Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thraex

Membro
  • Total de itens

    199
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Thraex

  1. 1 hora atrás, Torf disse:

    Uma ejaculacäo dentro de uma vagina/útero näo pertence ao corpo da mulher e tem o DNA diferente do dela. Portanto se, depois da ejaculacäo ela tentar, de alguma forma, remover/eliminar esse algo que näo pertence ao corpo dela, como por exemplo através de um espermicida, você vai ser contra por näo se tratar de algo que está dentro do corpo dela mas näo pertence a ela?

     

    O que dizer entäo de virus e bactérias que podem se hospedar no corpo de uma mulher? Näo tem o mesmo DNA da mulher entäo ela näo tem o direito de tentar se livrar dessas vidas que estäo habitando seu corpo.

    Se você pegar sífilis, por exemplo, por que você vai querer matar essas bactérias que näo têm o mesmo DNA que o seu corpo e que näo pertencem a si?

    A mulher pode remover o que quiser do corpo dela, desde que não esteja agredindo outros seres humanos inocentes ao fazê-lo. 

  2. 1 hora atrás, Faabs disse:

    Uma célula preservada nas condições certas é um ser humano em potencial tanto quanto um embrião de 4 semanas.

    Não, a menos que a célula seja um zigoto. Caso contrário, não é um ser humano, ela pode, no entanto, como você disse sobre clonar, se tornar um ser humano.

     

    1 hora atrás, Faabs disse:

    Este experimento que você sugeriu é impossível, portanto, não irei opinar.

    Por que não? É impossível uma pessoa com super poderes sair matando todo mundo, nem por isso eu deixo de crer que isto é errado.

  3. 3 minutos atrás, Faabs disse:

    Não é o tamanho que define se é uma vida, mas um embrião de 4 semanas não tem órgãos, não tem cérebro, não tem nada desenvolvido. Se isso é uma vida, então uma célula também é uma vida, visto que em um futuro próximo iremos conseguir clonar seres humanos inteiros a partir de uma única célula.

    Mas a célula por si só não constitui um indivíduo, muito menos um ser humano, enquanto o feto é os dois.

     

    Se uma pessoa concordar em realizar um hipotético experimento onde ela voltará a ser um feto e irá crescer, fora de um útero, até se tornar um ser humano desenvolvido novamente, você acharia imoral matá-la nas primeiras semanas do experimento?

  4. 34 minutos atrás, Faabs disse:

    Existem ateus que são contra o aborto, e existem religiosos que são a favor.

    Tá mano... Você até agora não entendeu que eu estava generalizando, mesmo eu tendo deixado negrito.

     

    34 minutos atrás, Faabs disse:

    O fato de vc ser religioso não faz vc moralmente superior, nossa moral não vem da religião. A bíblia apoia a escravidão por exemplo.

    Ninguém aqui disse que religiosos são superiores a ateus. Nem falei disso nos últimos posts, isso foi discutido páginas atrás e o que foi dito é que ateus não podem crer na existência de uma moral objetiva, apenas subjetiva.

     

    34 minutos atrás, Faabs disse:

    O tamanho de um feto na 4ª semana de gestação é de 2mm, sua cutícula provavelmente tem o mesmo tamanho. Se você acha isso um assassinato, eu não acho.
    Mas isso é assunto para outro tópico.

    Então é o tamanho que define se é assassinato ou não? Se uma pessoa encolhida até ela ter 2mm de altura e permaneça sem atividade cerebral por algumas semanas, você não acharia imoral matá-la?

  5. 1 hora atrás, Crespo1978 disse:

    @ Thraex

    Vejo uma grande diferença entre o que os liberais, ancaps...pensam em relação à liberdades individuais e o que alguns movimentos de esquerda pregam, já que os mesmos defendem coletivismo, ou seja, privilégios a minorias por uma suposta dívida ou culpa da sociedade.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Bem pontuado. Mas veja, como você disse, esses movimentos que clamam por maiores liberdades individuais, LGBT, feminismo, etc, defendem coletivismo e privilégios, mas, em tese, não deveriam e é justamente isso que estou questionando. Qual é a relação entre o direito de homossexuais casarem e o socialismo? Absolutamente nenhuma.

