Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Jonas

Membro
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Localização
    bahia
  • Peso
    75
  • Altura
    180
  • Idade
    16

Conquistas de Thiago Jonas

  1. Vlw por responder galera!! Vou pesquisar sobre o assunto e fazer o teste!!
  2. vlw por responder mano, então vc aconselha testar pra ver se da certo?
  3. Pessoal n sei se o topico se encaixa aqui ou em nutrição, mas me ajudem ae! Preciso começar a treinar 12h, dps do colegio, equeria saber se é melhor:ter a ultima refeição as 21h do dia anterior(obvio) e treinar em jejum e mandar o pós treino umas 13h ou tomar um café "forte" e comer como pré-treino uva ou banana(só da pra ser isso msm). Ajudem ae pfv, qm passa por situação parecida. Obs:tenho 17 anos, treino a 2, como o tempo ta corrido(vestibular) a dieta n ta 100%
  4. Galera, malho a + ou - 2 anos e desde q entrei na academia meu principal objetivo é ter o abd definido, tarefa q até hj ñ consegui.. destes 2 anos, malho certo msm a pouco e dieta seria desde o inicio do ano, to num cutt perdi 5kg, estou cm 80, fiz um bulk e cheguei a 85, minha duvida é ja to num peso "bom" pois tenho 1,80m, porém continuo cm gordura abdominal, não faço aerobico pq não da tempo, porém eu perdi boa parte da gordura sem eles, e meu treino é relativamente bom( pego pesado mas nem tanto pela idade..) o que pode estar dando errado por não conseguir o abd definido? to fazendo 2g de prot por kg, 0,9g de gord por kg, e carbo ta bem baixo 2 ou 3g por kg, alimentos bons tbm, e treino abd cm peso. então ajudem ae algm teve muita dificuldade em definir abdomen? oque fez? tbm to fazendo stomach vacuum(sei la como escreve..) a 3 semanas e nd.. será q é o treino? ou dieta? ou será q é pouco tempo no cutt? tem menos de 2 meses.. se quiserem posto foto e treino.. desde já agradeço a qm poder ajudar!! tbm estou tomando creatina, desde o inico do cutt( será esse o motivo?) e tomo bastante água.. um termo seria a solução?? eu estou estranhando pq eu tinha bem mais gordura no abd.. e perdi bastante só q a poucas semanas n perco mais( ñ tiro medidas vejo só pelo espelho..) e perdi bastante do corpo, agra a de lá continua..
  5. Ae é q ta, isso é vdd em parte, msm ñ tendo muito conhecimento em nutrição sabemos bem q por logica é melhor dividir em pelo menos umas 4 refeições, eu pelo menos acredito assim, pois ficaria morrendo de fome comendo td de vez!! e prejudicaria a dieta e resultados, mas vlw vou dividir então!! como uns 80 - 100g de frango ou a msm quantid. de prot em carne(alcatra) acho melhor levar na "garrafinha" a aveia e leite e mandar o resto logo dps do treino!! kkkkk vlw man!! agra é uma coisa parcial como falei.. muitos falam q ñ é importante dividir e tals comer td de vez ñ faz diferença, porém acredito eu que isso não faria nd bem.. tem a fome, tem as tentações que de "barriga vazia" ficam mais atraentes... é a msm coisa dos suplementos, tds falam que não precisa, realmente não precisa porém quem tem dinheiro( não é o meu caso) não perderia em nd mandando os suplementos certos, porém da pra alcançar o objetivo apenas cm dieta economizando um bom R$, porém o resultado é bem mais demorado, eu malho a quase dois anos, cm dieta a pouco, mas sempre cm treino bom, e sei q se rolasse uns suplementos o resultado vem mais rapido!!! não to dizendo q ñ da pra conseguir sem os supl.mas que com eles seria mais facil!!!
  6. Galera malhava de noite e era td de boa chegava e mandava o pós de boa, só que agra to sem tempo e to acordando 05:00 hrs mandando o pré(batata doce e frango ou alcatra) 06:00 vou malhar e 07:00 mando o pós, só q ae mando varios alimentos(frango,banana,aveia,leite,ricota,pão integral) não tomo suplemento ae tento mandar varias fontes de prot. enfim na hra de comer o pós minha barriga ainda ta meio "cheia" minha duvida é se podia mandar uma parte (banana,frango e pão integral) logo 07:00 e 10:00 levaria outra parte (aveia e leite), vai fazer diferença se comer 3 hrs dps de acabar de malhar? isso me daria um tempinho a mais pela manhã pq demora pra comer td isso, mas se for prejudicar os resultados da pra se virar e comer td de vez!!
