Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tiago_pimenta

Membro
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por tiago_pimenta

  1. No treino A as barras paralelas aparecem duas vezes. É isso mesmo?

    Isso, seria uma vez com as barras mais aberta para o peito e outra com as barras fechadas para o triceps, mas estou pensando seriamente em trocar a paralela do peito pelo crossover...

    Maus a demora em responder, mas não recebi a notificação do fórum que você tinha respondido.

    - Edit -

    Acabei trocando pelo Crossover por não pegar tríceps (Pelo menos até onde eu sei).

    [ ]s

  2. Idade: 33
    Altura: 1,70
    Peso: 66,2
    Treino: ABC
    Objetivo: Objetivo principal é ficar próximo a 60 kg devido a categoria do Judô (Secar) e com a maior quantidade de massa magra possível com a menor taxa de BF possível (Definir).

    Resumo: Treino a 1 ano e quase 2 meses e no inicio os treinos eram voltados mais para as pernas/panturrilha, por causa da canelite que eu sentia quando corria, depois fomos inserindo outros exercícios para os membros superiores. 

    Há mais ou menos uns 5 ou 6 meses atrás, comecei a fazer o programa de treinamento Starting Strength, só que agora estou começando a chegar no limite e vou ter que trocar o treino.

    Então como nunca fiz nenhum treino "padrão" (AB, ABC, ABCD, ABCDE, etc...), tentei usar os exercícios mais "padrão"/"simples" para elaborar o treino, usei como exemplo a distribuição que o Stein postou no tópico "Distribuições De Treino Do Stein (Ab / Abc / Abcd / Abcde)", mas caso alguém tenha uma sugestão de um exercício mais "simples/básico" (Se é que exista algo assim) para eu fazer, até eu ir aprendendo, eu agradeço, pois assim eu deixaria os mais "complicados", para um futuro quando eu vier a mudar o treino.


    - Treino A (Peito / Ombros / Tríceps) -

    Supino Reto - 4 x 7    
    Crossover - 4 x 7    
    Voador - 3 x 7    
                
    Desenvolvimento - 3 x 7    
    Elevação Lateral Sentado - 3 x 7    
                
    Paralelas - 5 x 7    

    - Treino B (Costas / Trapézio / Bíceps) -

    Barra Fixa - 5 x 5    
    Remada Baixa - 4 x 7    
    Remada Unilateral - 3 x 7    
                
    Encolhimento Barra (Frente) - 5 x 7    
                
    Rosca Scott - 3 x 7    

    - Treino C (Perna Completa) -

    Agachamento - 5 x 7    
    Leg Press 45º - 4 x 7    
    Extensora - 2 x F    
                
    Afundo/Avanço - 3 x 7    
    Terra - 5 x 7    
    Flexora - 3 x 7    
                
    Panturrilha (Leg Press) - 3 x 20

    Valeu

     

  3. Bom pessoal, estou voltando para dar um feedback e mostrar os pequenos resultados.

    Quando eu fiz o primeiro teste em Fevereiro, eu já estava treinando a mais ou menos 1 mês e meio, após o teste, treinei Março e sofri um acidente de moto leve, fiquei uns 15, 20 dias sem treinar e voltei em Abril, onde sofri novamente outro acidente um pouco pior (Mas nada grave, só ralados em todo o corpo, mas nada de fratura ou luxações). Fiquei parado 3 meses (Maio, Junho e Julho), retornando no começo de Agosto e desde então, até agora tudo tranquilo, sem acidentes ou qualquer outra coisa que me atrapalha-se.

    Mudei o treino também, que antigamente era só Aeróbico e demos uma atenção maior as minhas pernas, por causa das dores que eu sentia, então fizemos um treino para isso e depois fomos acrescentando outros só para manter o metabolismo acelerado e frequência cardíaca média/alta. De domingo faço AEJ.

    Dieta não está aquelas coisas, ainda dá para melhorar MUITO, mas é muito mesmo, pois de terça e quinta ainda estou comendo salgados com coca e no final de semana ando tomando coca também.

    Nesse período que treinei, as únicas "coisas" que usei, foi o Clemb (até porque ele estava para vencer), mas com a dieta não estava 100%, os resultados não foram satisfatórios, nas duas semanas que usei ele, a perca na balança foi de apenas 1 kg, BCAA, Pré Treino e Whey Concentrado da Growth, como uma última refeição nos dias de treino.

    Pois bem, vamos aos resultados

    10325529_10202551654384200_2125893350519

    - Aumento de 2 Kg de Massa Magra;

    - Perca de 8 Kg de Gordura;
    - Diminuição de 7,5% no BF;
    - Aumento do Metabolismo.

    Quero ver se começando Novembro agora, melhoro a dieta, já levei esse exame para ele e vamos mudar o treino também, acrescentando mais alguns membros (Ombro e Triceps) e mudar outros.

