Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AndrewKbca

Membro
  • Total de itens

    42
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a Ney Felipe em HÍBRIDO: Diário de um Nutricionista Polivalente   
    Obrigado meus queridos amigos.
    Muito tempo se passou mas até hoje recebo pessoas no meu consultório que dizem "cara eu vim aqui pq eu precisava conhecer aquele cara do Nutricionista a Bodybuilder" .
    Pra voces terem ideia o Eduard Carvalho que comentou aqui , e  que participou muito naquele tópico hoje é meu braço direito na Nutrição Avançada.
    O mundo da voltas e as pessoas boas são como pectina: se aglutinam.
     
    Fiquei feliz com a recepção de voces e fiquei feliz pq estou conseguindo ja responder sem muita demora.
     
    Vamos la, vamos falar sobre treino , dieta e afins.
     
    Pra voces se situarem , fiz minha ultima meia maratona em Novembro do ano passado com meu pai, em Pomerode-SC . Desde entao diminui BEM  as corridas. Correndo estava nos 78 kg (tenho 1,76) parei de correr mandei creatina e voltei a puxar ferro. Fui pra 81 kg num tapa (em 3 semanas, pareciq eu eu tava mandando deca) e isso faz a gente lembrar que a massa muscular miofibrilar e os dominiuos mionucleares ficam em latencia. As "bexigas" ainda existem  , elas so precisam ser enxidas de novo.
    Hoje peso 86 kg e to com 41 de braço. BF em torno de 11%.
    Mas hoje eu nao tenho muito saco pra quantidade. Meu "termometro da fome" ta tao reguladinho que eu fico entre 3000 e 3500 kcal dia sem contar . Ja fiz recordatorios e da mais ou menos isso.
     
    Proteina: maximo 2g /kg
     
    Objetivos: Ai que o bixo pega. Se eu subir de peso, vou zoar demais meus calistenicos. Vou zoar meus cardios.
    Esses dias passei um pouco mais de tempo andando de skate e senti uma fadiga na lombar...
     
    Hormonios: to desde 2012 sem ciclar. Fiz um bulk emendado com um pós competicao e parei em novembro de 2012. Nao to a fim de tomar bomba nao tem por que. Mas digo: a vontade vem mais da curiosidade. Eu digo sem medo que eu preciso de 1 unico ciclo pra voltar pro meu auge dos 98 , mas ai se foi sjkate , corrida, etc etc ..
     
    Entao a minha ideia e melhorar esses meus 86kg
     
    Ah , ontem bati meu PR de Terra. (190kg) 
     
     
    Um abraço e otima quinta pra voces galera
    Alguem podia tirar "fisicuturista" da minha assinatura? ???? Colocar Nutricionista seria bem melhor 
  2. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a Ney Felipe em HÍBRIDO: Diário de um Nutricionista Polivalente   
    Então meus queridos amigos.
    Pensei muito em abrir um diário de treino aqui.
    Exige compromisso , vocês sabem. Senão as coisas ficam pelas coxas e eu tenho evitado fazer coisas pelas coxas.
    Mas vamos lá.
    Para me apresentar para quem não me conhece , peço que procure o antigo relato aqui "De Nutricionista a Bodybuilder" . Relato que considero épico mas não por mim e sim pelo tanto de pessoas que participaram e contribuiram nessa experiencia que tive dentro do BB.
    Hoje , porém me encontro diferente. 
    Gosto de cuidar do shape. Mas aprendi que a vida de BB sufocava tendências naturais do meu corpo e do meu psiquismo. Ficar "lento" com 98 kg em bulking mal me permitia andar, imagina fazer outras coisas que gosto (dar um role de skate, correr com meu pai, etc).
    Hoje procuro mesclar as valências. Trabalhar as coisas que acho que realmente me fazem sentir prazer em estar vivo. Subir uma montanha, correr uma meia maratona com meu pai, puxar um ferro pesado com meus amigos, etc. 
    Quero ver se consigo, depois de 5 anos de um segundo lugar no paranaense da NABBA ajudar as pessoas a se encontrarem no esporte e fazer o que elas amam. 
    Vou falar aqui sobre minha dieta, sobre minha rotina como profissional. 
    Antes eu era nutricionista de bb, hoje me considero um nutricionista esportivo.  Já atendi atletas de elite como Mauricio Shogun, a ginasta medalhista olimpica Ethiene Franco, o goleiro Weverton da seleção brasileira, Fabricio Pacholok no fisiculturismo , pimpão do futebol e hoje estou muito mais atrás dos "atletas interiores" . Das pessoas que entenderam já que o esporte e a prática de exercício físico ecoam em nosso ser de maneira holística. 
    Vamos ver como ,  agora com 33 anos quase, conseguirei tocar o diário.
    Nao me sobra tempo pra nada. Mas pra manter contato com vocês com certeza darei um jeito.
    Sobre como estou treinando hoje,
    segue abaixo um compiladão de treino meu  :
     
