Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tc0092kg

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tc0092kg postou

  1. Fala pessoal! Depois de +/- 3 meses seguindo alguns procedimentos, minhas dores nos ombros diminuíram consideravelmente, ao ponto de eu já conseguir treinar vários exercícios que antes não conseguia, ainda que com um pouco de dor, mas sem nenhuma dor no dia a dia ou dor pós treino. Não recomendo ninguém fazer o que fiz, pois o ideal seria ter ido num ortopedista/fisioterapeuta. Basicamente, - Leve alongamento dos ombros em todos os treinos de superiores - Leve alongamento nos músculos que serão treinados (exceto ombro) - YTML 1x10 pra cada letra - Isometria: Manguito rotador externo e crucifixo inverso no cross - Elevação lateral com muito pouca carga - Sobre os outros exercícios de membros superiores: exercícios que recrutem o mínimo possível dos ombros, com pouca carga Novamente, NÃO RECOMENDO A NINGUÉM FAZER O QUE FIZ. Cada caso é um caso, no meu, era apenas um desequilíbrio muscular, como o @NedFlanders sugeriu na resposta acima. Muito obrigado!
  2. Voltei a treinar quarta-feira e já de cara apliquei, não dá pra dizer que ajudou ainda, pq tô só fazendo treinos de isometria e treinos de perna/abs/cardio. Mas obrigado pela dica! Acredito que isso seja a raiz do problema mesmo, o ortopedista me disse que meus ombros estão "sub desenvolvidos" considerando o peitoral e os triceps. Penso que isso pode estar sobrecarregando os tendões. Por isso queria dar uma fortalecida com treinos de isometria, meu medo era só piorar. Como disse, voltei a treinar na quarta-feira e tô aplicando esses treinos mais leves, em breve tento voltar aqui no forum e dar meu testemunho kkkkkkkk
  3. TL;DR: Recomendação de treino/técnicas pra fortalecimento dos ombros; possível tendinite ou síndrome do impacto; 2 meses sem treinar Treino há 3 anos, à partir do primeiro ano comecei a montar meus próprios treinos (sim, sei que não é certo), negligenciei muito os treinos de ombro e trapézio, basicamente não treinada, nem elevação lateral. Há 6 meses, decidi que precisava voltar a treinar ombros e voltei com a mesma intensidade que treinava os outros grupos musculares. Não deu outra, comecei a sentir dor na primeira semana e desde lá, essa "dorzinha" não passa e só aumenta caso treine peito e tríceps. Consegui uma consulta com um ortopedista e ele disse que pode ser tendinite ou síndrome do impacto, segundo a descrição e as análises dele. Por enquanto, não consigo iniciar a fisioterapia imediatamente. Estou há 2 meses sem treinar, mas queria tentar dar uma fortalecida com isometria e até uns exercícios de alongamento/mobilidade, além de treinar outros grupos musculares que não peito e tríceps. Alguém já passou por situação parecida? Alguma recomendação de treino/técnica? Muito obrigado!
×
×
  • Criar Novo...