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bobesponjatetudo

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Conquistas de bobesponjatetudo

  1. Eu achei criativo demais. Os brasileiros estão de parabéns
  2. White Night Claustrofobia, solidão e medo do escuro são algumas das piores sensações psicológicas que o ser humano pode experimentar. Estar em um espaço apertado demais, não detectar a presença de ninguém no ambiente e sentir desconforto com a ausência de luz (fora morrer de medo do que estaria escondido embaixo da cama) pode acontecer com crianças e adultos. Em jogos, essas sensações são difíceis de serem traduzidas. Não basta fazer o personagem adentrar um local com o predomínio da cor preta ou criar cômodos com paredes muito próximas. É preciso construir o ambiente aos poucos e de forma sutil, sem jogar todos os elementos de terror na tela de uma vez. Não é para qualquer um. Ori and the Blind Forest Não é fácil enumerar jogos que bebam dessa fonte. Mesclar os dois conceitos geralmente costuma resultar na experiência definitiva e, atualmente, os jogadores carecem disso. Como sair da mesmice quando há um padrão formulado, com a receita prontinha para ser consumida por marinheiros de primeira viagem ou veteranos de plantão? Ori and the Blind Forest consegue a proeza de dar algumas respostas. O título nasceu da Moon Studios, desenvolvedora independente que trabalha sob a tutela da Microsoft Studios, com subsídio total da empresa de Bill Gates. Concebido como um dos principais projetos das primeiras safras da família Xbox/PC, Ori and the Blind Forest escapa do rol de clichês por flertar com os refinados conceitos de arte e chamou a atenção de todo mundo desde que foi apresentado lá atrás, em 2013. Guns, Gore & Cannoli Guns, Gore & Cannoli é um jogo de ação no estilo progressão lateral com muito sangue e zumbis carniceiros por todos os lados. Ambientado nos anos vinte, o game conta a história de duas famílias de mafiosos que lutam entre si pelo domínio da região. Na pele de Vinnie Cannoli, um temido gângster, você vai embarcar em uma caçada implacável atrás dos membros da família rival para obter vingança e resgatar um companheiro sequestrado. Para dificultar ainda mais as coisas, um terrível vírus está se espalhando pelas ruas da cidade e trazendo os mortos de volta à vida como criaturas asquerosas e esfomeadas. Hyper Light Drifter O Hyper Light Drifter é um RPG 2D influenciado pelas estéticas de jogos 8 e 16 Bits, com grandes pitadas de aventura. Nele, o jogador deve ajudar um explorador, vítima de uma doença, e que está em busca de sua cura. Para isso, o protagonista irá procurá-la em vários tipos de cenários, interagindo com formas robóticas ou de carne e osso, que não parecem muito amistosas e a fim de colaborar com nosso herói. O sucesso virá por meio de muitas batalhas, nas quais o usuário ganhará experiência e possibilidade de elevar o nível de competência de seu personagem. Chroma Squad Power Rangers fez parte da infância de uma infinidade de pessoas de todas as idades – seja você um jovem que acompanha as séries atuais, um veterano que assistia ao pioneiro Mighty Morphin Power Rangers, ou ainda os mais viciados, que vão direto à fonte, nos tokusatsus originais Super Sentai – Gokaiger, Zyuranger e similares. Só uma coisa é certa: todos nós temos boas memórias envolvendo essas gerações de protetores da Terra. fonte: baixaki, techtudo, baixakijogos, 2, 3
