Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Masselai94

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Masselai94 deu reputação a mpcosta82 em Dúvidas levantamento terra   
    Bem melhor. Por este ângulo a barra até vai um pouco para a frente, mas é mínimo.
     
    A execução está boa. Poderia descer um pouco mais, mas está boa. Tente apenas não andar tanto para trás (precisa apenas sair do rack, já que as barras de proteção são muito altas).
    Este seu tênis tem amortecimento? Se ele tiver muito amortecimento, troque de tênis. Use um de solado reto (como all star) ou um próprio para PL/LPO. 
    Seu calcanhar está saindo um pouco do chão, procure melhorar a mobilidade dos seus tornozelos. Esta mobilização é excelente para fazer antes de agachar:
     
     
     
     
     
     
  2. Gostei
    Masselai94 deu reputação a mpcosta82 em Dúvidas levantamento terra   
    Melhorou bastante o terra, só falta finalizar o movimento (lockout). Seu quadril tem que ficar totalmente estendido ao final do movimento.
     
    No agachamento está faltando profundidade, e parece que a barra está indo para a frente à medida que você desce. Procure filmar exatamente de lado para ver se isso realmente acontece.
  3. Gostei
    Masselai94 recebeu reputação de alesimas22 em Dúvidas levantamento terra   
    Boa noite pessoal, segue abaixo o vídeo do terra que fiz hoje, reduzi a carga e procurei abaixar mais o quadril, pra sair daquele movimento stifado, segue junto também o agachamento.
     
     
     
  4. Gostei
    Masselai94 deu reputação a Mateuzz em Diferenças Entre Agachamento E Levantamento Terra - T-Nation   
    Quando as pessoas me perguntavam a diferença entre Agachamento e Levantamento Terra, eu sempre dava uma resposta simples e direta: no Levantamento Terra, o peso está em suas mãos.

    Para mim, esse era o jeito mais fácil de diferenciar o agachamento e o levantamento terra. No agachamento, a barra está nos seus ombros; no levantamento terra o peso está em suas mãos.

    Então com essa definição em mente, isso é um levantamento terra:



    E isso é um agachamento:


    Engraçado, eles são parecidos, não são?

    Já posso ouvir alguns argumentos. "No primeiro vídeo ela se inclina ligeiramente para a frente." Então vamos ficar discutindo sobre pequenos pontos? direto ao ponto, os movimentos são bastante parecidos. Então, se minha definição está correta e o levantamento terra é diferente porque o peso está nas suas mãos, o que é isso?


    Levantamento terra unilateral?

    Os leitores irão dizer "Claro que não, é um agachamento com o pé alto" ou se você prefere o nome bonitinho, avanço búlgaro

    Agora as coisas começam a ficar um pouco complicadas. Num Goblet Squat, o peso fica nas suas mãos porém acima da cintura: é um agachamento.

    Num levantamento terra sumô com kettlebell mostrado anteriormente, o peso está em suas mãos mas você consegue perfeitamente colocar o padrão em um joelho-dominante. Então é mesmo um agachamento?

    O exercício abaixo é um trap bar deadlift ou um trap bar squat?


    Depende de como você faz? se você usar um modelo de agachamento no trap bar deadlift, ele vira um trap bar squat?

    Talvez seja um levantamento terra se você pegar o peso do chão e depois colocá-lo no chão novamente?

    Essa talvez tenha sido minha definição, antes de eu ler "Easy Strength", dos autores Pavel Tsatsouline e Dan John.
    Pavel e Dan dizem que o levantamento terra tem "uma grande flexão do quadril com pouca flexão do joelho" e agachamentos tendo "grande flexão dos joelhos e do quadril"

    Em outras palavras, um movimento quadril-dominante é um levantamento terra, e um joelho-dominante (<-- isso existe?) é um agachamento. Um exemplo de exercício quadril-dominante com pouco dobramento do joelho seria o "kettlebell swing" (abaixo)


    Outro seria o chamado inapropriamente de "stiff-legged deadlift" (abaixo). Eu prefiro chamá-lo de levantamento terra com pernas retas modificado - e não o chame de levantamento terra romeno; já faziamos isso antes dos europeus renomearem ele.


    Com a popularização (?) de swings e a aparição da trap bar, o cenário mudou. Na verdade, estou pensando em mudar o nome do nosso "trap bar deadlift" para "trap bar squat". A verdade é que, o jeito que ensinamos o exercício mais se parece com um agachamento do que com o levantamento terra.

    Do outro lado, o levantamento terra com pernas retas unilateral é definitivamente um levantamento terra (vídeo abaixo).
    Muita flexão do quadril com pouca flexão do joelho.




    Vamos ver alguns outros levantamentos e como eles batem com a definição de Dan e Pavel.

