O debate acabará sendo "mais do mesmo" já que todos sabemos que treinamento é algo muito individual.
Cada método de treino traz seus benefícios, mas cada um reage de uma maneira aos estímulos.
As vezes não é nem o treinamento que não é o adequado, mas sim o momento de aplicá-lo, até mesmo porque estamos cansados de ver pessoas que assistem videos de bb's conhecidos e pensam que se fizerem os mesmos treinos, terão melhores resultados.
Na minha visão, o melhor treinamento sempre será aquele que se adéqua melhor ao seu corpo e isto cada um só vai descobrir com tempo de treinamento, aprendendo a identificar e compreender as respostas que seu próprio corpo te dá diariamente e adaptando os treinos de acordo com seus objetivos.
Lembrando que falo tudo isso considerando uma pessoa que realmente sabe treinar e não aquela que executa a maioria dos exercícios de forma equivocada e que reclama que tem a pior genética do mundo, porque neste caso nenhum treino fará milagre.
Se você teve bons resultados tá ótimo, mas de fato se levar em conta que a progressão de carga tende a beneficiar a hipertrofia, e que seu treino atual está bem volumoso (9 - 10 exercícios por dia), fica difícil progredir.
Aliás, para manter um treino com esse volume é bem difícil ter cargas altas, a n ser que você faça com baixíssima intensidade e leve 3hrs para treinar, o que também não beneficiaria a hipertrofia.
Porém é aquilo, você fez, colheu bons frutos... resta entender o porque, o que de fato está te beneficiando. As vezes com um treino menos volumoso e mais intenso você conseguiria o mesmo resultado ou até melhor, já que a recuperação seria mais rápida, porém depende de N fatores. As vezes a sua execução não está 100% então você precisa de tantos exercícios para fadigar os "muculos alvo"... tem o lance do tipo de fibras que você tem tbm, que pode interferir, enfim. Só testando hehe