     
     
    Abraçosss
     
     
     
     
     
  3. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    Opa muito obrigado cara.
    Saiba que esse é o melhor tipo de pagamento que podemos receber. Que possamos sempre estar nos agregando nessa sala virtual de amizades. Obrigado pela contribuição que tens dado da sua experiência pessoal.
    Cavani, bem na epoca da transição pra low carb eu sentia uma fissura de comer. E acabava comendo mais carne que o normal pra estufar mesmo.
    E acredite, meus 40mg de omeprazol NAO SEGURARAM o estimulo da carne ou seja, eu estava tendo azia com 40mg de omeprazol dia.
    E eu me recusei a aumentar a dose de omeprazol.
    o que eu fiz ?
    Fiz alguns dias de jejum intermitente, pois durante 8 horas havia o bloqueio que o omeprazol causa nas celulas produtoras de HCL. Foi assim que meio sem querer eu fiz uns dias de IF , mas nao por que eu acreditasse que fazendo esse protocolo aceleraria algum ganho (eu ja tinha secado nessa hora) e esse meu "exagero de carne" foi quando coloquei 300g de carne no almoço e 300 no jantar ou seja 600g dia o que pra muita gente e muito atleta meu nao é nada.
    Eu consumo ovo , queijo e whey . Minha proteina vem dai . E minha proteina nao passa de 2 a 2,2 g por quilo.
    Ovo me faz muito bem, em todos os sentidos.
    Embora voce nao tenha visto nos relatos que eu seja um grande comedor de ovos , eu nao sou porque nao sabia faze-los agradavel para o paladar. Mas vou te dizer, aprendi tanto bolinho low carb, tanta panqueca que eu chega a salivar quando lembro de algumas receitas que deram certo só com farinha de coco , whey e ovo kkkk.
     

    Grande Fernando, grande ser humano você cara.
    Obrigado por acompanhar o diário e fica o convite pra acompanhar mais.
    Eu sinto uma emoção muito boa quando na consulta descubro que alguém acompanha meu diário porque, sinto que a pessoa se interessa por algo que eu possa ensinar (e aprender com essa galera nota 10 daqui) fora das consultas. Consulta é complicado. Se eu sei que tem gente ja esperando (seja porque um paciente atrasou ai encavala todos os demais) ou até porque na consulta o foco é VOCE e nao EU e sempre fico com o sentimento que algo ta passando batido nas consultas (isso em 100% das consultas eu sinto que posso ter deixado alguma variavel escapar que nao vi). Portanto fico feliz quando alguem acompanha o diário e ainda mais se esse alguem tem experiencias bacanas pra trocar. Isso que vc sentiu é normal em pessoas com essa estrutura (temos estrutura de biotipo parecidos) entao isso acontece mais cedo ou mais tarde. Embora tenhamos que ressaltar que existem talentos inatos como para todo o esporte , veja o caso do Fabricio, ele aguenta o tranco. Seja comendo 8 mil seja comendo 3 mil kcal ...ele aguenta. Pra nós 5 mil kca ja "embuga" . 
    Fico feliz que vc nao esperou o pior acontecer para parar. Mas temos que cuidar e respeitar quem ainda curte estar nessa e mais, tem uma facilidade maior de carregar a carcaça pra baixo e pra cima kkkkk.
    ___________________________________________
     