    1. Levantamento terra sumô - Cadeia anterior? talvez. Cadeia posterior? talvez. Foco nos adutores? definitivamente.



    Mas isso é um levantamento terra? Quando eu era levantador de pesos isso era um levantamento terra - para quem agachava. Eu usava o levantamento terra sumô porque minhas pernas eram muito mais fortes que minhas costas. Se você agacha com as pernas abertas (largas) e domina mais a cadeia anterior, você provavelmente irá puxar mais carga no levantamento terra sumô do que no comum.

    Basicamente, você agachou seu levantamento terra (?) enquanto segurava a barra em suas mãos. Se pensarmos em "joelho-dominante" ou "quadril-dominante", temos que votar para joelho.

    Em treinamentos funcionais para esportes, eu chamo eles de híbridos - exercicios que não entram nem nas categorias de quadril-dominante nem em joelho-dominante.

    A versão sem carga dele seria um agachamento sumô. Adicione um kettlebell e você tem um levantamento terra sumô. Mova a carga para a "posição goblet" e você tem um agachamento goblet. Confuso? espero que sim. As coisas nunca estão tão claras quanto pensamos.
    2. Trap Bar - Parece um agachamento, exceto pelo fato de que o peso está em suas mãos. Alguns dirão que isso é claramente um levantamento terra já que o peso está nas suas mãos no nível da cintura, mas olhe o jeito. É muito mais um agachamento do que um levantamento terra, pelo menos do jeito que a maioria faz.

    3. Avanço com o pé de trás alto - Isso é um levantamento terra? Eu não acho, mas quando eu olho para meus antigos "padrões", certamente é.

    Levantamento terra ou agachamento?

    Chega de categorias!



    Sério, quem liga? Se nós formos em um campeonato de powerlift, o levantamento terra sempre será o que você puxa mais peso do chão.

    Entretanto, em ginásios e programas de performance em esportes isso mudou. Se é um movimento com flexão do quadril e um pouco de joelho, é um levantamento terra. Se é um movimento com bastante flexão do quadril e dos joelhos, é um agachamento.

    É engraçado o quanto aprendemos após "saber tudo".


    Artigo traduzido do site T-Nation (http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/deadlift_or_squat_whats_the_diff) e traduzido pelo usuário Mateuzz

    Não consegui uma tradução legal de alguns termos, sei lá, deadlift pra eles é simplesmente deadlift, um "tipo" de exercicio, pra gente é o levantamento terra. Fica estranho levantamento terra gorblet, sei lá
    bjs

  5. Gostei
    Masselai94 deu reputação a Everard des Barres em Rotina De Warm-Up Para Os Três Básicos!   
    Bom dia pessoal,
    Bom, vou relatar uma experiência, no último treino de lower body, fiz algo que nunca tinha feito, reservei alguns minutos para fazer um Warm-up, mas não só indo aumentando o peso com % da RM, mas um Warm-up com alongamentos estáticos e dinâmicos !

    O treino foi muito melhor, bati 2x o PR no treino, enfim, o rendimento foi extremamente superior.

    Então decidi ir atrás de mais informações sobre isso, e vi que até os PL antes da competição fazem esses alongamentos.
    Procurei aqui no fórum por rotinas de warm-up para os 3 básicos, achei um post do Gremista, mas ele não especificava os exercícios, então decidi eu mesmo procurar e formar uma rotina de Warm-up voltada a quebra de PR, ou simplesmente se aquecer da forma correta, para os 3 básicos ( Bench press, Squat e Deadlift).

    Não vou falar nada sobre a parte teórica, até porque a internet etá cheia se alguem tiver interesse!

    Então vamos ao que interresa, a rotina:

    Supino:

    1 - Começe com alongamentos dinâmicos para peitoral, ombros, tríceps e parte inferior das costas.

    Cat/camel 12reps



    Scap push-up 12reps



    Overhead broomstick 8reps




    2 - Vamos aos alongamentos estáticos para Dorsal, bíceps, trapézio e antebraços, 15~20segundos cada:

    Upper back stretch



    Lat stretch



    Biceps Stretch



    Forearms Stretch




    3 - Agora a ativação neuromuscular e desinibição do SNC, vou deixar opções e vocês escolhem oque acham melhor:
    Flexões esplosivas 5x5
    Flexões pliometricas 5x5
    Supino explosivo 5x3 (50% da RM)

    4 - Aquecimento (Vou deixar um exemplo simples, porque alguns treinos sugerem um aquecimento específico, 5/3/1, WSB, etc..):

    5x3 com 50% da carga
    2x5 com 60% da carga

    Agachamento:
    1 - Começe o aquecimento, com alongamentos dinâmicos dos quads, isquisotibiais, glúteos e parte inferior das costas:

    Birdog 10reps
    http://www.fitbie.com/sites/default/files/toy-soldier-art.jpg
    Running butt kicks 8rep por lado
    http://www.buzzle.com/images/exercises/butt-kicks.jpg
    Squat to stand 8rep
    http://areyoubeing.files.wordpress.com/2010/01/mens-health-workout_sumo-squat-to-stand.jpg

