinha, porém só se manifestou dor devido ao uso do Roacutan.
     
    RELATO - O PÓS USO
     
    Após terminar o uso, a oleosidade da pele voltou após o 3º mês, nada comparado a antigamente, porém sim, oleosa. Cravos não tive mais, algumas espinhas volte e meia surgem, nada que eu me preocupe, uma média de 2 por semana, as vezes nada, as vezes mais. Nas costas e peito é bem raro surgir alguma. Obviamente hoje, os cuidados que possuo com a pele continuam, em dias mais quentes, faço a higienização 3x ao dia, ao invés de 2x ao dia, com os mesmos produtos que utilizava durante o tratamento.
     
    Para o corpo, utilizo sabonetes antibacterianos, como aqueles Protex, já é o suficiente. Tenho sabonete de enxofre em casa também, porém não utilizo sempre, até porque não tenho reclamações de espinhas pelo corpo mais.
     
    Como colaterais, posso dizer que as dores nas articulações cessaram, não tive mais problemas durante o dia a dia, completamente normal, se hoje sinto algo, associo a academia.
     
    Não sei se foi devido ao tratamento, ou alguma outra circunstância, mas hoje aos 20 anos tenho a libido consideravelmente mais baixa, desde o final do tratamento. Não tenho nenhum problema de ereção, meus exames hormonais estão em níveis bem saudáveis, o que me faz crer que possa ser devido ao estresse ou a neurotransmissores.
     
    Além disso, notei que me tornei uma pessoa muito mais "fria" após o tratamento. Isso pode ter haver com inúmeros fatores, desde amadurecimento, acontecimentos na vida, enfim. Apenas gostaria de deixar isso pontuado, uma vez que já ouvi relatos que o Roacutan é capaz de mexer com os neurotransmissores, interferindo diretamente no psicológico.
     
    RELATO - O CONTROLE DA ACNE
     
    Acredito que essa será a parte mais valiosa do relato, que é a fase que me encontro hoje.
     
    Após todo o uso, como citei, ainda surgem algumas espinhas, embora poucas. Logo, faço diversos testes com diferentes estratégias, com o objetivo de controlar a oleosidade da pele e o aparecimento dessas espinhas.
     
    Além de toda a rotina de higiene que tenho diariamente, faço a utilização de alguns manipulados e vitaminas que auxiliam no controle da minha pele. E é aqui onde queria chegar, com o intuito de ajudar aos que sofrem com acne, compartilhar as experiências que tive e estou tendo com manipulados, produtos e com a alimentação.
     
    Manipulados
     
    Desde que parei com a utilização do Roacutan e começaram a surgir algumas poucas espinhas, sempre busquei coisas que me ajudassem a controlar, até que encontrei a fórmula de um manipulado que controla bem a oleosidade e superou minhas expectativas.

    Segue a fórmula:

    Zinco 40mg
    Niancinamida 200mg
    Ácido Pantotênico 200mg

    Algumas das substâncias tem o objetivo de ser antioxidante, outras de controlar a oleosidade e cicatrização da pele. O que posso dizer é que desde o início, senti uma bela diminuição na oleosidade da pele, hoje, consigo controlar boa parte do dia, sem haver óleo em excesso.
     
    Acetilcisteína
     
    Iniciei recentemente, o teste de Acetilcisteína (1200mg/dia), estou tomando há três semanas. Li sobre a mesma em alguns estudos na internet, onde relataram melhoras significativas de problemas com a acne devido ao efeito antioxidante no corpo. Fiz a compra pela Growth mesmo, vendido pelo nome de NAC. Até então, não senti grande diferença (os relatos que li, são de 4-6 semanas, estou na segunda). Nessas últimas 2 semanas, estão me ocorrendo menos espinhas, e a mudança que mais notei é que, as que aparecem, rapidamente secam, acredito que o suplemento pode ter efeito nisso, é tão rápido a velocidade de cicatrização que nem faz diferença se nasce espinha nova ou não.
     