    Reflexão do dia:
    Eu assisti um filme ontem , "viver de luz" e digo para voces que eu quero muito testar essa transição de 21 dias que eles fazem. 7 dias sem agua 7 dias só agua e 76 dias agua + fruta diluida. Um dia quem sabe. Penso que aos meus 33 na idade de Cristo eu poderia fazer uma experiencia e jejuar os mesmos 40 dias que Cristo jejuou mas dessa vez explorando a parte cientifica disso, fazendo exames, bioimpedancia, dexa .. seria muito interessante.
    Ontem fiquei em jejum o dia todo. Só a noite perto de ir treinar tomei uns bcaa e depois tomei whey e jantaei proteina e salada.
    Nao quero que esse diário se torne uma espécie de diário espiritual , mas poderia deixar aqui assinalado que , NO MEU CASO , a maioria das coisas envolvem o estomago e talvez (TALVEZ)  a sabedoria que busco pode ser auxiliada pelo estomago. Que é , segundo as ciencias orientais, o nosso chacra que toma maior energia nossa. 
    Alguns artigos , nao dificeis de achar, ja mostra uma maior hipertrofia da epifise em pessoas que jejuam. Essa hipertrofia é encontrada em monges tibetanos e em pessoas que se dizem "paranormais" também. E isso me deixa muito empolgado.
    Vejo um futuro muito promissor na nutrição , fazendo homens melhores. 
    Minhas maiores felicidades tiveram o estomago ajudando.
    As maiores tristezas também.
    Meus nervosismos somatizam sempre neste órgao
    Meu ganha pão , meu apartamento meu carro minha clinica, tudo começou com o estomago e as ciencias anexas.
    Talvez o "samadhi" , o "satori" venha através dele também, quem sabe..
    Esperar pra ver! 
    Abraço a todos e boa semana
  4. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    Atualizando o diário

    TREINO

    Bom esse sábado foi Pull e acho que vou deixar a galera aqui do forum feliz: comecei com o terra ! kkk
    O treino ficou meio zuado pois fiz a cagada de comer uma (apenas UMA e ja me estragou) esfiha habibs só de gula (porque nao teria outro dia pra comer) e fiquei arrotando aquela porcaria um treino inteiro. Passado duas horas do almoço ainda estava mal. Mas enfim, treinar no dia do lixo as vezes tem que ser bem estudadinho porque as vezes mesmo uma esfirrinha podre daquelas pode te comprometer.
    MAs bora la

    Terra 5x5
    Chinups (leve fisgadinha no ombro ) 4 x 8
    Serrote 4x 15
    Rosca Alternada 3 x 6 + ultima indo direto pra barra e fazendo um superslow de rosca direta
    Encolhimento pra trapezio
    Morte
    Ressurreição e aqui estou!
    Terra eu e o Eduard conseguimos fazer com 55 cada lado, foi bom e sinto que vou progredir rápido nisso.
    Hoje sinto minhas costas doerem por completo nao só o miolo. Da parte mais baixa (lombar) ao pescoço (trapezio)
    Curti a sensação.
    Fiquem a vontade pra opinar.
    Tem sido legal dar uma variadinha a cada treino e nao seguir um protocolo fechado , pois sei que terei a mesma hipertrofia com menos tédio de treinar a mesma coisa.