  3. Três fãs de carteirinha do Super Smash Bros. decidiram criar uma versão do game que, além de contar com personagens e fases conhecidas de vários outros jogos famosos, oferece uma experiência que combina os melhores recursos das três versões oficiais do título da Nintendo.Esta homenagem se encontra em desenvolvimento e leva o nome Super Smash Bros. Crusade, cujo maior atrativo é o número de personagens — o rol de lutadores terá nada menos do que 80 representantes, sem contar formas alternativas deles. Não somente haverá muitos personagens em Super Smash Bros. Crusade, como cada um deles pode executar vários movimentos, desde ataques simples até combinações insanas de golpes especiais. A lista de fases também promete ser grande (algo entre 60 e 65 estágios) e ela inclui tanto mapas das versões 64, Melee e Brawl da franquia quanto fases feitas especialmente para este projeto. Tales of VS Tales of VS (???? ?? ????, pronunciado Tales of Versus) é o mais novo título secundário anunciado da série Tales of exclusivamente para o PlayStation Portable. O jogo será o primeiro da série a ser lançado em 2009. Trata-se de um jogo de ação apresentando diversos personagens de jogos anteriores da franquia Tales of. Namco Bandai já registrou a marca Tales of VS. nos Estados Unidos, porém diversos outros jogos da série tiveram seu nome registrado e jamais foram lançados no Ocidente. Tales of VS. apresentará novas animações pela Production I.G. e ilustrações de todos os personagens e "cut-ins". A música-tema que acompanha a abertura será "Be your wings" da banda Girl Next Door, com Single marcado para lançamento em 5 de Agosto de 2009. Digimon: Rumble Arena Digimon Rumble Arena (????????? ???????????, Dejimon Teimazu Batoru Eboryushon?, Digimon Tamers Battle Evolution) é um jogo de luta da série Digimon lançado no Japão em 2001 pela Bandai Games em associação com a Hudson Soft. Nos Estados Unidos foi lançado em 2002. O jogo conta com a participação de digimons da série Digimon Adventure, Digimon Zero Two e Digimon Tamers. No começo apenas 9 personagens dos 24 disponíveis, os outros 15 são necessários completar desafios do game ou usando a opção password no menu. Onimusha Blade Warriors A série "Onimusha" surgiu como uma alternativa de mais ação baseada na fórmula do eterno "Resident Evil". Com a chegada de seu terceiro episódio e a fixação da marca como um dos grandes nomes do games, a Capcom decidiu se aproveitar desse universo para criar seu próprio clone de "Super Smash Bros.". "Blade Warriors" traz todos os principais protagonistas dos dois primeiros jogos como Samanosuke, Kaede, Jubei, assim como alguns inimigos como Jujudormah e Golgadantes. 12 personagens são imediatamente selecionáveis, mas existe uma boa quantidade para ser destravada (incluindo dois robôs de outra série famosa da Capcom). PlayStation All-Stars Battle Royale O tempo foi passando e o game foi ganhando corpo (e personagens de franquias presentes em outras plataformas), o que fez ainda mais gente ficar com o pé atrás. Com o lançamento do jogo, já é possível verificar se PlayStation All-Stars Battle Royale consegue se manter com suas próprias pernas ou é apenas uma versão de um título inferior àquele de outra plataforma. FONTE: wikipedia, 2, jogos.uol, baixaki baixakijogos
  4. Cor dos personagens Um fato curioso passa praticamente despercebido para quem já assistiu ou assiste Os Simpsons – por que eles são amarelos? resposta é simples e bem interessante. Os Simpsons são amarelos para atrair a atenção dos surfistas de canal, aqueles que ficam com o controle remoto passando de um canal para outro procurando algo interessante para ver. Os criadores da série pensaram que esse tom amarelo seria mais facilmente reconhecível e chamaria a atenção deste telespectador. O preço de Maggie Quanto vale a Maggie? Se você observar atentamente a abertura da série, vai perceber que quando ela passa pelo caixa do supermercado, é mostrado o preço de 847,63 dólares no scanner. Este é, mais ou menos, quanto custou criar um bebê por mês em 1989, ano em que a série estreou. Hoje, quando Maggie passa pelo scanner, o valor é duplicado. A voz de Bart é de uma mulher Nancy Cartwright é a dubladora oficial de Bart Simpson. Antes de ser escolhida para dar vida ao Bart, ela fez teste