Adapaleno, e a benzolila pra ir limpando, o adapaleno demora pra fazer efeito mas é considerado melhor q Roacutan, fiz tratamento com Roacutan na adolescência, mas reapareceram nada exagerado apenas nos ombros
A benzoila é muito boa, estou no terceiro dia e está controlando novas espinhas, não estão aparecendo mais! E deram uma ''apagada''. Vou testar o adapaleno. Muito obrigado pelas dicas.
Conheço essa bendita PTS há mais de 25 anos, tenho vegetarianos na família e sei das propriedades de digestão fácil, etc etc. Um dos principais argumentos dos que não curtem o PTS é o sabor esquisito, ou mesmo a falta de sabor.
Compartilho com vocês dois truques que aprendi há um bom tempo na forma de preparar algumas receitas com o PTS pequeno, aquele igual carne moída. Ajuda muito no sabor, por um princípio tão óbvio que chega a ser ridículo.
Quando muitos hidratam o PTS, deixam-no descansando na água, porque o mesmo está seco. Ele vai absorver água (insípida), amolecer e ficar com gosto de quê? Gosto de nada, oras! E se usar isso no molho, o PTS não terá capacidade de absorver o suco do molho com os temperos, ele já está saturado!
Truque 1 – Molhos de tomate com PTS
Para molhos de tomate à bolonhesa (com PTS) recomendo não hidratar o PTS antes. Faça com tomates que possam liberar bastante suco, tempere bem ao seu gosto, como o faz de costume. Tampe a panela para segurar a água do tomate + temperos dentro da mesma. Deixe o molho bem caldoso, em fogo baixo; na sequencia coloque o PTS seco, do jeito que está no pacote. Desligue o fogo e deixe o molho descansando para o PTS “chupar” essa água temperada e ficar com esse sabor, simples assim. Alguns usam hidratar com caldo de legumes na água, pode até ser. Mas daí a química presente no tempero industrializado não o deixa tão saudável como temperar com ingredientes frescos diretamente na panela, numa opinião particular minha.
A partir daí, use esse molho como base de qualquer receita que vai molho de carne.
Truque 2 – PTS tostado
Também chamo de “farofa de PTS”. Usado muitas vezes no lugar da batata palha pra substituir a sensação crocante na comida.
Receita – O segredo é o tempero na proporção alho/PTS, use um dente de alho pra cada punhado de mão do PTS seco. A cebola fica ao gosto do freguês, deixo mais ou menos assim: 150g de PTS seco, 5 dentes de alho, ½ cebola pequena, ½ col. de sopa de azeite, 1 pitada de sal.
Numa panela de fundo espesso ponha óleo, alho e cebola. Quando soltarem aquele “soro”, ou seja antes de dourarem, jogue o PTS. Mexa na panela o tempo todo, coloque um pouco de sal. Leva a partir daí uns 15 minutos, no máximo. O segredo é mexer até deixar o mais tostado possível antes dela ficar preta (daí já queimou). Retire do fogo e guarde num pote tampado, usando como acompanhamento. Às vezes eu como até puro hehe.
OBS: O menor sinal de fumaça e cheiro de queimado é sinal de que já era, meu filho; ela queima tudo de uma só vez. Retire a panela do fogo imediatamente e ponha a parte não sapecada num pote frio pra interromper o processo, cuidando pra não deixar a parte preta ir junto; essa fica com um gosto horrível e deve ser jogada fora.