-
Total de itens
4 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Felipe A.B deu reputação a Minato Namikaze em Karate - Pra quem gosta.
Uma vez perguntei para o meu sensei, 4º Dan, porquê o karatê não tinha luta de solo.
Ele simplesmente respondeu: o karatê é tão fatal e eficiente, que acaba com o inimigo com um único golpe em pé.
Enfim, isso ficou na minha cabeça, e olha que fazem anos que eu perguntei isso. Realmente, o Deai do Karatê é uma das maiores vantagens dessa arte.
Um exemplo que sempre vem à minha cabeça é o Deai do Lyoto contra o Ryan Bader
-
Felipe A.B deu reputação a Wesley Pinto em Karate - Pra quem gosta.
Primeiro video que eu postei no tópico mostra inclusive esse golpe ai no Kata, esse movimento tem no Heian Sandan.
-
Felipe A.B recebeu reputação de Wesley Pinto em Karate - Pra quem gosta.
As artes japonesas sofreram muitas mutilações para serem aceitas pelo público. O judo que era judô tradicional possuia ne waza (solo) com praticamente tudo o que os Gracie possuem, mais alguma criação que outra do Hélio Gracie; mas isso foi suprimido para o judo se tornar um esporte nacional. No judo antigo haviam alguns golpes perigosos de quebramento de braços usando movimentos explosivos - o que foi totalmente retirado da arte pois é até mesmo difícil treiná-los. O karate possui muitos desses golpes, basta prestar atenção aos katas.
Recentemente um japa usou uma técnica dessas, dá uma olhada:
Enfim, o que se treina na WKF é apenas uma brincadeira, ponta do iceberg, karate tradicional possui até mesmo alguns "pózinhos" de aikido, chaves, torções, etc...
-
Felipe A.B deu reputação a Brachio em Como Ser Alpha?
Aí, vou mandar o papo 10 pra vcs...
A gente ta sozinho nesse mundo, só Deus está do nosso lado, essa instituição chamada sociedade já faliu a mto tempo. Parem de se esconder atrás de amiguinhos inúteis, festinhas babacas, conversinhas sem pé nem cabeça, deixe-os vir, receba-os mas não se fascine, não se identifique, ignore-os. Administre suas relações levando tudo pra um caminho funcional e objetivo, saiba emular, fingir, identifique os padrões e seja responsável. Procure alguma bosta pra fazer, largue o pc, se vc ta lendo isso é pq provavelmente não tem nada pra fazer agora, e aí é onde tá o seu primeiro vacilo, vacilão. Pras piranhas o que importa é o que as outras piranhas e os veadinhos pensam de vc, quem vc é, de onde veio, o que vc tem, o que vc consegue fazer com o que vc tem e pra onde vc vai, ou seja, seu status. Não adianta tentar fugir dessa realidade, é isso e acabou, nossas relações sociais se resumem à isso, STATUS. Tu pode ser o maluco mais shapudo e mais inteligente e mais rico e mais carismático do mundo, se vc não se posicionar, fudeu. A própria definição de 'Status' no dicionário é essa porra, "A posição de um individuo em relação à outros". Então, SE POSICIONE. Até a sua mãe que é o ser que por natureza teria que te amar mais do que qualquer outra pessoa no mundo se importa e te ama menos ou mais de acordo com o status que vc tem. O amor é uma associação de 'pensamentos bons' ligados à uma coisa/pessoa, o filho que é médico será mais amado do que o filho que é vagabundo desempregado, fato.
Pooorra meu irmão, só modelo por aí dando boi, põe elas pra chupar e manda andar depois.
-
Felipe A.B recebeu reputação de Xubaka em Karate - Pra quem gosta.
O interessante é perceber que as técnicas de karate são superiores ao muay thai e boxe quando o assunto é defesa pessoal ou vale tudo (não estou falando do MMA moderno cheio de rounds e regras).
Já treinei bastante boxe e muay em academias para ver o que rolava e percebi que o uso de luvas de boxe (8 onças pra cima) torna a luta absolutamente irreal, para quem defende os golpes não ultrapassam a guarda gerando uma ilusão de defesa, pois na vida real os socos passam sim e secos a guarda alta, e a melhor maneira de se defender é mantendo um controle dos ângulos e a distância correta. O Machida bateu em muito bombado boxer do UFC apenas usando a distância e deai ( e também a técnica de trapping), era lindo ver os adversários sequer entenderem o que acontecia.
De certa forma o McGregor tem usado o mesmo conceito, guarda baixa, controle de distância e antecipação refinada.