    reflexões

    Ontem (domingo) a Claudia começou a fazer um curso online de 60 horas sobre psicologia do esporte e como eu nao tenho net em casa eu fiquei aqui na clinica com ela e acabei lendo meu relato antigo do forum (nao tudo claro) e pude ver bem nitidamente que o que nos mantinha unidos era o feeling das reflexoes porque diario naquela epoca de treinos tinha muitos e melhores que o meu.
    Se for olhar bem eu nem relato muito o que como o que treino, como os outros diarios fazem. EU faço o que eu mais gosto : provocar treta!
    uiahaiuhiuah
    No bom sentido claro. Faço isso no nosso grupo de estudos (o GENE) que é a provocação sadia, mostrar os dois lados da moeda e com isso fazer todo mundo que tenha o espirito de aprendiz da VIda , aprender.
    Fiquei vendo pela maniera que eu escrevi o quanto eu ainda tinha que cair do cavalo pra aprender com a vida e pude perceber que , no meu caso, o melhor remédio da minha vida foi aquela crise de estômago, bem como a depressão que senti por ter que dar um tempo no bodybuilding , voltar a comer normalmente etc.
    Ha quem , maldosamente , culpe os esteróides, o que não é verdade, pois não estava com nenhum via oral ou hepatotóxico. A sensação de náusea cosntante era de empurrar comida em um biotipo que nao nasceu pra isso.
    Mas vejo também que tem coisas que só a maturidade traz , e idade nao é sinonimo de maturidade também, mas de alguma forma o relógio biológico te convida a refletir. Mas voce pode aceitar ou recusar o convite.
    Alguns homens recebem esse convite pela idade "olha o senhor na é mais o mesmo garotão de 20 anos atrás, será que esse asserenamento que a idade promove nao é um convite pra voce refletir nas questões realmente graves da vida?" Mas eles nao aceitam o convite, e com 50 anos de idade tomam esteróides, compra um carro conversível e "alugam" uma namorada com a metade da idade pra curtir a vida . Isso prova que a idade nao traz maturidade, ela apenas te convida. COmo estudei a andropausa no mestrado pra mim isso ficou claro . O homem precisa perder sua animalidade com a idade senao ele NAO SE VOLTA pra dentro dele.
    A vida me convidou, e eu aceitei o convite. Mas foi tipo a mãe pegando na mao da criança enquanto ela vai emburrada , empacando no caminho dizendo NAO QUERO!
    Mas o convite era irresistível porque ficar aonde eu tava doía mais .
    E de repente quando me vi, e olhei pra trás pensei "que merda eu tava fazendo ?"
    E hoje, quando pela manhã faço minha oração eu penso na sutileza do recado de Deus, da Vida , me pegando justamente por onde eu realmente ia prestar atenção. Isso mesmo, eu penso...a vida me pegou pelo lugar que mais me dói, pelo lugar que eu dediquei meus estudos, o lugar aonde também se tornou meu esporte, hobbie, profissão e que quando dói é , para mim, insuportável: o estomago. E se nao fosse pelo estomago eu ia estar hoje talvez ciclando com 1g de testo por semana, com 100 e poucos quilos e nao tinha me tornado nem metade do profissional que sou hoje , mais apto a navegar por diversos esportes e entender a beleza de cada um.
    E pensando nisso eu vejo, no diário antigo , o quanto foi bom ter vocês comigo, pois ali tinha um cara que ainda ia bater muito a cabeça no muro se estivesse sozinho.
    A vida ama a gente e a nossa rebeldia miope nao nos deixa ver isso!
    Obrigado a todos que VIVERAM o diario antigo comigo.
    Vamo quebrar tudo nesse também!
    Abraçao e boa semana
  5. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a busarello em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    O fato de existirem novos caminhos não nos impedem de percorrer novamente alguns que já foram trilhados. Se o caminho nos muda, não somos os mesmos ao trilhá-lo novamente: quem sabe aonde um velho caminho levará um novo homem?

    Bem vindo de volta. E obrigado pela transparência.
  6. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    Fala galera...
    atualizando o diario
    treinao de perna hoje foi do capeta
    Levei a patroa junto e adivinhem só ? teve que abordar no meio pra gorfar kkkk
    foi xenxaxional ver isso pq nem o pacholok fez ela passar mal assim kkkk

    Agacho 5x5
    LEg 4 x 20 - na segunda de 20 ela parou
    Flexora nao fiz pq o pedal me deixou com dmt no posterior
    panturrilha 100reps

    Voltei com um pump escroto nas coxas e lembrei de todos os post que eu li sobre powerbuilding low repts afins e que isso "nao da pump" e busquei , como sempre , as bases fisiológicas pra entender porque EU estou tendo pump e a maioria da galera relata nao ter.
    Bem vamos la.