  6. 1 hora atrás, Faabs disse:

    O termo ateísmo é apenas para classificar aqueles que não acreditam em algum deus, e isso é ridículo, não temos nenhum termo para classificar quem não acredita em signos por exemplo, ou qualquer outra besteira.

    Não deixa de ser apenas mais uma divisão de crenças.

     

    1 hora atrás, Torf disse:

    Claro, ateu massa de manobra... Religiosos näo säo, né? 

    1 hora atrás, Faabs disse:

    Você está afirmando isso sem base nenhuma. Se você quer falar sobre ser massa de manobra, fale sobre os milhões de religiosos que pagam dízimo para igrejas só para encher o bolso dos pastores, por exemplo.

    Não disse que religiosos não são massa de manobra, apenas disse que ateus também são. Interpretação de texto faz falta.

     

    1 hora atrás, Faabs disse:

    Alguém ser a favor do aborto não é ser massa de manobra, você vê isso como assassinato, e eu não vejo como assassinato. Inclusive diversos países no mundo inteiro permitem o aborto. Chamar alguém de massa de manobra só por não concordar com a sua opinião é ridículo.

    Não simplesmente chamei quem discorda de mim de massa de manobra. Repare bem no que eu disse:

     

    16 horas atrás, Thraex disse:

    além dos ateus em geral serem, muitas vezes, uma dessas principais massas de manobra de certos grupos de interesse (conglomerado de empresas que realizam aborto, por exemplo).

    Não disse que todo ateu é massa de manobra e nem disse que todos que são a favor do aborto são massa de manobra. Disse que muitas vezes são.

    Assim como penso que grupos feministas, LGBT e grupos a favor da legalização das drogas frequentemente são usados como massa de manobra da esquerda, não penso que todo mundo que se inclui nesses grupos é massa de manobra. Eu por exemplo sou a favor da legalização das drogas e não sou esquerda. O que um suposto movimento por direitos iguais entre os sexos e gêneros e o movimento a favor da liberação das drogas têm a ver com o movimento pró-socialização dos meios de produção? Nada. E porque estão lado à lado sendo que teoricamente estão lutando em guerras diferentes? Porque uns são massa de manobra de outros. São os idiotas úteis.

     

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Idiota_útil

    "De acordo com seus idealizadores, a expressão idiota útil se refere a uma pessoa que ingenuamente e inconscientemente colabora com a causa dos comunistas, porém é totalmente desprezada e cinicamente usada pelos comunistas. Em sentido estrito, refere-se a jornalistas ocidentais, viajantes e intelectuais que deram a sua bênção - muitas vezes com fervor evangelístico - às tiranias para assim convencer o público a apoiar utopias possíveis e os doutrinados ideologicamente pelo sistema de educação já ocupado."

     

    O que o ateísmo tem a ver com a legalização do aborto? Nada. Sua crença na não-existência de um ser superior por si só não deveria incliná-lo a acreditar que aborto não é assassinato. Se você é cristão, judeu, ou muçulmano, é normal que creia que aborto é assassinato e moralmente errado, pois você crê que Deus estabeleceu assim. Mas e se você é ateu, por que isso deveria afetar seu julgamento sobre o aborto? E por que ateus, muitas vezes, são a favor do aborto simplesmente por serem ateus, simplesmente com o propósito de discordar as instituições religiosas? Porque são massa de manobra.

  7. 58 minutos atrás, Faabs disse:

     

    O cara falou que religiões só servem para dividir a população, mas não faz nenhum sentido ateus falarem isso, sendo que o próprio ateísmo é apenas mais uma dessas divisões, isso além dos ateus em geral serem, muitas vezes, uma dessas principais massas de manobra de certos grupos de interesse (conglomerado de empresas que realizam aborto, por exemplo). Do mesmo modo que o ateu fala que as religiões servem para dividir a população, católicos também podem dizer o mesmo sobre as diversas vertentes evangélicas, junto com ateísmo.

