Bom dia!
Acho que não tem um tópico aqui sobre independência financeira, eu busquei ajuda em outros lugares tbm, mas sou um frequentador antigo do hipertrofia e acho que podem me ajudar.
Eu invisto há uns 10 anos, e desde cedo na minha vida busquei sempre poder me aposentar com rendimentos. Como sabem, os brasileiros tiveram uma inflação incrivelmente alta ao longo do tempo, então, eles tendem a receber seu dinheiro e gastar o mais rápido possível. Dito isso, minha esposa foi criada assim. Nós nos encontramos com nossos 26 anos e temos 31 agora. Estudei Graham e investimento fundamentalista desde a minha faculdade, então sempre economizei dinheiro, e estou cerca de 2 anos perto da minha independência. Desde que a conheci, ensinei a ela como investir e ela também está investindo muito bem.
Ela mudou de mentalidade e agora sabe sobre frugalidade e a importância da independência financeira. Mas há um problema que está me fazendo quebrar a cabeça. Meu sonho sempre foi mudar para uma praia bonita em algum interior quando eu atingisse minha IF. Discutimos muito isso e temos todos os nossos planos, checkpoints e despesas monitorados e estamos indo bem. Mas agora, quando está chegando a hora, eu a sinto muito desconfortável.
Ela trabalha com gado, como zootecnista, adora o seu trabalho e está indo muito bem. Sou engenheiro, trabalho com vendas e estou doente (doente de verdade) por causa do meu trabalho. Tive ataques de pânico e depressão, porque trabalho como um louco. Na verdade, eu tenho uma renda muito boa por causa disso (3x a renda dela), mas meu trabalho está me matando. Mal posso esperar para parar, mas estou lutando muito ainda por causa do dinheiro.
Trabalho cerca de 14 horas por dia, 6 dias por semana, sem férias por muito tempo, então pude economizar muito. É por isso que estou tão perto tão jovem, mas estou ficando muito doente mentalmente. Este ano comecei a tomar remédios.
Agora que estamos perto, ela está se sentindo mal por ter largado o emprego. Acho que se mudarmos para a praia ela ficará insatisfeita. E ela gosta de se exibir, não sei se é essa a palavra, mas ela é uma pessoa deslumbrada. Ela gosta de ser a foda, e quando começarmos nossa IF tenho medo de que ela não goste de uma vida tranquila.
Nas praias brasileiras existem poucos empregos na área dela, e se ela quiser trabalhar, provavelmente não será um bom emprego.
Então, podem me ajudar? Como você adapta seus sonhos às suas esposas ou namoradas? Vocês acham que existe o risco de ela pensar que eu arruinei a vida dela ou quando pararmos ela vai aproveitar a boa vida? Estou tão desconfortável com esta situação e não quero ser uma pedra no caminho dela.
Quero ouvir de vocês também se alguém tá nesse caminho de independência financeira junto comigo.
Muito obrigado pelo apoio.
Acho que é o quarto ou quinto tópico que vejo em menos de uma semana de pessoa com sinais de ansiedade no contato com os hormônios.
Primeira coisa é fazer um checkup geral do teu corpo. Mas é geral mesmo. Como tu já usou hormônios, seria bom ver como está o teu corpo hoje, principalmente pelo de fato de estar parada. Então, procure um médico, caso tenha plano de saúde seria ótimo, e peça os exames. Ah, não me refiro só a exames de sangue não, exames de imagem também.
Segunda coisa, que todo mundo já falou, é preciso voltar a ter constância (alimentação e treino) antes de pensar em ter qualquer novo contato os hormônios.
Terceira coisa, que particularmente nem sempre o pessoal comenta, é analisar o momento da tua vida e se perguntar se aquilo que você está vivendo pode conflitar com uso de hormônios. Por exemplo: tem gente que vem aqui no fórum e relata que está tendo problemas de libido e ansiedade com o uso do hormônio "x", mas aí cê vai olhar a vida da pessoa e a pessoa tá num momento horrível no trabalho, recém divorciada, cheia de dívida, etc e ainda tomou a bela e sábia decisão de hormonizar. Acho que deu pra sacar, né?
1 - Fique longe de esteroides caso estiver parada. Mantenha uma regularidade nos treinos e só depois pense em voltar a usar EAs.
2 - Sobre os problemas cardíacos, pode ser que sim, pode ser que não, mas é muito provável que seja ansiedade. As drogas vão potencializar aquilo que você já tem pré-disposição. Mas, no seu caso, eu faria exames só para tirar isso da cabeça, pois você está com a ideia de que pode ter algum problema cardíaco e, por pensar demais nisso, aumenta a sua ansiedade, causando os sintomas descritos.
Passei por sintomas parecidos recentemente, inclusive tenho tópicos sobre. No meu caso foi diagnosticado um início de ansiedade + sensibilidade ao estradiol (não me dou bem quando ele está um pouco mais alto do que a referência laboratorial). Coloquei na cabeça que poderia ser problema cardíaco e aí parece que a sensação piorava.