
M.O.S.
Membro
-
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
M.O.S. recebeu reputação de Jotaf em Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)Olá gente, faz um tempo que acompanho aqui, visto que também tenho essa condição, e mesmo que não seja tão aparente só quem tem sabe o quanto incomoda. Estou em processo de pedir o Vacuum Bell, já tenho a autorização e estou em contato com eles por email, alguém que já pediu poderia indicar a forma como fez o pagamento pra eles? É transferência internacional, nunca tive experiência com isso.
Agradeço muito.
Pra completar, pra quem está aí pensando em como corrigir, minha experiência pode ser de ajuda pra alguém também. Faço o tratamento na Orthopectus tem cerca de 4 meses. Comecei adulto, tenho mais de 20 anos, uso a órtese CDT, método Haje, que alguns já citaram. Em 4 meses já teve uma melhora significativa, não em profundidade, mas na aparência lateral do pectus (excavatum). O resultado nas costelas é muito satisfatório, houve melhoria na relação do tórax com a região da costela, num aspecto de normalidade. Mesmo com mais idade, acho que vale a pena fazer o tratamento, se a pessoa puder usar a órtese por um mínimo de tempo por dia e fazer os exercícios. No site da Orthopectus tem fotos de bons resultados em adultos, usando o método Haje. Agora que estou usando, posso dizer que é possível sim obter bons resultados. Há alguns colaterais que não estava prevendo, por exemplo, o apoio da órtese na coluna a comprime pra dentro, então as vértebras que ficam em contato com a órtese estão levemente mais pra dentro do que as que não estão. Coisa pouca, mas notório. O médico está acompanhando isso também, tem acompanhamento de 3 em 3 meses por 1 ano. Não uso a órtese quando saio de casa (mesmo com a recomendação de uso por 24h), mas isso é compreensível, mesmo adulto isso iria afetar bastante minha vida social: a última coisa que quem tem pectus quer é se explicar quanto a isso, mesmo podendo dizer que é um aparelho pra coluna, é um aparelho muito antiquado, feio mesmo, grande. Se fosse algo discreto usaria sem problemas na rua. Só saio com ele quando está frio, coloco o casaco por cima. No momento estou estudando de casa, acabei de me graduar, o que possibilita que eu use uma quantidade boa de horas por dia, normalmente mais de 20h, o que dá a possibilidade do tratamento funcionar. O Vacuum Bell vai puxar a região do miolo do peito pra fora, que é algo que poderia até conseguir apenas com a órtese, mas sem dúvida vai acelerar o tratamento e confio em bons resultados usando ambos. Mesmo que não fique perfeito, acho que ficará muito bom, meu pectus já é relativamente discreto. Caso haja curiosidade posso postar fotos futuramente.
Agradeço a ajuda, se puderem me informar maneiras seguras de pedir o Vacuum Bell.
-
M.O.S. deu reputação a R.A.C. em Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)Vou relatar aqui minha experiência recente com o Vacuum Bell.
Bem, eu comecei a utilizá-lo há exatamente duas semanas. Na primeira aplicação fiquei super empolgado ao ver o resultado, usei-o por cerca de uma hora e quando tirei, praticamente havia desaparecido o Pectus.
Depois de alguns dias usando,verifiquei que o Pectus voltava cerca de 8 horas após a última aplicação, mas não voltava na totalidade, somente um dia voltou na totalidade e ainda não sei o porque. Mas depois desse dia continua voltando nessas 8 horas, mas não na totalidade.
Diferentemente do Céos, em mim não dá bolhas, mas o osso da depressão puxada fica um pouco dolorido, tanto na hora da aplicação quanto depois, mas creio que isso deva ser normal, uma vez que estou puxando um osso para uma posição diferente da qual ele passou 33 anos. A pele dessa parte fica um pouco roxa também.
Outra coisa que tenho observado é que o osso logo acima do Pectus também tem sido puxado, mas ele volta para a parte original rapidamente após o uso, tenho procurado uma posição em que não puxe esse osso, mas não estou encontrando, é algo muito sutil, creio que não trará nenhum problema.
Tenho usado o Vacuum Bell por cerca de 2 horas seguidas, não consigo usar mais que isso porque o silicone que gruda na pele começa a me incomodar após uma hora de uso, fica meio que ardendo bastante, isso devido a pressão que ele faz no contato com a pele. Penso que isso seja uma questão de costume, depois de mais um tempo vou me acostumar e nem sentir mais nada ao usar o aparelho.
Então pessoal, a conclusão que chego com essas duas semanas de uso é que o Vacuum Bell não faz milagres, principalmente em curto período de tempo, mas é bastante satisfatório, vejo que já tive modificações permanentes na depressão, só não dá pra ter certeza porque não fiquei nem um dia sem usá-lo desde que comecei e com isso não sei se voltaria totalmente se parasse de usar, mas me parece que não volta tudo mais não. Tirei fotos antes de começar a usar e faço essas comparações.
Espero ter respondido algumas dúvidas e curiosidades! R.A.C.
-
M.O.S. deu reputação a R.A.C. em Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)Olá amigos! Bom, venho aqui hoje relatar alguns resultados na utilização do Vacuum Bell.
