Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jolly.Gomes

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Jolly.Gomes deu reputação a Tremboman em Quais são as suas marcas? tópico para Powerlifters e entusiastas em treino de força.   
    Isso é muito simples, existe duas variáveis de fisiculturistas hoje em dia.
     
    A primeira é do Fisioculturista que usa treinos mais técnicos, com a melhor amplitude e contração possível, onde a carga é apenas um "detalhe", dessa forma também diminuindo as chances de lesões e aumentando a longevidade do atleta do esporte.
     
    E a segunda é do Fisioculturista que faz os treinos no estilo "Old School" onde Fisioculturismo erá sinônimo de força também, usam cargas altas, abusam de compostos básicos e muitas vezes mesclam rotinas de PL junto, além de grandes são fortes, porém isso aumenta o risco de lesão e pode de alguma maneira atrapalhar um preparo de uma competição por exemplo.
     
    Para um competidor atual a primeira variável seria a escolha mais inteligente, ainda mais para um atleta que compete uma ou varias vezes por ano, já pensou se lesionar algumas semanas antes do campeonato por causa de uma carga alta?
     
    As duas variáveis funcionam para hipertrofia, treinar com cargas altas também funciona para o desenvolvimento muscular, claro isso se ela for usada com contração e não somente sendo movimentada do lugar, um exemplo claro disso são os Strongmens, apesar de alguns terem bastante gordura, os caras tem praticamente um físico de Fisioculturista por baixo de uma camada de gordura. 
     
    Uma coisa só pra deixar claro, Força tem mais ligação com o sistema nervoso do que com o tamanho da musculatura, por isso vemos varias vezes caras que não são grandes, mas são fortes, agora você nunca verá um cara grande e fraco, independente da modalidade.
×
×
  • Criar Novo...