Que marombeiro de verdade acredita em suplementos?
Cara, uma pequena porcentagem entende de academia...
O mercado consumidor é diferente do que vcs estão achando que é.
Patrocinar o MC Gui é ABSURDAMENTE mais vantajoso pra qualquer empresa de suplementos...
Não entendi se a empresa esta patrocinando o MC Gui ou não. Mas certamente a empresa que o patrocinar aumentara suas vendas. Se eu fosse diretor de marketing de uma empresa grande de suplementos não só o patrocinaria, como ainda o incentivaria a fazer um vlog. Esse moleque é um fenômeno e, desculpem pela redundância, mas seus fãs são realmente fanáticos por ele.
"Ah, mas tem um monte de atletas que se esforçam e merece muito mais que ele". Concordo, mas ninguém liga para esforço, apenas para resultados. Vamos por partes:
- A função do diretor de marketing de uma empresa é aumentar as vendas. Se ele não faz isso é demitido. Se a empresa
- O publico alvo de uma campanha com o MC Gui é totalmente diferente de uma campanha com um bodybuilder. Quem acompanha ou leva o bodybuilding a sério normalmente da prioridade para os venenos e dieta, gastando o minino com suplementes e sempre procurando aqueles que oferecem o melhor custo x beneficio, isso sem contar aqueles que importam a maioria dos produtos. Ao contrario desse pessoal da "ostentação" que vai comprar 1kg de whey mais caro apenas porque é da marca X ou porque o pote é mais bonito.
- Sobre a relação esforço x patrocínio: Como disse, ninguém, estou dizendo absolutamente ninguém, liga para o esforço, as pessoas ligam apenas para resultados e isso vale para mim e para vocês. Ninguem quando vai comprar um produto fica refletindo se o dono da empresa foi um cara que saiu da pobreza e se esforçou para ter algo ou é um playboy que herdou tudo dos pais, se usa mão de obra escrava ou semi-escrava boliviana/chinesa, se o vendedor que esta ali tentando te vender o produto é alguém que vai usar a comissão da venda para comprar leite para as crianças ou vai gastar na balada e por ai vai. O mesmo vale para quando um bodybuilder passa para o outro lado da questão e vai procurar um treinador: Ele vai procurar o cara que é mais esforçado ou aquele que traz resultados?
- Sobre o bodybuilding estar virando modinha: Eu concordo plenamente e vocês deveriam estar felizes por isso. Se pelo menos 1% de todo o publico do MC Gui se interessar pelo esporte, serão dezenas de milhares de novos clientes para empresas que patrocinam atletas, visualizações no youtube para canais sérios de treino, suplementação e ciclos e por ai vai. Sei que vão me criticar, mas o Leo Stronda foi um dos caras que mais fez pelo esporte nos ultimos anos. Ele atingiu um publico totalmente inexplorado pelo bodybuilding com seus videos de humor: O pessoalzinho "zueiro" da internet. Alias, para causar mais rage, o próprio Zyzz foi um cara que trouxe um publico totalmente novo para o esporte.
Outra coisa que o pessoal parece não entender: Ganha mais dinheiro ou faz mais sucesso aqueles que agradam mais o publico e gostos são extremamente subjetivos. A Aplee é o exemplo mais clássico disso, seus produtos não são o que oferecem o melhor custo x beneficio entre funcionalidades dos aparelhos e preço dos mesmos, mas fazem um sucesso imenso. Outro exemplo é a musica. Ninguem sai procurando no youtube videos de opera/musica clássica pensando que os caras merecem porque começaram a estudar musica ainda crianças, demoram anos para compor uma canção, dedicam a vida a estudar musica etc. Você da uma visualização no youtube para aquela artista ou banda que a musica te agrada, apenas isso. Por isso tem tantos pessoas que "não merecem" com milhões de visualizações no youtube e com patrocínio: Eles agradam a determinado publico.
