Ir para conteúdo

Frantozetto

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Frantozetto recebeu reputação de bruce22rs em Consultoria Online?   
    Acho q o erro é mais de quem abusa da boa fé do de quem acredita no pilantra...
    o bom é que serve de alerta pros desavisados!
  2. Gostei
    Frantozetto deu reputação a Foston em Ciclo feminino com fotos - oxan 40mg/dia   
    @dorsalina, como disse na outra página, a perspectiva do uso de esteroides é bem diferente entre homens e mulheres, pois aqueles se preocupam com o eixo HPT e estas com a interrupção da menstruação e com os colaterais  que, ao menos no caso da voz, começam a se manifestar a partir de uma determinada taxa sanguínea, 122 ng/dl conforme este artigo (1). Neste trabalho foi ministrado doses de testosterona em mulheres com a correlação entre a dose semanal de testosterona e a medição sanguínea:
     
    Taxa de testosterona  / dose semanal
    013 ng/dl - placebo
    083 ng/dl - 3,00 mg / semana
    106 ng/dl - 6,25 mg / semana
    122 ng/dl - 12,5 mg / semana
    250 ng/dl - 25,0 mg / semana
     
    Ou seja, em tese uma dosagem de 12,5 mg/semana manteria uma mulher com níveis fisiológicos ideais para o ganho e/ou manutenção de massa muscular pós ciclo.
     
    Alguém pode-se questionar a segurança disso.
     
    Atrizes, modelos, panicats, etc, estão em testosterona e HGH ininterruptos (2).
     
    Mulheres que fazem uso de terapia anti-aging quase sempre saem com uma receita de testosterona bioidêntica para uso ininterrupto! As mulheres adoram: perda de celulites, aumento da massa magra, humor, etc. E todos os médicos dessa linha condenam" os anticoncepcionais hormonais (estes também são hormônios esteroides que a mulher pode usar a vida inteira, ao menos até a menopausa). De igual forma o cientista Elsimar Coutinho inventou os bastões com hormônios, dentre os quais a testosterona, para uso e troca anual, de uso ininterrupto, tanto para mulheres (atrizes, modelos, etc) quanto para homens (com hipogonadismo).

    As meninas usam doses fortes sem necessidade. Por exemplo: no primeiro ciclo de minha esposa, ela ganhou 6k, baixou o BF de 18% para 14% usando somente 5mg de oxandrolona por dia e somente nos dias de treino. Ela usou por um bom tempo e os colaterais só vieram quando aumentamos a dose para 20mg / dia.
     
    Mais do que a droga a ser utilizada, o que vai determinar este fator é a dose. O ideal é ministrar frequentemente em doses calculadas. Mulheres com testosterona até cerca de 122ng/dl, em sua maioria, não apresentam colaterais. Isso significa que mulheres podem, por exemplo, fazer ciclos curtos de 6 semanas (período de maiores ganhos) para, após, manterem o que ganharam usando doses de manutenção. 02 ciclos por ano serão mais do que suficientes, dependendo dos objetivos. Minha esposa, por exemplo, já atingiu o objetivo dela e, se quisesse, nem precisaria mais fazer ciclos, precisaria, apenas usar a dose de manutenção para não deixar ela com uma testosterona abaixo de 122ng/dl.
     
    É possível se atingir 122 ng/dl com gel de testosterona em pentravan a 0,5% em uso diário.
     
    A boldenona pode ser usada, mas eu a adotaria apenas em ciclos e não como uso ininterrupto. Explico: a testosterona em doses fisiológicas acima apontadas não tem como gerar problemas, por ser um hormônio idêntico ao que seu corpo produz, diferentemente da boldenona, que a longo prazo não se sabe o resultado de sua utilização, havendo quem aponte, por exemplo, problema nos rins (se bem que as doses são bem maiores). Então eu não arriscaria uso contínuo dessa droga.
     
    A propósito, as meninas precisam perder o preconceito com a testosterona. No meu modesto entender, em doses ideais, este hormônio não gera os colaterais de um derivado de DHT, como a oxandrolona ou stano. Ademais, conforme dito, ele é prescrito para mulheres com testosterona baixa em uso contínuo. O único problema é a elevação agressiva da libido. Só quem usou conhece ...

    O melhor de dois mundos é ter acompanhamento de endócrino atualizado com o anti-aging.

