Meu conhecimento é mais teórico nesse sentido, só usei Oxandrolona, mas, sim, são bem menos anabólicas que nandrolona (deca é nome de ester e não de droga) masteron além do ganho ser bem menor é bem mais cara... primobolan então nem se fala, além da grande dificuldade de achar um bom... eu adoro nandrolona, acho uma excelente droga, mas, é importante que você conheça bem todas, antes de escolher qual usar... não assumo o que ninguém disser como verdade (nem eu).
Um cara que tem bastante conhecimento teórico, classificou com base no que ele viu/estudou (https://www.duduhaluch.com.br/poder-anabolico-dos-esteroides-comparacao-mgmg/) .. nesse mesmo site você acha o 'perfil' de praticamente todas as drogas, leia no mínimo esses e o indice de aromatização antes de pensar em decidir uma droga.
Cara, infelizmente, não falta poluição na internet, sim, inúmeros sites vão sugerir 'deca + dura' pra inchar, toma 1 na primeira semana.. 2 na segunda.. 3 na terceira... 2 na quarta.. 1 na quinta... cosias assim ciclos em piramide e etc... muita besteira escrita...
Resumindo MUITO o conjunta da obra, toda droga (se um médico já receitou algum remédio pra você, só comprar a administração indicada por ele com a bula) tem sua dose efetiva e sua meia vida.
meia vida é o tempo que leva pra 50% da droga deixar o organismo.
então para manter a dose efetiva no corpo, deve-se tomar outra dose no pior cenário com intervalo de tempo igual a meia vida.
Para os AEs um grande problema é variação hormonal, gera os colaterais mais visiveis (ginecomastia), então é ideal manter a quantidade de droga no corpo o mais estável possível... ou seja, aplicações no tempo da meia vida ou menor...
então temos o decanoato de nandrolona com sua meia vida de ~7 dias, logo, aplicando 1x/semana fica 'tranquilo' (quanto mais frequente, menos variação hormonal, então menos colaterais e resultados iguais, logo, seria melhor aplicar 2 ou 3x/ semana, mas efetivamente não seria tanto problema 1x/semana).
Agora a durateston:
propionato de testosterona 30 mg - meia vida 2 dias
fenilpropiona de testosterona 60 mg - meia vida 3 dias
isocaproato de testosterona 60 mg - meia vida 4 dias
decanoato de testosterona 100 mg - 7 dias
logo, você vai ter a mesma droga (testo é testo, o ester não muda o efeito) saindo em velocidades diferentes do corpo, como administrar isso? o mais correto seria usar como base o ester de menor meia vida, pra garantir a menor variação, logo, propionato com 2 dias, então, teria de aplicar dia sim dia não.. ou até todo dia.
sendo pra um iniciante uma dose ótima 500mg/semana, estariamos falando de 2ml/semana, aplicando todo dia, 0,3ml/dia ... ou dsdn 0,6ml/aplicação...
Para um iniciante, normalmente não está acostumado a auto aplicação de injeção, então em geral quanto menos frequente, melhor.
Com isso precisaria de menos locais pra aplicar (aplicar todo dia no mesmo músculo é ruim pra quem tem pouca massa).
em geral, quanto mais curto o ester, maior a dor, então sentiria mais dor.
basicamente por isso, gente experiente, que aplica em 10 locais diferentes e ja tá acostumado a aplicar todo dia.. pode usar tranquilo, ou com conhecimento avançado, fazendo KS, existem muitos usos para ela, além de ser a opção mais barata na farmácia... e na farmácia basicamente a droga mais anabólica a venda é a deca durabolin (brasil), então criou-se essa cultura de deca+dura, você compra em farmacia numa boa... mas, não é a melhor opção... mantendo a mesma dose de testo, você terá o mesmo resultado com cipionato, porém com administração mais fácil aplicando 2x/week... é 100mg/ml MUITO menos dor... só que vai custar amis caro.. enquanto você compra 250mg de dura por 10R$, deposteron vai custar 15R$ 200mg.