    Eu acho (ACHO) dentro do que sei, que tudo é uma questao de redirecionamento sanguineo.
    É o mesmo principio que faz com que eu nao goste que cliente meu va treinar antes de 90 minutos depois de uma refeicao (sempre recomendo 90 minutos a 120 minutos após a ultima refeicao pra que nao haja um deficiente redirecionamento sanguineo do centro - trato gastrintestinal (tgi ) para a periferia muscular.
    Gosto de ter sangue disponivel na musculatura, o delivery fica melhor.
    O cara que come pão com ovo 1h antes do treino ou até antes disso é melhor que vá treinar em JEJUM porque ele está indo praticamente em jejum comendo isso, com o agravante ainda de ter um volume sanguineo a mais no tgi que podia estar na musculatura.
    Mas aonde quero chegar com essa reflexao ?
    Quero dizer é que os treinos que menos tive pump na vida é quando coloquei musculos demais em um treino ou misturei upper com lower (claro que em outros procotolos que nao esse do powerbuilding) justamente porque se eu só tenho 5 litros de sangue no meu corpo e hora direciono pros peitorais, hora pros ombros, hora pras costas , hora pros braços , meu corpo tem que "distribuir" esse pump em 2 musuclos grandes e 3 pequenos entende ? aí aparenta que voce nao tem pump mesmo.
    Ou se voce jogar perna no meio pense o quanto de sangue que a perna puxa pra ela, e é lógico que vai ser menor o pump do peito, do triceps menor ainda etc.
    Entao isso explica (expeculação teorica) porque eu tenho sentido pump monstro com esses treinos
    - Somente um musculo grande por treino
    - Musculos sinergistas, que teriam pump de qualquer forma (no caso dos menores).

    Quando treino costas e braço a coisa fica muito massa. Mas se eu jogar um agacho e peito ali ja vou ter que diluir esse volume sanguineo entende ?

    Mas porque estou eu aqui defendendo o pump se eu sei que pump nao é sinonimo de hipertrofia?
    Nao estou defendendo , apenas esclarecendo dentro da bagagem teorica que tenho que é só uma questão de vetor..de cinética.
    E outra, eu curto pump SIM ! Eu sempre vou querer ter pump pq a hipertrofia sarco também é um tipo de hipertrofia (embora mais transitória) mas lembremos que quem joga 2 varas no rio tem mais chances que quem joga só uma vara. Temos que atirar pra todos os lados!