    2 - Logo após, começe o alongamento estático do abdômen, peitoral e flexores do quadril, 15~20 segundos de cada um seguinte:

    Chest stretch
    http://www.xfactorfitnesssolutions.com/blog/wp-content/uploads/2010/09/IMG_0021.jpg
    Doorway chest stretch
    http://www.xfactorfitnesssolutions.com/blog/wp-content/uploads/2010/09/IMG_0023.jpg
    Kneeling hip stretch
    http://www.xfactorfitnesssolutions.com/blog/wp-content/uploads/2010/09/IMG_0014.jpg
    Abd stretch -
    http://www.xfactorfitnesssolutions.com/blog/wp-content/uploads/2010/09/IMG_0018.jpg

    3 - Façam sets com pesos leves e altas repetições, para dorsais e trapézios, para deixa-los prontos ao trabalho:
    2x25 Puxador ou exercício de sua escolha.

    4 - Pode fazer o aquecimento como o do supino.

    Levantamento Terra:

    1 - Começe um alongamento dinâmico para os quadris, lombar, quadríceps e isquisotibiais.

    Cradle walk 5 reps por lado



    Toy soldier 5 reps por lado



    Supine bridge 12 reps por lado



    2 - Agora alguns alongamentos estáticos para peitoral e abdômen, 15~20 segundos cada:

    Chest stretch



    Abd stretch




    3 - Faça alguns sets (2-3) high reps para as dorsais e trapézios:
    2x25 Algum puxador ou exercício de sua preferência.

    4 - Começemos então a desinibição neuromuscular, tente alguns speed deadlifts, cleans ou Overhead throws, com 30-40% da sua RM, faça 5 triples.

    5 - Aquecimento igual ao dos outros básicos.

    Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado, claro que esses Warm-ups podem ser incrementados por alguns exercícios com Foam Roller (Garrafa Pet ), por exemplo.

    Abraços!
  6. Gostei
    Masselai94 deu reputação a Desafiante em Como Ser Alpha?   
    Sempre fui gordinho e isso me deixava com a auto estima lá em baixo e também nunca fui bonito de rosto então tudo isso contribuía para o meu auto sabotamento,sempre tive muitos amigos e conseguia me enturmar bem com as pessoas, mas depois dos meus 14 anos fiquei a minha adolescência toda jogando videogames/pc e mal saia de casa, praticamente só fazia o caminho da escola e casa, nem me importava em comprar roupas. Então eu passei a ser muito tímido, fazia de tudo para não ser notado, evitava contatos visuais com as pessoas e etc.
    Então no começo desse ano resolvi mudar, conheci o hipertrofia.org no qual foi muito importante para minha mudança em geral, consegui eliminar 27KG e fui atrás de desenvolvimento pessoal, foi ai que conheci o PUA, o tópico "Como Ser Alpha?" e o  famoso nofap, foi ai que minha mudança se tornou notável, porra parece que mudei da água pro vinho, não consigo nem acreditar no que eu era e no que eu sou hoje, primeira vez na vida eu gosto de ser eu mesmo.
    Alguns podem achar que aqui é só um mais um tópico qualquer, mas acreditem, o conteúdo que tem aqui vale ouro, mudou minha vida e pode mudar a de muitas pessoas ainda,
    não vou continuar escrevendo se não vai dar um livro hehe, vlw pessoal vcs são foda!
  7. Gostei
    Masselai94 recebeu reputação de Ricardo Queiroz em Farinha De Peito De Frango   
    Fala pessoal, outro dia lendo a receita de farinha de batata doce no fórum pensei que seria perfeito se tivesse uma de frango também, pesquisando e testando algumas cheguei nessa daqui.
    Cada kg de peito de frango cru rende entre entre 260 a 300 g de farinha, e supondo que não haja perdas de nutrientes teria mais ou menos 220 g de proteína, uma opção pratica pra quem fica o dia inteiro fora e não tem grana pra comprar suplementos.

    Ingredientes: Peito de frango

    Modo de preparo:

    Cozinhe o peito de frango (sem tempero);
    Depois de cozido desmanche o peito em lascas e vai colocando no liquidificador ou processador;
    Em uma frigideira e “frite” (frigideira sem nada) o frango moído até ficar dourado;
    Vai tirando e reservando, até acabar, é muito importante que o fique bem frango bem seco;
    Depois passe tudo pelo liquidificador ou processador novamente;
    Pegue uma peneira e vai peneirando a farinha, e reservando o que for sobrando;
    Ao final passe essa sobra pelo liquidificador pela peneira, e vai repetindo esse processo até ir reduzindo ao máximo.
    [url=https://imageshack.com/i/p1ng2eIzp]
    no final ficara uma farinha bem fina, sugestão de uso: bolos, tortas panquecas e no shake (com a farinha de batata doce ).
×
×
  • Criar Novo...