  8. 5 horas atrás, Norton disse:

     

    Privatizadas:

     

    Petróleo em queda leva empresas dos EUA à falência

     

    http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,petroleo-em-queda-leva-empresas-dos-eua-a-falencia,10000015761

     

    Queda do petróleo causa 'onda' de falências no setor nos EUA

     

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/05/queda-do-petroleo-causa-onda-de-falencias-no-setor-nos-eua.html

     

    Estatal:

     

    "A Saudi Aramco oficialmente Saudi Arabian Oil Company, anteriormente conhecida como Aramco (Arabian-American Oil Company) é a companhia petrolífera estatal saudita e a maior companhia do ramo do mundo em termos de reservas de óleo cru e de produção. O valor da Saudi Aramco foi estimado em até 10 trilhões de dólares dos EUA (quase o PIB dos Estados Unidos) no Financial Times, o que a torna a empresa mais valiosa do mundo."

     

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Saudi_Aramco

     

    nilo.jpg

    A diferença é que quem se fode quando uma empresa privada toma prejuízo são os acionistas enquanto que numa estatal o prejuízo recai todo sobre o povo. Aliás, quando uma empresa privada vai a falência desse modo, significa que ela não estava sendo eficiente em dia gestão e abriu espaço para as outras que fazem um melhor uso dos recursos. Se fossem estatais, com certeza estariam sugando dinheiro público para se manter em funcionamento.

     

     

    Ademais, muito boa sua comparação, até porque faz todo sentido comparar empresas que atuam nos postos cujos cursos de  extração de petróleo são os mais baratos do mundo com as empresas dos EUA, país este que só agora está realmente fazendo uso do seu potencial devido a novas tecnologias. Aliás, você nem fez nenhuma alusão à gestão da Aramco. 

  9. 30 minutos atrás, danilorf disse:

    There are three kinds of lies: lies, damned lies, and statistics.

     

    Benjamin Disraeli
     

    Concordo plenamente. Estou estudando sobre finança quantitativa e o maior perigo nesse ramo é cair em falácias estatísticas que eventualmente o farão perder dinheiro. Algo que funcionou muito bem historicamente falando não necessariamente funcionará no futuro.

     

    Lembrem-se, correlação não é causalidade.

  10. 1 hora atrás, Jon Jones disse:

     Já tentou?

     

     

     Alucinação não é.Várias pesquisas já foram feitas por laboratórios independentes,pessoas que fazem projeção astral descrevem objetos em outras salas.Outra "prova",são pessoas que ficam em coma ou morrem por alguns minutos,e descrevem tudo oque aconteceu na sala de cirurgia.Esse assunto por algum motivo não é propagado pela mídia e poucas pessoas conhecem.

     O assunto é bem parecido com hipnose,todo mundo é cético até ver de perto e descobrir que é verdade.

    Poderia me mostrar essas pesquisas?

  11. 13 minutos atrás, Torf disse:

    E a protecäo à propriedade? O liberalismo näo se importa com isso?

     

    4 minutos atrás, pahe disse:

    Você provavelmente está falando de propriedade intelectual, que é uma aberração na minha opinião.

    O conceito de propriedade só pode ser aplicado se o recurso for escasso, "ideias" não são escassas. Por exemplo, se eu pegar o seu celular isso significa que você ficou sem seu celular e eu agora tenho ele, se eu baixo um filme por torrent os filmes não são apagados de todos os computadores e nem do servidor, eles continuam lá, no lugar que eu baixei.
    Por mais que eu não ache moralmente bom copiar a sua ideia e apresentar como se fosse minha, se eu copiá-la dessa forma isso significa que você vai ter um alzheimer momentâneo só sobre essa ideia que eu copiei? Se você concorda que você não vai ter um alzheimer momentâneo sobre essa ideia, como isso poderia ser considerado uma propriedade?

     

    Não existe propriedade intelectual. Eu também costumava pensar assim, e ainda penso, mas podem existir exceções onde se pode instituir uma espécie de propriedade intelectual. Se,  por exemplo, sou um cantor, posso colocar à venda minhas músicas em um site e com um Termo e Condições de Uso, onde deve estar escrito que a pessoa que compra deve se comprometer a não copiar os arquivos, caso contrário será processada por quebra de contrato. 