Comecei a utilizá-lo no dia 17/05/2014 e, após exatamente um ano, fiquei uma semana sem utilizá-lo para ver se houve resultados aparentemente definitivos. Ressalto que nesse um ano utilizando o VB eu não falhei sequer um dia, ou seja, usei-o absolutamente todos os dias de 17/05/2014 a 17/05/2015, porém com média de uso de duas horas por dia (abaixo das três horas mínimas recomendadas).
Meu Pectus não era dos mais severos, tinha cerca de 2,5 cm de profundidade e é bem simétrico, fica bem no centro do meu tórax. Ainda assim ele era bastante perceptível. Tirei fotos pouco antes do início do tratamento com o VB e no decorrer do tratamento também tirei eventuais fotos. Nessa semana que fiquei sem usar o VB tirei fotos no último dia de uso, três dias depois, e no último dia sem usar.
Agora vamos ao que interessa. Posso garantir a vocês que, pelo menos nessa semana que fiquei sem usar, deu para perceber uma melhora significativa no meu Pectus. Comparei as fotos que tirei antes do tratamento com as que eu tirei no último dia sem usar após um ano de utilização. Deu para ver que os resultados são sim permanentes e o aspecto do meu tórax (embora ainda haja o Pectus) está muito melhor do que era antes, ou seja, o resultado foi bastante satisfatório. Ao que parece tirei permanentemente cerca de 1 cm da profundidade.
Algumas pessoas questionam se o VB realmente funciona pelo fato de não o usarmos as 24 horas do dia (como seria na cirurgia com a barra de ferro), porém eu posso garantir que funciona e explico o porquê. O fato é que, na cirurgia, o Pectus é colocado exatamente na posição correta e no uso do VB (pelo menos no meu caso) o Pectus é puxado para uma posição acima da correta, então ele fica sempre trabalhando numa posição acima, o que no meu entender isso favorece as horas a menos que o utilizamos.
Foi exatamente assim comigo. Sempre puxando o Pectus para além da posição correta, fazendo com que ele demorasse mais a voltar. Consegui controlar bem isso. Antes que alguém questione que então ele ficaria agora para fora (se tornando um Carinatum), já repondo de antemão que isso jamais aconteceria, uma vez que você pode controlar a altura que quer puxar o Pectus com o Vacuum Bell, e a tendência é que ele sempre tenda a voltar (quando o resultado ainda não é definitivo).
Enfim, fiquei muito satisfeito com os resultados obtidos. Verifiquei que o Pectus não volta mais além de certo ponto. Neste próximo ano vou tentar utilizar o VB por pelo menos três horas por dia. Irei fazer em horas semanais, tentando usar 21 horas por semana - 7 dias x três horas - ou seja, não vou mais me preocupar em usar o VB todo dia, e sim com as 21 horas semanais (o que equivaleria às três horas por dia).
Amigos, espero tê-los ajudado, de certa maneira, com os meu relatos!
Grande abraço a todos! R.A.C.
-
M.O.S. deu reputação a Mendesdit em Corrigindo Meu Pectus Excavatum (Sem Cirurgia)Olá!
Eu tinha pectus excavatun também mas fiz a cirurgia de Robiseck a aproximadamente dois anos e meio.
Nessa cirurgia é colocada um prótese de sustentação entre cartilagem e costelas.
Os primeiros dias do pós operatório são doloridos.
Sob os mamilos ficam cicatrizes finas de aproximadamente dois centímetros que é por onde a prótese é inserida e manejada.
Um mês pós cirurgia não se sente mais nada.
Em aproximadamente um ano a cicatriz desaparece, penso eu que a depender da cor da pele. (sou branco)
A prótese precisa ficar dentro do organismo por aproximadamente 3 anos e então ela é retirada e o tórax fica no seu formato ''normal''.
Estou quase tirando minha prótese.
Planos de saúde normalmente não fazem esse tipo de cirurgia por considerarem um problema estético, não sendo caracterizado como um ''problema de saúde''.
A dica é procurar um psicólogo e alegar estar tento prejuízos sociais subsequentes à condição que nos traz desconforto nas nossas relações sexuais/afetivas. Podemos ter disforia (que se caracteriza como ódio e/ou aversão a uma parte específica do corpo que no caso é tórax). E que isso pode favorecer possíveis adoecimentos mentais como a depressão.
O que de fato é verdade!
Mediante a um laudo psicológico os planos de saúde costumam ceder.
Caso não cedam, cabe entrar na justiça. Pode demorar cerca de um ano mas o resultado é favorável porque prejuízo social e adoecimento mental caracterizam-se como questões relativas a saúde.
-
M.O.S. deu reputação a Vl4d em Falta de libido e disfunção E2 alteradoRedução na libido, cansaço e desinteresse, isso está com cara de depressão pra mim, ou fadiga adrenal.
Mude sua rotina e tenha sua libido de volta.
-
M.O.S. deu reputação a Avin1973 em Falta de libido e disfunção E2 alteradoSe você tem falta de libido acho pouco provável que a disfunção não se deva a isso mesmo.
Isso pode ser muita coisa.
Até excesso de p0rn provocam redução na libido.