Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farinha De Peito De Frango


Masselai94

Posts Recomendados

Fala pessoal, outro dia lendo a receita de farinha de batata doce no fórum pensei que seria perfeito se tivesse uma de frango também, pesquisando e testando algumas cheguei nessa daqui.

Cada kg de peito de frango cru rende entre entre 260 a 300 g de farinha, e supondo que não haja perdas de nutrientes teria mais ou menos 220 g de proteína, uma opção pratica pra quem fica o dia inteiro fora e não tem grana pra comprar suplementos.

Ingredientes: Peito de frango :happystrange:

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango (sem tempero);

Depois de cozido desmanche o peito em lascas e vai colocando no liquidificador ou processador;

Em uma frigideira e “frite” (frigideira sem nada) o frango moído até ficar dourado;

Vai tirando e reservando, até acabar, é muito importante que o fique bem frango bem seco;

Depois passe tudo pelo liquidificador ou processador novamente;

Pegue uma peneira e vai peneirando a farinha, e reservando o que for sobrando;

Ao final passe essa sobra pelo liquidificador pela peneira, e vai repetindo esse processo até ir reduzindo ao máximo.

[url=https://imageshack.com/i/p1ng2eIzp]ng2eIz.png

no final ficara uma farinha bem fina, sugestão de uso: bolos, tortas panquecas e no shake (com a farinha de batata doce :happystrange: ).

Editado por Masselai94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui no nordeste a galera é fascinada por farinha mano, almoço sem farinha não rola na maioria dos lares rsrs, eu não curto, mas essa é uma ótima idéia pra quem curte.

Eu tb acho que não deva perder os nutrientes não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no nordeste a galera é fascinada por farinha mano, almoço sem farinha não rola na maioria dos lares rsrs, eu não curto, mas essa é uma ótima idéia pra quem curte.

Eu tb acho que não deva perder os nutrientes não.

verdade , tem que ter farofa/ farinha , meu avo passa o dia comendo farinha no seco porque ele gosta despeja na mão mesmo e coloca na boca heuheuheue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...