    Abraços.

  4. Se chacoalhar explode

    AHAUUAHUAUAH eu li isso daqui no fórum e na pesquisa que fiz no Google, sei que ele é efervescente e talz, mas será que é somente esse o problema ? Tecnicamente falando, será que há alguma alteração na composição do PW (Sim sim, sei que estou viajando, mas vai que ...) ?

    pode ter sido o cappuccino mesmo, tenta chacoalhar sem tomar o cappuccino antes.

    Amanha farei isso !!!

  5. Pessoal, alguém sabe o porque não se pode agitar ou chacoalhar o NO Xplode ? Alguma explicação técnica para não poder fazer isso ?

    Eu usava o C4 como PW e sexta-feira comecei a usar o NO Xplode, mas como eu não tinha me atentado a esse fato, eu agitei, a única coisa que senti, foi um gosto "ruim". Hoje usei novamente ele em Jejum e só misturei com um garfo, *aparentemente* o sabor melhorou, mas pode ser porque eu estava me jejum e sexta eu tinha acabado de tomar um cappuccino.

    Lendo aqui no fórum e nas pesquisas no Google, não vi nenhuma explicação técnica para isso, então queria saber se alguém tem essa informação para compartilhar para nós.

    Abraços.

  6. A TMB que o aparelho calcula é de fato a taxa metabólica basal, ou seja, quantas calorias você gasta se permanecer o dia inteiro deitado.

    As equações calculam a TMB mas depois você multiplica por um fator de atividade (que depende da sua rotina) e o resultado final é o GCD, gasto calórico diário (embora muita gente chame de "TMB", está errado).

    com relação à canelite, isso tem muito a ver com a sua forma de correr. Pisando primeiro com o calcanhar no chão (imagino que seja o seu caso) você traz uma tensão grande para o joelho e a parte anterior da canela.

    Experimente correr com o corpo levemente inclinado para a frente (o corpo todo), isso tira a tensão dos joelhos e leva para as panturrilhas (que são feitas para isso). Leia sobre o método POSE (tem vídeos no youtube, bem fácil de achar). Desde que eu comecei a correr dessa forma eu nunca mais tive dores nas canelas, e as dores nos joelhos diminuíram.

    abraços

    Puts Martin, esqueci desse detalhe, o fator de atividade, tirando o fator de atividade do cálculo da planilha, a diferença cai para 300 kcal, ou seja, fica entre 1500 kcal e 1800 kcal. Esses valores são considerados normais ?

    Quanto as dores, além da parte frontal da canela (Canelite), sinto na parte posterior também e inclusive nos tendões, não sei se isso muda em algo a analise dos senhores e vou testar essas novas dicas que você passou. Outra coisa que lembrei é que quando eu era magro, corria com qualquer tênis e não sentia tanto essas dores, só não sei se era porque eu não tinha esse sobrepeso todo ou se a massa magra era melhor.

    Abraços.

    Provavelmente o problema da tua canelite deve ser porque como tu disse, tu tem pouca massa magra e pesa 85kg pra 1,70 de altura. Para atividades de alto impacto como corrida possuir todo esse peso sem massa muscular é prejudicial.

    Ainda sim, se tu gosta de correr, tenho umas "dicas" para compartilhar:

    - Descubra qual pisada tu tem, ela pode ser neutra, supinada ou pronada, sabendo isso tu pode ir comprar um tenis de corrida/caminha ideial para ti usar. Um ortopedista pode te dizer a tua pisada e/ou tu pode fazer esse teste do site da Mizuno não deve ser algo perfeito mas, já da uma ideia. http://www.mizunobr.com.br/esportes/running/conheca-sua-pisada/

    - Faça um reforço pra panturrilha e resolva os problemas de encurtamento nas pernas.

    - Observe o terreno que se está correndo. Se tu curte correr na cidade procura correr mais no asfalto preto, evitando o concreto pois, esse é muito mais duro e causa bem mais impacto, com o tempo intuitivamente tu vai saber onde é melhor correr.

    - Se gosta de correr faça download de algum aplicativo de corrida: Nikerunning, Runkeeper, etc.

    - Gelol ajuda a aliviar a canelite, gelo também. Não entendi essa do whey e bcaa para ajudar a diminuir as dores das pernas.

    - E não menos importante, emagreça sem medo. E treine essas pernas.

    Melhoras e bons treinos !

    Gabriel, exatamente isso que eu queria saber, se essa quantidade de "massa magra" é considerada pouca, normal ou muita. Gostar, gostar sinceramente não gosto, mas já estou acostumando a fazer, afinal, 2 meses fazendo só esteira por 3x na semana, a gente começa a acostumar.