    Fica aqui minha reflexao galera...vcs sabem que nao consigo deixar a coisa ser simplesmente um diario!
    abraços a todos e boa noite!
  7. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a Fabricio Pacholok em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    Mto bom o texto Ney!!! Obrigado por ter me citado!!! E obrigado por toda ajuda que me da!!!
    Mas nada impede de um natural vir treinar pernas comigo! Até pk se não tem os venenos precisa mais do que nunca treinar como um doente!!!
  8. Gostei
    AndrewKbca deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    “...e o bom filho à casa torna”
    Grandes amigos do Hipertrofia.org, antes que a frase se delongue demasiada quero dizer logo QUE É MUITO BOM ESTAR DE VOLTA!
    Quero dizer que esta noite é uma noite esperada por mim, pois decidi que hoje eu retomaria as coisas por aqui. Me sinto tipo aquele cara que fez uma viagem e retorna com algumas malas na mão e vocês me esperam na descida do busão pra eu contar o que eu vi. Me sinto exatamente assim porque pra poder voltar com bagagem nova é indispensável viajar. Sabe aquela viagem que você viu muita coisa, coisa tão incrível que se sente um verme perante a grandeza das coisas? Pois é, eu me sinto assim e espero me sentir pequeno assim pra sempre. Mas que viagem hein ? Foram um ano e quatro meses treinando coisas alternativas, bodyweight, skate, parkour, bicicleta, corrida (corrida de fundo e raso) dentre outras coisas mais. Foi um ano e pouco que pude me tornar um nutricionista mais completo no sentido de me doar pra outros esportes. Fazer coisas que meu físico bodybuilder não permitia antes, como marcar uma consulta e no meio da consulta agendar uma corrida no parque com o cliente ou dar uma pedalada com meu pai e ver o sol se por. Ou ainda, realizar os 5 km na faixa dos 24 minutos ou fazer uma meia maratona. Adicione aí algumas coisas tipo “cirque Du soleil” e “Frank medranices” . Foi ao mesmo tempo a libertação, o conhecimento e o laboratório (é muito interessante para minha bagagem profissional sentir qual o tipo do cansaço que se sente depois de uma meia maratona – o que é bem diferente do cansaço de um treino de pernas sinistro com o Pacholok por exemplo).
    Vamos pensar então que nesse tempo eu fiquei fora do bodybuilding, mas meu “atleta interior” esteve mais vivo do que nunca. Não consigo olhar para nenhum lado e ver alguma paisagem ruim dessa viagem. Meu lado profissional foi polido , e mesmo não estando no bodybuilding meu conhecimento a respeito do esporte só aumentou. Uma vez que voce não está dentro de um esporte voce vê ele com menos sentimento e mais racionalidade. Voce decide estratégias para seus atletas sem a distorção que cada um tem da sua auto imagem, enfim. Um cara sensacional a que devo minha vida foi o Fabricio Pacholok que me procurou em um momento chave da sua vida (queria muito evoluir no BB ) e num momento chave da minha (eu queria aplicar o que eu sabia sem ser em mim). Com um plus a mais: ele é treinador. Ele treina tipo gente mesmo. Muito mais do que eu sonhei treinar então eu sabia que a minha dieta tava indo para um cara que treina muito bem. Ia dar certo. E a parceria deu certo para todos. Evangélico como é , creio que o Fabrício, na linguagem da religião dele, sabe que “Deus não joga dados” como diria Einstein e tudo se encaixa nessa muvuca que só parece desordenada.
    Mas ficar um pouco menos apaixonado pelo BB me fez ver meus erros enquanto atleta e como ser humano. O quanto eu fiz coisas desnecessárias e o quanto me privei das coisas sem precisar. Até estava falando isso com o pessoal de um grupo do whats , se fosse hoje, ao invés de fazer AEJ eu ia fazer um trekking de 7horas subindo uma montanha que no final me desse aquele “visu” transcedental das obras do Criador. Somos prisioneiros de nós mesmos. Não descarto a utilidade e usualidade de uma esteira pra 30 minutos de AEJ, mas eu pensei nessas coisas sabe ? “Como não peguei a bike e não fui para um riacho , um lago, uma serra pedalar pra secar nos dias bonitos que se fizeram na minha preparação?” .
    Mas enfim, pessoal. Passando essa introdução inicial decidi separar os temas para ajudar no andamento do tópico. Vamos La ?

    NATURAL BODYBUILDING
    Não sei quanto tempo atrás mas me lembro de uma conversa com o Dom, um querido cliente/ amigo meu de União da Vitória (imagino que uns 6 meses atrás) que eu falei que estava curioso sobre como seria praticar o BB 100% natureba agora já com essa mentalidade. E quando eu digo 100% natureba é sem 1mg de oxa. É sem Cruise, blast e afins. É natural , no seco. E eu comentei com ele que estava estudando bastante sobre o treino dos naturais (alguns nem tanto) nos boards gringos La fora. A questão muda em muitos aspectos práticos para se construir um shape forte, seco e natural (tanto em quantidade quanto em qualidade). Os aspectos particulares (treino, suplementação e dieta) irei abordar logo em seguida. Mas queria dizer que agora, voltando a puxar ferro (desde meu aniversário na pizzaria bodybuilding dem novembro de 2013 que eu avisei o Emmanuel , o Pacholok e o Pajé que iria parar tudo). E agora to aqui, recomeçando com o que sobrou dessa humirde carcaça para ver para onde vamos e como vamos responder sem drogas nenhuma. Não quero, por favor, que pareça que eu estou querendo dar uma de diferentão ou careta ou moralista ou não sei o que. Eu fiz essa opção (no drugs) em 2013 quando justamente cheguei no auge do meu físico num clean bulk (algo em torno de 98 kg, 46,5 de braço , 66 de coxa e 10% BF pra 1,76m) .Pensei “pra eu sair daqui terei que usar mais droga” e isso fez eu me sentir tipo o cara que fuma cigarro. Amarrado numa parada. E isso pra mim não era uma opção. Eu não seria o melhor BB do mundo então pra mim aí já era perda de tempo. Eu não tinha o futuro promissor do Manu ou do Pacholok. Eu não conseguiria comer mais 100g porque meu estomago já tinha desesistido de mim ...ah ..sagrado estomago que aceitou tantas coisas impostas pela minha mente desesperada. Uma hora ele não agüentou e me pediu para parar. Eu ouvi e tive momentos depressivos. Mas ao invés de ficar nisso eu me senti tipo me libertando de um casulo e fui curtir as coisas que eu tinha que curtir. Mas enfim, eu não tenho nada contra quem usa ta? Eu seria um hipócrita pois ainda oriento atletas que usam inclusive meus melhores amigos usam. O que eu quero dizer é que pra mim não dava. Hoje sou movido por algo muito gostoso que move a gente quando a gente inicia algo diferente: curiosidade! Eu to morrendo de curiosidade pra ver quanto eu chego de braço por exemplo natural. Tudo bem, não estou começando do zero porque, por incrível que pareça com todas essas corridas, pedaladas, etc eu devo ter ainda a honra dos meus 40tinha de braço kkkk mas to muito curioso pra ver que que isso vai dar. Quem poderá dizer ? Enfim, já que eu não posso ser o “maior” Ney, vou tentar ser o “melhor” Ney. E vamos ver juntos o que que rola!