para Lisa. E Yeardly Smith, que foi inicialmente programada para ser o Bart, acabou sendo escalada como Lisa, por causa da sua voz aguda. Dedos Você já reparou que todos os personagens dos Simpsons têm apenas quatro dedos? Todos, exceto Deus, que possui os cinco nas mãos e nos pés. Sofá A cena de abertura do seriado não é apenas para entretenimento. Ela desempenha um papel vital no comprimento de cada episódio. Se um episódio é mais curto do que o habitual, a abertura do sofá é estendida para preencher o tempo. Por outro lado, se o episódio se estende muito, a abertura é mais curta. O que o Bart escreve no quadro negro durante a abertura é diferente em quase todos os episódios. O número de telefone dos Simpsons é (939) 555-0113. Há dezenas de cidades chamadas Springfield nos Estados Unidos e a série nunca diz em que estado fica a cidade onde os Simpsons moram. Antes de ganhar a aparência atual, os Simpsons eram assim. Originalmente o programa seria apenas sobre o Bart, mas o criador do desenho achou que ficaria chato. Entre os personagens principais e os que mais aparecem na série, Os Simpsons tem cerca de 150 personagens. Fonte; obutecodanet, robolaranja
  5. I Wanna be the Guy: Gaiden I Wanna be the Guy: Gaiden é um jogo desenvolvido de forma independente que vem para oferecer diversão gratuita. No game, você controla um personagem chamado The Lad, o qual tem como missão principal destruir o terrível vilão The Guy. O jogo propõe aventuras em fases no estilo plataforma usando alguns elementos que lembram muito o clássico Super Mario Bros.. Os gráficos são bem simples e os desenhos recheados de pixels dão a sensação de que este é um jogo de Super Nintendo. I Wanna Be The Boshy I Wanna Be The Boshy é um game do gênero plataforma inspirado em outro título que tem quase o mesmo nome, o famoso I Wanna Be The Guy e, como é de se esperar, você vai precisar de muita habilidade para sobreviver. Assim que você fizer o download, vai reparar que é possível escolher diversos personagens, sendo alguns bem famosos, como o Megaman e o Yoshi. Dessa maneira, você pode optar por aquele que tem um estilo parecido com o seu. Catmario Se você já jogou Super Mario World, então deve se lembrar dos desafios e perigos que o bigodudo mais famoso do planeta foi capaz de enfrentar. Cat Mario é uma sátira baseada neste clássico da Nintendo. Neste game, você vai se divertir no papel de um gatinho pálido e desnutrido. Seu objetivo é percorrer o Reino dos Cogumelos para encontrar o caminho de volta para casa no entanto, este universo mágico e cheio de criaturas esquisitas está totalmente distorcido; os lacaios de Bowser viraram fantasmas e até mesmo os lendários power-ups agora fazem mais mal do bem. Ikaruga (GameCube e XBLA Treasure) Jogos de nave são difíceis por natureza. Eles caíram em desuso na indústria exatamente por isso, mas isso não quer dizer que não tenhamos um representante do gênero, e este é Ikaruga, para Game Cube e Xbox 360. O jogo permite que sua nave tenha um escudo que tem duas formas, para dois tipos diferentes de ataques que os inimigos possuem. Uma compensação é que se você absorver o tipo certo de tiro inimigo com seu escudo durante um determinado tempo, terá o direito de disparar um super ataque com lasers teleguiados, o que é bacana, mas não tira a dificuldade elevada ao cubo desse jogo. Prepare-se para apertar muitos botões antes de começar uma partida em Ikaruga. Super Meat Boy Quem bate os olhos em Super Meat Boy pela primeira vez, provavelmente pensa que esse é apenas mais um daqueles joguinhos simples do gênero plataforma que encontramos espalhados pela internet. Alguns até dizem que jogos como este não deveriam ser lançados para os consoles, pois não aproveitam todo o potencial gráfico das máquinas. Eis acima um preconceito que, infelizmente, ainda impera na comunidade gamer principalmente no Brasil. Jogos distribuídos digitalmente muitas vezes são encarados por alguns jogadores como uma perda de tempo, principalmente pelo fato de serem mais modestos que as superproduções lançadas no formato físico. Mega Man 9 Apesar da cara do século passado, Mega Man 9 é um game bastante recente, lançado em 2008. Os gráficos das antigas não só enfeite, claro. A jogabilidade do título é como dos primeiros da série: controles extremamente precisos, mas desafios extremos. Então esteja preparado para morrer muitas, mas muitas vezes. FONTE: baixaki, techtudo, baixakijogosonline,