    Minha pisada é supinada, isso eu fui atrás assim que comecei a correr, e o fato de eu correr na esteira, foi justamente para tentar diminuir essas dores, pois na esteira o terreno é regular e é mais fácil de correr. App eu já uso sim, uso o Nike+ e por ele monitoro o meu treino. Quanto ao whey e o bcaa, é justamente para tentar diminuir essas dores, pois quando não tomava o BCAA, conseguir correr no máximo duas semanas.

    Abraços e obrigado pelas dicas.

  7. Obrigado mltamlta, esse exame saiu por módicos R$ 40,00, não pensei duas vezes em faze-lo, exame de sangue eu fiz e está tudo OK, a única coisa que deu é baixa imunidade, mas pouca coisa menos do que o limite.
    O maior motivo de ter feito esse exame, são as dores na parte frontal da canela (A famosa canelite) que sinto até hoje, mesmo depois de praticamente 2 meses fazendo aeróbico intervalados (10 min caminhando a 6 km/h e 10 min correndo a 8 km/h) 3x por semana, sempre pensei que fosse alguma deficiência de massa magra, como nunca tinha feito exame algum, queria tirar essa dúvida para me orientar, se deveria fazer algum fortalecimento nas pernas ou se essas dores são causadas pelo meu sobrepeso. Como na avaliação consta que estou a 3 kg do limite máximo da faixa normal, achei que estava "bem".
    Sobre a TBM, vi que tem algumas formas de se medi-lá, a que uso na planilha aqui no meu pc é usando a equação de Harris Benedict, no App TecnoNutri e nessa avaliação não sei qual a forma que são utilizada, será que pode ser isso a causa dessa diferença de 1000 kcal ? A avaliação não foi feito pela análise dos gases não e acho que aqui na minha cidade não vou conseguir algum lugar que à faça, infelizmente, se não eu faria sim.
    Na verdade, ele quis dizer que mesmo que eu ficasse 4 hrs na academia, se eu não adequa-se a alimentação, se eu continuasse a comer porcarias, que não adiantaria !!!
    Obrigado novamente.
  8. Pessoal, boa noite, queria pedir mais uma vez a ajuda para tirar algumas dúvidas que eu tenho no resultado da avaliação que fiz hoje de Bioimpedância. O teste foi feito na balança bem parecida com essa (Se não for exatamente essa), InBody 230.

    bioimpedancia2.jpg

    Sempre achei que eu tinha quase nada de massa magra, pois sempre que fazia alguma dieta hiperproteica com aeróbico (Esteira), sentia aquela famosa dor na canela (Canelite) e eu achava que estava perdendo massa magra. Com esse exame eu tive uma boa noticia, a massa magra está normal.

    Bom, se a massa magra está dentro da normalidade, vamos ao que importa, o excesso de gordura. No exame consta que estou com 31,1 Kg de gordura e que a maior parte está localizada na região do abdômen. Aqui vem a minha primeira dúvida, quanto de BF eu estou ? O Porcentual de Gordura Corporal no exame está com 36,3%, esse é o meu BF ?

    A outra dúvida é a seguinte, o valor do meu TMB, na planilha que fiz seguindo aquele tópico de como montar a sua dieta, o TMB é de 2923,5, já no aplicativo TecnoNutri que uso é de 2657 kcal e no exame constou que o meu TMB é de 1548 kcal (Abaixo do considerado normal), realmente é só isso ? Isso indica que metabolismo está baixo ou não tem nada a ver com metabolismo ?

    Minha meta é chegar a 60Kg, se conseguir chegar a esse peso com o BF mais baixo possível, melhor ainda, pois assim eu chego na minha meta e de brinde fico definido, esse peso é o limite da categoria de Judô que eu lutava a 4 anos atrás e que pretendo voltar assim que puder. Desde que começou 2014, estou fazendo 1 hora de esteira (10 min - 6 km e 10 min a 8 km/h) e mais 15 min de Elíptico 3x por semana e o peso sempre se mantem nesses 85 Kg e a calça jeans que uso não fica folgada, só a calça social que uso no trampo que aparenta está mais folgada e caindo. A alimentação gradualmente estou melhorando e atualmente estou usando 20g de whey pós treinos e 5g de BCAA (2,5g antes e 2,5 g pós treinos) só para ajudar nas dores nas pernas.

    A última dúvida é a seguinte, com essa massa magra que estou atualmente, posso diminuir ainda mais as calorias da "dieta" para focar no objetivo sem medo de perder massa magra ? Pois segundo o próprio médico que fez a minha avaliação, disse que agora era só adequar a alimentação, que eu poderia passar 4 hrs na academia que se não adequa-se a alimentação, não resolveria e realmente sempre ouço isso, que a alimentação é 80% ou mais dos nossos objetivos.