    DIETA DE UM NATURAL BODYBUILDER

    Bom, algo que eu acho que não deixei claro ainda. Eu não vou começar hoje isso. Eu vou começar segunda dia 02 de março. Simplesmente porque as dietas devem começar nas segundas! Kkkk brincadeira.
    Eu tirei essas duas ultimas semanas pra me adaptar, ir atrás de um bom whey (brincadeira kkk) etc. Mas é verdade. Fiz um tempo de adaptação de treino (La no treino vou falar melhor sobre isso) então aproveitei pra iniciar a dieta quando acabasse essa transição.
    Eu não quero esgotar o tema dieta agora senão não preciso nem fazer o diário, afinal preciso por paulatinamente aqui as coisas até pra ver o que ocorre. Mas basicamente a estrutura da dieta se manterá como sempre fiz: carboidratos de alto IG no café da manha e no pós treino (agora mais do que nunca, preciso ter a insulina do meu corpo sempre certinha nos horários certos, já que não estarei transbordando de testo) , 2 a 4h de intervalo entre as refeições (essa coisa de comer de 3 em 3 h é arcaico) e vou jogando as estratégias conforme meu shape responda.
    Algo importante da dieta : Não haverá um cutting ou um bulking propriamente demarcado.
    Para quem treina natural, do meu ponto de vista, o ajuste deve ser muito fino. Um bulking nunca deve ser muito calórico pois no meu contexto de biótipo, hormonal, etc, não aproveitaria tanto e não deve ser tão restritivo, pois uma vez sem os venenos tenho pouca coisa para blindar o catabolismo. Então digamos que eu esteja num clean bulk e pretendo tocar assim até perto do meu casamento (outra grande coisa que vai mudar esse ano será meu estado civil kkkk)
    SUPLEMENTAÇÃO
    Sendo curto e grosso:
    - Pre Treino: Um manipulado que ainda não defini mas carnitina, cha verde ornitina (minha vascularização que já é naturalmente legal responde muito bem com isso) cafeína vou evitar.
    - Pós-Treino: Não quero usar esse espaçlo pra marketing, mas só pra falar , eu vou usar o pós –treino da minha marca que desenvolvi para o bulking do Pacholok , que é o Pòs-Treino Rumo Ao Sinistro.
    - Whey: Whey vai ser tapa buraco de GAP nutricional. Não uso mais que uma dose por dia (ironia do destino agora que eu tinha meu whey não tomava muito kkkk).
    TREINO
    Pull/Push/Legs
    Basicamente isso. Pesquisei até bastante o treino dos naturais e quero colocar as coisas da calistenia no meio. Hoje conto com um centro de treinamento calistenico aqui em Curitiba que treino somente com algumas amigos (não é aberto ao publico) e aos sábados será calistenia pura. Durante a semana vou colocar elementos de calistenia.
    Pull : Costas , Deltoide posterior e medial, trapézio e biceos
    Push: Peito deltóide anterior e tríceps
    LEgs: perna completo.
    Esse tipo de treino permite treinar o músculo 1,5 vezes por semana, o que gera um estimulo mais continuo ( e para quem esta off drugs acaba mantendo os momentos anabólicos sempre constantes).
    Mas eu vou detalhando isso tudo com o tempo pessoal.
    Estou muito feliz e curioso pra ver que bagunça rola dessa vez. Tenho que fazer uma antropometria, exames , fotos, etc para postar aqui. Vamos com calma....
    Obrigado pra quem leu até aqui !


