A comecar pela sua analise do Assault. Primeiro que a formula nao tem 20g, e sim 40g (1 scoop inteiro). Segundo que voce partiu de um pré-suposto: que as 20 substancias estao em dosagens iguais (20 subs = 1g pra cada), o que obviamente nao estao (logo voce supoz errado o que interfere drasticamente). Sao 5g de creatina, 4g de Beta-Alanina e dá pra descobrir outras dosagens porque a propria MusclePharm já liberou. O novo Assault, por ex, tem na propria embalagem que vem com 6g BCAA e 1.5g Citrulina Malato.
Quanto as suas recomendacoes:
O BCAA está longe de ter um efeito notavel em performance, pelo menos em doses baixas. Diversos estudos já testaram a teoria de inibicao de serotonina e todos apontam que tanto o grupo controle quanto o grupo suplementado termina na mesma. É uma substancia cara que nao vale a pena usar nas dosagens que voce recomendou. Se voce quiser mostrar algum estudo comprovando que a reducao de serotonina é eficaz, eu agradeco as outras hipoteses tambem sao bem fantasiosas, mas vamos por partes. Afirmar que menos de 2g de isoleucina
Beta-alanina nao é tao caro assim (dá pra usar 4g/dia [dose na faixa recomendada] com R$10/mes), e muito mais eficaz do que bicarbonato. Se o $$ é o problema, corta BCAA e inclui B-Alanina, MUITO mais eficaz cientificamente dizendo.
Idem para AAKG e Citrulina Malato: a ultima tem uma base cientifica positiva muito mais solida do que a primeira. Até porque na sua formula voce cita L-Arginina e nao AAKG.
L-Glutamina em um pré? 4 what?
Taurina OK
Ac Glutamico: idem, só porque é um combustivel do cerebro nao significa absolutamente nada. Metabolismo é uma coisa, resposta pratica é outra.
Tirar Tirosina por causa do BCAA tambem achei um absurdo. A nao ser que voce tenha provas cientificas (além do metabolismo lógico de livros que quase sempre sao insignificantes na pratica) que BCAA estimula o mesmo tanto de catecolamina/dopamina que Tirosina, foi uma afirmacao bem erronea.
De MCT pra baixo é muita substancia que nao vale a pena comentar porque nao participam em nada, e eu to com preguica. Só comentando a vitamina C, que recentemente já provaram que anti-oxidante no pré-treino resulta em queda de performance. Oxidacao é um processo natural do organismo, nao tem porque tentar impedi-lo durante o esforco.
No geral eu achei que voce dá uma porrada de atencao pra coisa que TEM sentido na teoria/estudo basico sobre metabolismo, mas que já foram pesquisados e comprovadamente nao significam nada na pratica (ex: leucina no pré pra elevar mTOR, lindo na teoria e inclusive eu acreditava piamente nisso; na pratica já tem estudos provando que nao faz nada). E se me permite comentar... os efeitos psicologicos que voce sente sao mais placebo do que qualquer coisa, perdao. Voce exagera absurdos. A nao ser que voce esteja se drogando com algo REALMENTE mais forte do que o citado na formula, nao tem motivo fisiologico/bioquimico algum pra voce sentir 1/10 do que relata; até porque eu já usei praticamente tudo que tem ali e em dosagens absurdamente maiores sem efeito neural algum.
PS: espero que voce nao vejo como ofensa irmao, estou apenas debatendo contigo