    (1) https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25875779
    (2) https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/04/famosas-e-blogueiras-aderem-ao-polemico-chip-hormonal-que-promete-perda-de-peso-e-mais-musculos.html
     
     
    Sim, é muito provável.
  3. Gostei
    Frantozetto recebeu reputação de Em busca da hipertrofia em [Falta de Pesquisa]Dúvida sobre alimento cru.   
    Sigo a tabela Taco para ter as informações nutricionais (https://www.unicamp.br/nepa/taco/contar/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada)
    Segundo essa tabela:
    100g de Arroz, integral, cozido tem 25,8g de carbo
    100g de Arroz, integral, cru tem 77,5g de carbo
     

  4. Gostei
    Frantozetto deu reputação a hylian em Consultoria Online?   
    Pessoal, eu acredito que vocês estão apenas parcialmente corretos nessas afirmações. Vocês conseguem enxergar a profissão apenas do seu ponto de vista, mas entendam que, como eu já falei antes, vocês são a minoria na academia. Pelo menos nas que eu treinei/trabalhei, o pessoal que estudava por fora e se dedicava representava uns 5% da população total. Permitam-me dar minha opinião de acadêmico de último semestre de EF.
     
     
    Essa informação não está certa. Já estudei na Irlanda e fiz 1 ano de graduação lá, e sei que no Reino Unido, Japão e EUA eles também possuem graduação em Ciências do Esporte. A diferença é a seguinte: você não precisa ter essa graduação para trabalhar em academia ou ser personal trainer. Nesses países que eu citei, a certificação é fornecida pelo NSCA, e ele oferece três certificações para quem quer trabalhar em academia:
     
    CSCS - Certificação de Especialista em Força e Condicionamento
    CSPS - Certificação de Especialista em Populações Especiais
    CPT - Certificação de Personal Trainer
     
    Destas três, apenas a CSCS exige graduação em alguma área das Ciências do Esporte como pré-requisito. O que eu acho terrível. Acredito ser de extrema importância a graduação para trabalhar com populações especiais também, mas tudo bem, eles tem maior qualificação pra julgar isso do que eu.
     
    Como eu vou trabalhar no Japão, eu estava querendo fazer uma dessas certificações. Sorte minha que fui para lá antes. Fui numa Gold Gym de uma das maiores cidades do Japão e "conversei" com o instrutor de lá. O cara até que era moderadamente grande, pra um japonês. Tinha cerca de 1,80m e uns 85kg limpo. O que o cara falou foi EXTREMAMENTE chocante pra mim.
     
     
    Pois é, pra quem acha o Brasil ruim imagina a situação do pessoal de lá. 
     
     
    Isso daí está completamente errado. Eu vou lhe descrever como é o mercado aqui na minha cidade, mas acredito que isso reflita o restante do país. 
     
    A maioria esmagadora da população que treina não tem a mínima noção de como estruturar um treino. Dos que sabem alguma coisa, a maioria deles também sabe dividir o treino apenas por seção, tipo peito/tríceps, costas/bíceps e perna e conseguem a maior parte de informações de blogs da internet, sem nunca ler um livro. Daqueles que leram pelo menos um livro bom sobre treinamento e sabem realmente fazer um treino descente, representam no máximo 3% da academia. Esses são vocês, galera do fórum.
     
    O mercado das academias é constituído basicamente de pessoas leigas, muito mal condicionadas, que não tem vontade de treinar e que não possuem uma grande ambição em relação à seu corpo. Por isso que aula de ginástica faz sucesso, por isso que treininhos estilo crossfit fazem sucesso. Depois disso a maior população é das pessoas que procuram um profissional por recomendação médica. Depois, uma parcela muito pequena, são aqueles que tem alguma simpatia pelo fisiculturismo.Os profissionais da área instintivamente acabam se adaptando à essa realidade.
     
    E aí nós podemos ver como ficam os profissionais. Quem tem como público alvo a primeira população que citei são aqueles que representam o estereótipo da minha profissão: profissionais sem muito conhecimento, mas com muito carisma e que tem uma imagem muito forte. A função principal deles é motivar os alunos. Eles não precisam se preocupar muito com o treino porque normalmente os hábitos dessas pessoas que o procuram são tão ruins, que apenas cortando umas besteiras e fazendo um treino básico resultam em enormes mudanças no corpo. No segundo caso, os profissionais que cuidam de populações especiais são aqueles que passam exercícios extremamente leves, e que mal podemos notar diferença no corpo dos alunos. Isso porque os alunos estão mais preocupados em aliviar as complicações de suas patologias do que melhorar a estética.
     