    Ah, e segue o link do primeiro diário "De Nutricionista a Bodybuilder" , aonde conto sobre toda a preparação do Estrantes NABBA 2012 e Big Champion

    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/40440-de-nutricionista-a-bodybuilder/



    Abraçosssss
  9. Gostei
    AndrewKbca recebeu reputação de DoctorMuscle em Diário Do Kbça: Acompanhamento Com O Neyzudo   
    Boa noite, boa noite, boa noite, pessoal !

    Valeu agaboy, vamo q vamo.

    Treinao de hj: Peito/Triceps

    Cheguei la suando ja, calor da poha aqui, alonguei, catei a barra de supino e fiz 1 série só de aquecimento com 20kg cada lado, liguei o foninho no cel, e fui pra parte boa.

    Supino reto - 3x7 com 37kg cada lado, bem concentradinho, descendo até o peito.
    Supino inclinado halteres - 1x12 halter de 20kg + 3x8 halter de 26kg. Nao costumo fazer supino nenhum com halter, mas hj deu na doida e eu fiz. Achei bonzinho.
    Crossover - 3x8 com 30kg
    Voador - 2 ou 3x10 ,65kg, nao lembro, rsrsrsr
    Paralelas - 3x7 com 2kg em cada perna
    Mergulho entre bancos - 2x8 com 20kg nas pernas
    Corda só pra zuar - 2x sei la, nao contei as reps, mas o peso foi com 40kg nas primeiras reps, ai fui abaixando até o 30kg conforme travava.

    aí fiz 3x12 abdomen, shake e rua. Sei la, o treino foi massa, curti, mas ficou muito cheio de frescuras, foda-se tbm, eu tava pilhado hj, ai sai metendo séries e exercicios. Normalmente, quando vai cair o "A" 2x na semana, eu faço 3 pra peito, 2 triceps e ja era, mas eu tava mó empolgado, e como nao me prendo nessas coisas, vamo q vamo. Eu me segurei pra nao sair fazendo umas flexoes que nem fiz semana passada, no descanso dos "isoladores" eu fazia flexao, parecia um louco ( parecia? ) e ja que to em dieta hipercalorica, achei melhor nao fazer essas coisas sempre.

    Um fato isolado que aconteceu indo pra academia, eu tava indo de moto, ai para nao ter q dar a volta na rotatoria, ja q a rua tava vazia, eu cortei ela pela contra mao ali, e tuf, tinha areia, a moto rabiou, balançou, mas como sou forçudo e habilidoso, nao cai dessa vez, ahuiahuiahauihauihauihaiu. Susto da poha, tnc.

    Um abraço de motoqueiro a todos (por trás), e uma ótima noite tbm.
    ~~
  10. Gostei
    AndrewKbca recebeu reputação de mr.universe em De Nutricionista A Bodybuilder   
    Ah, com eu escrevi ali na outra página, eu vi o Emmanuel de pertinho, ele sentou na fileira de trás de onde eu estava...e malandro, se a gente acha ele enorme por foto, posso falar com toda certeza do mundo, de perto o bicho é muiito maior! É um monstro mesmo, galera. Fiquei impressionado. E ele da atenção para todos, vcs tinham que ver, mó renca ali em volta dele e tudo, e ele lá, com toda paciência e atenção do mundo, atendendo um por um...muito massa galera. E ainda falei brevemente com ele, apertei a mao dele, e ele sempre com um sorriso no rosto foi muito gentil comigo tbm. Outro cara que eu torço muito e que virei fã.
×
×
  • Criar Novo...