- Sobre apenas se valorizar o futebol no Brasil: E o esporte mais popular no Brasil e do mundo. Mas são esportes totalmente distintos. O bodybuilding é um esporte muito caro para o brasileiro médio, ao contrario do futebol. E estão comparando apenas o topo dos jogadores, mas esquecem os milhões de garotos com potencial que sonham em viver do futebol e não conseguem. Isso sem contar aqueles que abandonam a família e os estudos ainda jovens e depois não conseguem viver do futebol. Nenhum clube liga se o moleque nasceu na Africa Subsaariana ou na Suecia, eles querem resultados e investem naqueles que eles acham que podem trazer resultados.
- Existem diversos outros esportes que são tão ou mais "injustos" que o bodybuilding. Pega por exemplo os/as ginastas. Esse pessoal começa a treinar ainda criança, não tem isso de fazer bulking sujo porque precisam estar condicionados o ano todo, tem diversas lesões ao longo da carreira, uma rotina de treino que vai de manhã ate de noite dentro de um ginásio desde a infância/adolescência, locais de treino sem infraestrutura, tem que disfarçar o uso de drogas etc. E, mesmo quando chegam ao topo, conseguem um retorno financeiro/midiático bem inferior ao de um bodybuilder que chega ao topo. Agora, quantos estão os acompanhando no PAN? Quantos estão pensando: "Puts, esses caras tiveram um vida sofrida pra krl para chegar ate ai, vou dar uns minutinhos do meu dia para assisti-los" ? A maioria não liga e a verdade é que eles/vocês tem o direito de não ligarem, assim como as outras pessoas tem o direito de não ligarem para as coisas que você gosta ou acha importante.
E, fica a lição: Ninguem nunca vai ligar para o seu esforço. Se você esta se esforçando para ser ou conseguir algo e acha que por isso necessariamente merece a gloria, a chance de se frustar e virar um revoltado da vida e amargo é enorme. O esforço tem que ser algo pessoal, algo que faça você sentir-se bem consigo mesmo, seja qual for esse seu motivo ou sonho, e que existem outras milhares/milhões de pessoas que estão se esforçando tanto ou mais que você, que merecem tanto o mais que você e que ficarão tão tristes quanto você se não conseguirem alcançar.
Já viu a quantidade de retardados que há nas academias?
Não há pesquisas e comprovação de segurança para as doses usadas...
Enfim, eu não arriscaria o meu CRM.
Uma coisa é acompanhar o paciente, outra é receitar...
Se vc chega em pleno ciclo, o médico só irá acompanhar e a responsabilidade é sua...
Agora indicar e receitar as doses pro cara usar já são outros 500...
Já viu a quantidade de retardados que há nas academias?
Não há pesquisas e comprovação de segurança para as doses usadas...
Enfim, eu não arriscaria o meu CRM.
Uma coisa é acompanhar o paciente, outra é receitar...
Se vc chega em pleno ciclo, o médico só irá acompanhar e a responsabilidade é sua...
Agora indicar e receitar as doses pro cara usar já são outros 500...
Segundo tópico (que me lembro) tratando sobre esse tema.
EAs não estão no rol de drogas, ou seja, não são substâncias ilícitas. Mas o seu uso e porte é controlado via receita médica.
Não é sanção prévia, é ética profissional. Como o colega estudante de medicina falou acima não é tão simples. Imagina chegar um jovem espinhento querendo ciclar e arrotando baboseiras para o médico que, muitas vezes, sequer está atualizado sobre o uso de EAs para fins estéticos. Aí o médico prescreve, o CRM dele fica retido na receita, o cara vai na farmácia (uma via fica com a farmácia), meses ou dias depois o cara vai parar no hospital porque deu qualquer merda. Aí a mãe do sujeito pega a receita e... bingo, olha o CRM do médico lá no carimbo.
Pronto, fudeu a vida do médico.
Sou a favor do uso consciência de eas, mas cada um que assuma seus riscos. Não tem porque ser totalmente escancarado, quem quiser que dê seus pulo.
Cara, vc acha que ele vai chegar num programa e falar abertamente que usa esteroides...
Até pq ele é patrocinado por marcas de suplementos, isso não é uma questão de hipocrisia.
Se o cara falar que usa vão aparecer 9869585906965 julgando ele, além disso o patrocinador ficaria puto pra caralho, sejam realistas.
Além disso, qualquer um que tenha o mínimo de conhecimento sobre musculação sabe que ele cicla.
Seria desnecessário falar abertamente isso no programa.