Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

KidMarombinha

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    KidMarombinha deu reputação a fernandows em Growth Supplements   
    Olá Frango Rei,
    enquanto nutricionista parto do principio de que nosso organismo é uma maquina, extremamente complexa, mas que parte de princípios básicos...
    O processo de hidrolise são as reações químicas necessárias para que as cadeias de proteínas sejam transformadas em estruturas menores os aminoácidos.
    Cada proteína, ou seja toda cadeia estrutural formada por uma combinação especifica de aminoácidos demanda a secreção de uma enzima especifica.
    As proteases são as tais enzimas especificas que hidrolisam e transforma as proteínas em nosso organismo, estas enzimas podem ser classificadas como proteinases, peptidases ou enzimas proteolíticas, e elas serão produzidas por nosso organismo dependendo da cadeia de aminoácidos que foi ingerido (proteína).
    Precisamos entender que uma proteína pode ter 4 tipos de estrutura: primaria, secundária, terciária ou quaternária.
    Da primeira para a ultima, esta crescente esta relacionada com a complexidade da estrutura de aminoácidos que se formou e deu origem as proteínas. Por isso existem proteinas de rápida digestão e outras de lenta digestão.
    Uma vez que as proteínas são constituídas pela junção dos aminoácidos será importante entender que esta junção não é formada aleatoriamente, cada proteína possui um código, uma estrutura padrão para a junção dos aminoácidos. É o que chamamos de DNA, quando se fala em DNA de uma proteína significa fazer referencia a estrutura padrão que ela possui.

    Veja você que as proteínas de uma forma geral possuem funções, possuem implicações metabólicas e muitas vezes usamos a palavra "proteína" de forma genérica. Mas o fato é que cada proteína possui especificidades que devem ser analisadas, seu corpo analisa e muito bem tais especificidades ao produzir enzimas...
    Cada proteína que possuir uma cadeia estrutural diferente terá um processo de metabolismo todo diferente.
    Enquanto profissional eu preciso levar em consideração a ciência que estuda os processos químicos que acontecem em nosso corpo (bioquímica), de acordo com tais processos eu lhe digo que cada proteína será digerida e absorvida de forma unica, de forma especifica.
    Eu gosto muito de trabalhar com as proteínas de "time release" em dietas, claro que depende de cada caso, mas o fato é que este tipo de proteína é bem vinda pois acaba liberando aminoácidos de forma gradativa na circulação sanguínea. Transferência ativa, transferência ativa... tudo acaba sendo influenciado e o processo de transporte transmembrana de aminoácidos para a circulação sanguínea fica muito bem atendido uma vez que este processo depende muito da concentração de aminoácidos.

    Amigo, quanto a sua pergunta sobre proteína pós treino: Neste caso devemos levar em consideração alguns fatores como, tempo de execução do exercício, intensidade implementada, nível de adaptação ao treino e também o seu objetivo.
    Eu acredito que whey protein vai atender melhor a necessidade pós treino de um individuo que treine intensamente com objetivo de hipertrofia. Isto porque neste momento existe uma demanda aumentada de aminoácidos e peptídeos, quanto mais rápido você nutrir esta fibra, mais eficientes serão as reações da mesma.

    Esclarecida sua duvida? Peço desculpas se foi muita informação e se não ficou claro, o processo de digestão e absorção de uma proteína é realmente complexo e se acaso eu negligenciasse alguma etapa ou informação seria incoerente da minha parte.
    Estamos a disposição

    Diogo Henriques Cìrico
    CRN – 10 2067
    Nutricionista esportivo R.T. Growth Supplements

    http://www.growthsupplements.com.br/nutricionista




×
×
  • Criar Novo...