  6. CryENGINE 3 A CryENGINE 3 Free SDK é um poderoso motor gráfico para o desenvolvimento de games em 3D. A exemplo de outros pacotes de desenvolvimento, a engine foi liberada gratuitamente para estudantes e para desenvolvedores independentes. Os trabalhos feitos com a ferramenta podem ser distribuídos sem qualquer custo, desde que nada seja cobrado pelo game. Se você atua na área de desenvolvimento de jogos ou tem curiosidade de conhecer como são feitos os jogos de peso, não deixe de conhecer esta poderosa ferramenta. A CryENGINE 3 também é utilizada para o desenvolvimento de jogos para Xbox 360 e Playstation 3. Porém, sua versão gratuita permite que você distribua apenas para computador. O que acompanha a engine? A CryENGINE 3 Free SDK permite que você modele e crie animações dentro do próprio motor gráfico ou que importe modelos de programas como o 3D Studio Max e Autodesk Maya. Dentro do software, você atribui texturas e materiais complexos para os objetos e descreve como serão as interações entre os elementos da cena. A engine conta com diversas referências físicas prontas como corpos rígidos, fluídos e iluminação. A CryENGINE 3 Free SDK também se destaca pelo refinamento da inteligência artificial, oferecendo elementos prontos para a atribuição de pontos estratégicos para os jogadores. O motor gráfico funciona com a atribuição de scripts nas linguagens C++ e Lua. engine Unreal 3 O jogo Unreal conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Seus gráficos, jogabilidade e a diversão proporcionada aumentam a cada nova edição. O “motor” que faz tudo funcionar já foi utilizado em diversos outros games, tanto de tiro em primeira pessoa, como jogos de aventura. Mas antes isso era restrito aos parceiros da Epic Games, criadora da engine do Unreal. Agora, nossos amigos da Epic Games ficaram completamente malucos e lançaram o Unreal Development Kit, que é um kit para desenvolvedores interessados na criação de jogos, utilizando a engine Unreal. E o melhor de tudo: o kit de desenvolvimento é totalmente gratuito! Crie jogos alucinantes O UDK permite que você crie games com a mais avançada engine do Unreal, a Unreal 3. Trata-se de uma plataforma completa de desenvolvimento de jogos, com tudo o que você precisa para a sua criação detonar — visualizações avançadas e simulações em 3D ricas em detalhes são só alguns exemplos. Com o editor do Unreal Engine 3, você terá um ambiente completamente integrado. Todas as principais ferramentas de criação estão disponíveis. Também incluso no pacote, o Unreal Content Browser permite o gerenciamento de todos os arquivos do seu projeto, como sons, animações e objetos, tudo em uma interface que os desenvolvedores não terão nenhum problema para utilizar. Sabe programar física real? Ótimo, mas não é necessário, pois com o Unreal Development Kit, você só precisa abrir o aplicativo certo e começar a aplicar física real ao seu jogo. Usando a tecnologia PhysX, da Nvidia, a ferramenta Unreal PhAT pode ser usado para deixar os games ainda mais realistas. Unity Engine Muita gente não sabe, mas uma das ferramentas mais utilizadas para a criação de jogos atualmente é gratuita. Unity Engine é um motor gráfico poderoso e bastante fácil de utilizar, que se destaca pelos games em 3D que rodam direto do