    Segue o resultado do exame.

    1617256_10201244533346991_399031878_o.jp

    De ante mão, agradeço as respostas !!!

  9. Pessoal, tentei pesquisar algo sobre a minha dúvida mas não achei, minha dúvida é a seguinte, a muito tempo atrás, quando corria na rua, eu começava os exercícios no começo da semana e no final da semana eu pesava e nada de resultados, ai eu desanimava e parava um tempo. Até que um vez eu não parei logo na primeira semana e continuei até a segunda semana, onde foi que eu comecei a ver os resultados.

    Bom, retornei a "reeducação alimentar" e aos exercícios há 3 semanas mais ou menos e vou dizer o que aconteceu nessas semanas.

    Semana A - Começo das atividades físicas (30 min de esteira alternando entre caminhada e corrida leve 3x por semana) e melhora na alimentação = Ganho de 100 gramas.

    Semana B - Nenhuma atividade física e a alimentação a mesma da semana A = Perca de 700 gramas

    Semana C - As mesmas atividades da semana A e a mesma alimentação também = Perca de 200 gramas

    Ao que parece, os resultados só vem depois de duas semanas, alguém já passou por isso ou sabe o porque disso ?

    Abraços.

  10. Senhores, boa noite.

    Primeiro me desculpa se já existir um tópico sobre o assunto, mas não achei, a minha dúvida é a seguinte, recentemente adquiri um whey de saco e queria saber qual a melhor forma de se armazenar ele. O de pote é fácil, agora o de embalagem de saco é mais complicado de manter ele fechado, então gostaria de dicas de como fechar ele, se tem algum macete para isso e talz.

    Abraços.

  11. Pessoal, boa noite, gostaria de uma ajuda de vocês na minha dieta.
    Idade: 30
    Altura: 1,70
    Peso Atual: 80,8Kg
    Meta de Peso: 60Kg
    TBM: 2819,39 Calorias
    Objetivo da dieta: Cutting
    - Atividades Físicas -
    Aeróbico (Corrida na Esteira) de 30 minutos 3x por semana, nesses 30 minutos são, 5 minutos de caminhada e 5 minutos de corrida até completar os 30 minutos. Estou correndo há duas semanas, na primeira semana corri 5x na semana (Aquela semana do feriado na sexta) e nessa que passou agora, só consegui correr 2x devia as dores que estou sentindo na canela. Acredito que isso está acontecendo por causa da falta de preparo, assim que melhorar, volto a correr 5x por semana.
    - Dieta -
    Vou seguir essa dieta todos os dias da semana, só no domingo que provavelmente eu fuja um pouco dela, mas nada fora do normal. Fora a dieta, já estou começando a terceira semana de thermo (OxyElite Pro).
    Dieta.png
    O que vocês acham ???

  12. Pessoal, bom dia. Primeiro desculpa se o tópico estiver na área errada. Segundo gostaria de algumas dicas e informações para algo chato que está acontecendo comigo.

    Há tempos que tento entrar numa dieta para emagrecer e não estava levando muito a sério, tinha semana que corria 1x, outra 2x e as vezes não corria, então resolvi comprar um thermo (OEP) para ajudar e para fazer valer a pena o investimento ($$$).

    Bom, há duas semanas atrás corri 3x na semana e sempre com dores na "batata da perna" e na canela, mas nada assim extraordinário. Semana passada resolvi mudar a corrida na rua para corrida em esteira, até para eu ir me condicionando melhor, já que na esteira não tenho que fazer a impulsão e pelo piso ser regular (O que na rua não tem como). Bom, dores nas pernas (Batata e canela) aumentaram consideravelmente, já que corri todos os dias (30min de corrida) e para melhorar as dores, todos os dias eu tomava meio comprimido de Lisador (Burro pra caramba, eu queria tomar é um relaxante muscular [Dorflex]). O último dia que corri, foi no feriado, sexta-feira, na rua e ontem apareceu uma dor na batata da perna esquerda e no joelho direito, depois de perceber a caca que eu fiz tomando Lisador, fui na farmácia e comprei o Dorflex e tomei um a tarde e outro antes de dormir. Hoje ainda continuo com as dores, ou seja, parece que o Dorflex não ajudou em nada.

    Tenho duas teorias para essas dores, a primeira é que estou desacostumado e a segunda é que provavelmente está faltando proteina na minha alimentação e consequentemente estou queimando massa magra. Alguém tem mais alguma ideia do que possa ser o causador dessas dores ? Piso não é pois estou correndo na esteira, tênis também não pois é um apropriado.

    Para essas duas "teorias" que postei, o que eu posso fazer para continuar correndo todos os dias sem dores ou pelo menos ameniza-lás.

    Att.

    Tiago Pimenta

×
×
  • Criar Novo...