    E em especial, esse último caso, são dos professores fisiculturistas. Esses são normalmente os mais caros e que possuem a imagem mais forte. Quem tem uma simpatia pelo esporte normalmente escolhe professores assim, mas muitas pessoas dos outros grupos que citei anteriormente acabam, erroneamente, optando por esses profissionais também. A tarefa principal deles é prescrever ciclos de EA's. Eles tem um razoável conhecimento sobre treino mas que se aplica somente para aquele tipo de população. Não é raro também quem prescreva dieta. Na verdade dentre os três tipos de professores esses daqui são os que mais se assemelham com "coaches", já que eles preparam alguém para um esporte e não apenas indicam um treino, mas passam dicas de todos os hábitos que são necessários para melhorar seu desempenho.
     
    Por essa razão tem tão pouca gente que entende de treino. Porque basicamente não exigência de mercado pra isso. Qual é o porcentual de alunos de academia que treinam para powerlift ou strongman? Quantos alunos pretendem atingir seu limite genético de forma natural e estão dispostos a pagar (caro) por isso?
     
     
    Concordo parcialmente. Como o mercado não exige profissionais de alto padrão, a tendência é o valor dos profissionais diminuir cada vez mais.
     
     
    Se desregulamentassem a área, ia ficar uma m**** ainda maior. Como lhe falei anteriormente, a maioria das pessoas é leiga e não faz ideia do profissional que está escolhendo. Se desregulamentasse ia ter muita gente, inclusive de grupos especiais, na mão de professores "marombados" que tem a imagem e o marketing forte.
     
    Coloquem uma coisa na cabeça de vocês, o maior mercado da área de educação física é de pessoas leigas, desmotivadas e sem grandes expectativas em relação à seu próprio corpo.
     
    Realmente, na faculdade eles mal ensinam o básico sobre musculação. Mas se tem alguma coisa que eles dão grande ênfase é sobre atividade física como meio de promoção de saúde. Pelo menos o pessoal sai com uma noção das adaptações necessárias para montar um treino para alguém com diabetes, hipertensão, dislipidemia ou sarcopenia.
     
    Agora imagina no exemplo que eu citei de um profissional do Japão, montando um treino para um hipertenso idoso. O professor é um maromba que treina a 10 anos mas não tem a mínima noção do que fazer nesse caso. Eu acredito que o Brasil está muito, mas muito à frente de países como esse.
  5. Gostei
    Frantozetto recebeu reputação de Xubaka em Consultoria Online?   
    Acho q o erro é mais de quem abusa da boa fé do de quem acredita no pilantra...
    o bom é que serve de alerta pros desavisados!
  6. Gostei
    Frantozetto deu reputação a perverso em Consultoria Online?   
    Cara, eu não consigo ficar chateado pela sua situação e nem chateado por saber que existem pilantras que se aproveitam.
    Dar dinheiro, ainda mais adiantado, para um cara que usa uma mascara de um personagem é algo completamente BIZARRO ! É algo que eu nunca cogitaria fazer, mesmo se eu não soubesse nada do assunto.
  7. Gostei
    Frantozetto deu reputação a Corleone em Consultoria Online?   
    Ou seja, você mesma poderia montar uma dieta e treino decentes pesquisando no fórum.
     
    Consultoria só vale com quem REALMENTE entenda do assunto. E nesse caso vai custar caro.
     
     
  8. Gostei
    Frantozetto recebeu reputação de Quântico em Consultoria Online?   
    Alguns meses atras contratei a consultoria do Twin, como ele só passa treino indicou o Jason para me ajudar com a dieta.
    Foi o pior R$ 200,00 que já gastei na vida. Treino fraco, com uma divisão esquisita e que não atendia em nada oq eu havia solicitado. Dieta cheia de malto dextrose no meio do dia, com pouca proteína, e com a cara de pau de recomendar peito de peru de manhã.
     
    Após re-explicar meus objetivos questionei alguns pontos da minha dieta, não recebi explicação nenhuma. Perguntei sobre alguns pontos do treino (como o excesso de exercícios com caneleira ) e recebi apenas respostas vagas, sem nenhum embasamento e falando: se você quiser eu tiro!
     
    Quem me passou a dieta foi o Jason, mas quem respondia por ela era o Leandro... Sei lá porquê...
     
    Enfim, não recomendo.
×
×
  • Criar Novo...