navegador. Experimente esta ferramenta, quem sabe você não se torna mais um desenvolvedor de jogos? O que é Unity? Caso você já tenha jogado algum game em 3D pelo navegador, é possível que já tenha experimentado a Unity. Mas além de jogos web, a engine cria projetos para Windows, Mac, iOS e até mesmo para sistemas Android. De um modo geral, os games desenvolvidos com a Unity são leves e contam com uma boa qualidade gráfica. Ao contrário de outras engines, no editor da Unity você vê exatamente o que você o que será exibido na tela do jogo. Caso queira experimentar o projeto em tempo real, clique no botão de “play” para que uma simulação do jogo se inicie. Depois de concluir o trabalho, basta uma única ação para que você exporte o trabalho para formatos web, Windows ou Mac. Dicas de como utilizar Como todo motor gráfico, a Unity conta com uma série de bibliotecas que auxiliam na composição de games. Por exemplo, a ferramenta conta um método “First Person Shooter”, basta arrastá-lo para a área do editor para que seu game incorpore toda a movimentação e a câmera de um jogo em primeira pessoa. Para adicionar as leis da física a um modelo 3D, você precisa apenas selecionar a opção “Rigid Body”. FONTE: Baixaki, 2, 3
  7. Amo demais essa série também A melhor série de todos os tempos
  8. A série que entrou para o Guinness Book como a melhor avaliada de todos os tempos, chega ao seu fim, e preparamos uma lista de curiosidades sobre Breaking Bad que você provavelmente não sabia: 1. A famosa “blue meth” (metanfetamina azul), na realidade, é feita com o mesmos componentes de um algodão doce e tingidas com corante azul. Aaron Paul, ator que interpreta Jesse Pinkman na série, disse ser viciado nas balas de tão saborosas. 2. Segundo a Dra. Donna Nelson , professora de química na Universidade de Oklahoma, que presta consultoria para a série, quando você cristaliza os cristais de metilamina, eles geralmente vêm com uma coloração amarela por causa de impurezas, sendo que seria impossível ter essa cor azul, mas o autor queria que a droga tivesse essa coloração e acabou passando como uma “lincença artística”. 3. A atriz Julia Minesci, ficou tão convincente como a prostituta viciada Wendy, que durante as filmagens, um homem em uma van, abordou a mesma para um programa, Julia entrou no carro achando que fazia parte da filmagem, mas a produção correu a tempo de explicar ao motorista que ela estava interpretando. Julia ainda brincou que se soubesse poderia ter feito um extra e ter ganho vinte dólares com o programa. 4. Vince Gilligan, autor da série, também escreveu o filme Hancock, estrelado por Will Smith em 2008. 5. Jesse Pinkman no roteiro original, iria morrer na primeira temporada, mas devido ao sucesso do ator, eles o mantiveram na série. Mais tarde Vince Gilligan admitiu que seria um erro colossal matar Jesse. 6. O pseudônimo de Walter White, Heisenberg, é uma homenagem a Werner Heisenberg, um famoso físico teórico alemão que recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1932. 7. O ator RJ Mitte que interpreta Walter Jr. na série, na verdade, tem paralisia cerebral como seu personagem na série. No entanto, na vida real é muito mais suave do que o seu personagem, e ele teve que aprender a andar com muletas e forçar seu modo de falar. 8. Cada episódio de Breaking Bad custa cerca de US$ 3 milhões para produzir, segundo o site Variety. 9. O site criado em dos episódios por Walter Jr. realmente existe e pode ser encontrado no endereço www.savewalterwhite.com 10. Samuel L. Jackson apareceu sem aviso prévio durante as filmagens da série, ele estava no estúdio ao lado gravando o filme Os Vingadores, e queria aparecer em Breaking Bad como seu personagem no filme, Nick Fury. Os produtores negaram a participação do ator. FONTE: lista10, on.ig