    Segue links dos estudos sobre a substância:
     
    https://www.anaisdedermatologia.org.br/pt-nacetilcisteina-o-manejo-do-transtorno-articulo-S2666275221000734
    http://www.quattri.com.br/abp/artigos/P0319.pdf
     
    Alimentação
     
    Junto do início da utilização de NAC, estou fazendo o teste de retiraro leite desnatado da minha dieta, o qual consumia cerca de 200ml por dia, porém permaneço consumindo derivados como iogurte e whey.
     
    Logo, a diminuição recente da ocorrência de espinhas, pode se dar a qualquer um dos dois fatores, ou também a nenhum. Como disse, sempre estou testando soluções, embora nenhuma impeça espinhas de nascerem 100% do tempo, consigo controlar e não me incomodar com a pele com essas soluções aqui apresentadas.
     
    Além disso, reforço aqui a importância de ter uma dieta limpa para o combate a acne. Hoje tenho uma alimentação extremamente regrada, o que muito provavelmente tem uma contribuição imensa na melhora da condição da pele.
     
    Produtos
     
    Aqui irei deixar relatado a minha rotina de higienização de pele, com os exatos produtos que estou utilizando, e um breve feedback sobre os mesmos.
     
    Faço a higienização da pele duas vezes ao dia, e em dias mais quentes até três vezes. A rotina consiste em lavar o rosto com um sabonete específico, utilizar um hidratante específico e também um protetor solar específico. Para o corpo, como citei, não faço a utilização de nada específico, sabonetes antibacterianos ou sabonetes a base de enxofre, não tenho nada definido.
     
    Effaclar Concentrado - Um sabonete líquido para o rosto. Possui o objetivo de diminuir a oleosidade, uso o mesmo há anos, desde o início do tratamento. É um produto espetacular, deixa a pele sem cravos e impurezas, além de segurar a oleosidade por um tempo considerável.
     
    Epidrat Calm B5 - Um hidrante não oleoso, em uma textura de creme. Faço a utilização dele há anos também, não irrita minha pele, e hidrata muito bem. Não é necessário grandes quantidades do produto (até melhor colocar pouco), mantém a pele hidratada o dia inteiro.
     
    Minesol Oil Control - Um protetor solar com toque seco, utilizo o FPS 70. Um produto que não abro mão, possui um toque seco, dá a sensação que não estou utilizando nada. Ele consegue segurar a oleosidade da pele por diversas horas, além de dar um aspecto muito natural ao rosto, utilizo ele após fazer a hidratação com o Epidrat.
     
    Além dos produtos citados, desde a utilização do Roacutan, não abro mão de hidrantes labiais. Para esses, costumo utilizar os hidratantes da Nivea, porém sem nada muito definido também, o que tiver eu vou utilizando, sendo essa uma rotina desenvolvida devido aos lábios mais secos que tenho hoje devido ao tratamento.
     
    CONCLUSÃO
     
    Espero que o tópico seja de proveito para as pessoas que se encontram na situação que já me encontrei, ou até mesmo a que me encontro atualmente. 
     
    Roacutan para mim foi ótimo, deixou alguns efeitos colaterais, não posso afirmar que são todos devido ao remédio, como também não posso ser otimista a ponto de dizer que não são, mas sinceramente, não me arrependo de ter utilizado.
     
    Por fim, o mais importante de tudo para se manter a qualidade adequada da pele, é ter uma boa rotina de higienização e não deixar a produção de sebo sair do controle, com isso e uma dieta adequada, acredito que a grande maioria consegue o controle das tão temidas espinhas. Casos mais graves ou que não apresentam reversão, o Roacutan é extremamente eficaz, porém trazendo riscos, com algumas pessoas tendo inúmeros colaterais, e outras sendo uma experiência extremamente tranquila.
     
    Lembrando que espinhas podem ser consequências de N fatores desde questões na alimentação, hormonais, estresse, falta de higiene, enfim, o que apresentei aqui foram soluções que utilizei e utilizo até hoje, mas é importante buscar a causa do seu problema.
     
    Espero ajudar com esse relato, obrigado! 😃 
     
×
×
  • Criar Novo...