     

     

     

    Sobre o trabalho forçado: detentos que ficarem sem trabalhar deviam ficar sem comida também. 

     

     

  12. 2 horas atrás, Torf disse:

    Se você näo se preocupa com o futuro dos seus filhos, apenas com o seu rendimento e seus investimentos, para que ter filhos?

     

    3 horas atrás, busarello disse:

     

    Exato. Fora que este conceito exposto de pensão é péssimo. A pensão devida aos filhos menores de 21 anos (ou 24 anos se estiverem na faculdade) é uma questão simples de honra / carater. São seus filhos, sua responsabilidade, e isso se aplica a educação / formação do carater e o custeio disto.

    Já a pensão para ex é algo que mudou muito nos julgados mais recentes. A menos que a relação tenha sido muito ruim, a parte que sai do casamento sem renda (que pode não ser a mulher...) tem obrigação de buscar seu próprio sustento. Há muitas decisões que vão reduzindo a pensão ano a ano, especialmente se a contra parte não demonstra vontade de buscar seus meios de subsistencia.

     

    Excluam deste cenário, por favor, aquelas situações de grande disparidade financeira ou protegidas por acordo pré

    2 horas atrás, Aroma disse:

     

    Pensei isso também. Melhor nem ter filhos. Mas aí qual o ponto de ter todo dinheiro do mundo e não ter conexões, relacionamentos, esposa descente, filhos saudáveis, etc?

     

    É o amor, não o dinheiro, que trás a verdadeira felicidade.

     

    Acho que não expliquei bem meu ponto. Supondo que vocês tenham uma renda mensal média da 100 mil reais e que tenham 1 filho. Vocês achariam justo ter que pagar 33 mil mensalmente à sua ex-mulher sendo que seus filhos nunca gastariam isso tudo?

     

    Se eu pudesse eu ficaria com a guarda, daria tudo de bom aos filhos e sem ter que pagar pensão, mas a justiça na maioria das vezes não concede a guarda ao pai.

     

    3 horas atrás, Aroma disse:

     

    Escolha direito e não vai ter que pagar pensão nunca.

     

     

    A maré sempre pode mudar. Mas já que você escolhe tão bem assim, aproveite e case com comunhão total de bens e ignore o risco de um dia ter que dividir todos os seus bens acumulados com uma pessoa que já não gosta mais.

  13. Galera, mudando de assunto aqui. Como conciliar casamento e filhos com ambição? Eu, ao mesmo tempo que quero ser bastante rico, também quero casar e ter vários filhos. Mas se eu ter filhos, provavelmente terei quando eu tiver entre 30 e 40 anos, isso com certeza, em caso de separação, pode me impedir de ganhar dinheiro no futuro, pois numa pensão já iria embora 33% dos meus rendimentos, ou seja, toda aquela parte que seria poupada para empreender/investir.

  14. 1 hora atrás, Faabs disse:

     

    Ninguém mata em nome do ateísmo.

    Ser ateu é não acreditar em Deus. Não é uma doutrina.

    Ateu não pode crer em uma moral universal e isso pode influenciar seriamente sua decisão de exterminar ou não alguns milhões de seres humanos. 

  15. Um aquecimento bem feito, para aumentar os batimentos cardíacos, talvez resolva isso.

     

    19 minutos atrás, KhYron F. disse:

    Você almoça ás 12:00/13:00? Se sim velho, é mais do que obrigatório comer 1 hora antes desse treino seu das 17:00. Bem provavelmente é isso. O intervalo de tempo do seu almoço atééé você comer de novo é grande.

    Faço a mesma coisa que ele e não sinto esse sono.

  16. 19 minutos atrás, Norton disse:

     

    Agravamento da concentração de renda, o aumento exponencial da favelização e da brutalidade policial, populismo, crescimento da miséria e de subempregos.

    Como se isso não tivesse acontecido também no período pós-ditadura - exceto a brutalidade policial. Muito fácil criticar o regime militar por coisas ruins que aconteceram no mesmo período mas que iriam acontecer de todo modo se qualquer outro partido (da época) estivesse no poder, senão piores...

×
×
  • Criar Novo...