  9. 1. Todos os atores principais têm uma “Última Ceia” no dia em que vão filmar suas cenas de morte. 2. Os atores que interpretam zumbis passam por uma espécie de “escola zumbi” para aprender a andar e mover-se como “Walkers”. 3. Uma agência da África do Sul, produziu um comercial em tom de humor para divulgar o retorno da série. 4. O conjunto de prisão levou dois meses para ser construído. 5. O nome Edwin Jenner, o médico do Center for Disease Control (CDC), é uma referência ao Dr. Edward Jenner, que desenvolveu a vacina para a varíola. 6. O primeiro episódio foi ao ar no Dia da Bruxas (Halloween) nos EUA, 31 de outubro de 2010. 7. Robert Kirkman criador da HQ The Walking Dead que inspirou a série, esteve presente em todas as filmagens da primeira temporada. 8. Durante as filmagens do episódio, Guts, Merle Dixon (interpretado por Michael Rooker) está atirando nos “Walkers” do telhado de um prédio, os civis na rua, ouviram o som do rifle falso e ligaram para a polícia pensando ser um ataque terrorista. Equipes da SWAT chegaram ao local e foram informadas sobre a gravação. 9. No mundo de The Walking Dead existe em média 5 mil zumbis para cada pessoa viva. 10. A Z-Man Games lançou um jogo de tabuleiro sobre a série. O jogo se baseia em sobreviver e chegar ao local de destino, caso o sobrevivente morra ele virará zumbi. Ele virando zumbi deve evitar com que os sobreviventes cheguem ao seu local de destino. FONTE: lista10, mensagenscomamor
  10. Treehouse Os cursos da plataforma Treehouse são mais voltados para projetos do que para linguagens de programação, propriamente, o que os tornam mais indicados para programadores que são novatos, mas que sabem o que querem desenvolver em seus sites ou aplicativos. The Design Encyclopedia Diferentemente do que o nome sugere, ele não funciona exatamente como uma “Wikipédia”, mas como a reunião de vários blogs especializados no assunto. É mais indicado para quem busca discussões profundas sobre temas relacionados à profissão designer do que uma catalogação e explicação didática de termos, conceitos e técnicas. Ctrl+Paint riado por um professor de artes americano Matt Kohr, o site é voltado para interessados na área de ilustração digital, oferecendo tutoriais e videoaulas para pessoas com vários níveis de conhecimento no assunto. Para aqueles que não se interessam por ilustração, também é possível achar macetes relacionados à composição e uso de cores, muito útil em qualquer prática de design. Computer Arts Essas são apenas algumas das fontes que podem ser encontradas na internet para suprir a necessidade de informação nesses dois segmentos profissionais. Esperamos que seja útil para agregar recursos em sua busca por aperfeiçoar seus conhecimentos no início do aprendizado ou exercício avançado da função. Fique ligado nas publicações diárias do TecMundo, pois em breve devemos trazer outras ferramentas e plataformas para complementar seu repertório. Code School Apoiada pela IBM e também desenvolvida para oferecer uma experiência semelhante a de um game. O lema por lá é “Aprenda Fazendo”. Tutoriais estão presentes, mas exercícios e recompensas etapa a etapa são o forte da proposta. Scratch Desenvolvido no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Um dos mais aclamados pelos educadores, o Scratch não exige conhecimento de qualquer outra linguagem de programação. Na versão mais recente, a 2.0, permite que o usuário faça seus projetos on-line, sem precisar baixar qualquer programa. Try Ruby Menos popular entre os iniciantes e com menos espaço no mercado, a linguagem de programação Ruby tem espaços divertidos para os dispostos a explorá-la. A home do Try Ruby é quase um afago ao usuário, com os seus desenhos delicados e indicações de “como fazer” que quase conduzem o aprendiz pela mão. FONTE: canaldoensino, tecmundo
  11. rockstar e suas curiosidades malucas sobre aliens kkkkkkkk
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