  7. Ae galera, comprei uma balança pra cozinha recente(cara..) a minha dieta tbm ta saindo bem carinha e ganho bem pouco (estagiario...) ainda tem a mensalidade da academia!!então to sem dinheiro pra comprar uma balança pra me pesar.. e não tenho como acompanhar meus resultados, existe alguma forma de ir ajustando a dieta sem se pesar? tipo abaixando 500g ou 1 kg a da semana.. (estou em cutt) e no bulk aumentando!! se alguem faz isso me fala se da certo e se não é possivel me indicaria uma com marca e site confiavel que tenha um preço acessivel ( no max do max R$100). OBS: não me peso nas farmacias da cidade pq não confio e não da pra se pesar em jejum.. Outra coisa tem uma balança mecânica na academia, aquelas que tem que ajustar.. será q da pra confiar? ela parece bem velha e como se pesa nela? não faço a minima ideia!!
  8. Galera não é falta de pesquisa!!! me ajudem ae.. treino a 2 anos, porém a pouco com dieta e realmente focado, tenho meio que a postura "ruim" ando meio que pra "olhando pra baixo" mas é pouca coisa deixar o peito sempre estufado resolveria? tem alguma tecnica pra consertar? e tbm percebo que quando fico meio "relaxado um peito fica "menor" que o outro ou mais pra baixo, nd demais mas cm a postura correta e ereta fica de boa o problema é que esqueço de ficar ereto.. como posso me acostumar??? outra questão é meu abdômen tenho um bf relativamente baixo e meu peso é "ideal" porém minha barriga é meio "inchada" e só fica definida se forçar, estou começando a beber liquidos separado da alimentação, e vi que tem uma tecnica stomach vacuum, quem já fez pode me dizer se funciona, se sim como começar, quanto tempo fazer quantas series... E essa acredito que tenha mais gente que sente, talvez seja totalmente normal mas... é que quando malho qualquer musculo o peito da um "pump", até quando malho perna acho que é por causa do agachamento.. isso é normal?
  9. Galera tenho pequenas duvidas e não é falta de pesquisa... seria o contrario excesso de pesquisa, pois tem informação pra carl.. na internet e no forum e fico meio inseguro, mas vamos lá, já malho a uns 2 anos, mas em dezembro comecei com uma dieta decente(bulk) e agora em janeiro to fazendo um cutting e to gostando dos resultados, estou com 81kg, tenho 177cm e 16 anos, não me encaixo muito em meso,endo ou ectomorfos, mas tenho o corpo +/- atletico, e tenho o metabolismo bem rapido, porém apesar de ganhar massa rapido tbm ganho umas gordurinhas, minhas duvidas são: 1ºQuanto de cada macronutriente usar na dieta eu utilizo 2,1 de prot. estou querendo aumentar para 2,5 é correto? carboidratos eu coloco oque falta na dieta.. e gordura que é minha grande duvida, uso 1g por kg mas vejo muita gente falando que tem que ser 0,5 qual o mais seguro? 2ºsuplementos eu utilizo creatina e multivitaminico(pq ñ como saladas sei lá acho q falta..) de 0 a 10 qual a necessidade de cada um e seria bom implantar mais algum( que seja barato!!) 3ºUtilizo os macronutrientes com base nos kg totais, teria que ser por massa magra? se sim como posso calcular o meu por conta propria? acredito que esteja em torno de 17 a 14% Não é falta de pesquisa.. tbm não falem que cada corpo é um corpo e que tem q ir ajustando a dieta.. como se ajusta uma dieta? diminui prot, carbo, gord.? calorias eu já sei começo o cutt e bulk aumentando ou diminuindo 10% e vou até 20% mas a questão de contar esses macros tem q ser extritamente por massa magra?? meus resultados serão melhores contando por massa magra??
  10. qual site e qual?? problema é q gastei 50 pau nessa
  11. Galera comprei uma balança de ponteiro, só que ta dando "erro", antes que critiquem comprei pq é a mais barata, já basta gastar com dieta e academia, mas enfim me arrependi, queria que vcs me indicassem uma balança "segura" e num site seguro com um bom preço!! e também, no caso de não dar pra comprar por agora como posso fazer pra saber o peso dos alimentos até conseguir outra? uso poucos alimentos e gostaria de saber se alguem tem metodos de saber o peso certinho de cada alimento!! leite - uso duas colheres(20g) ricota - dificil corto a fatia mais fica bem impreciso aveia - uso metade do pacote (100g) frango - tento dividir o pacote(1kg) em 300g e sobra 100g mas como é a proporção de sem grelhar e grelhado, tipo 1kg "fresco" equivale a quanto grelhado! ou 200g arroz - uso colher mas acho impreciso, alguem sabe quanto pesa a xicara(250ml acho) do arroz(cozido) ovos - uso 50g inteiro e 33g a clara ta certo? pão integral - uso a informação nutricional banana prata - 60g pra cada uma isso mesmo? media!! castanha de caju - não faço ideia de como pesar pego uma mão com poucas e conto como 50g azeite - é de boa 1 colher 12 ml batata doce - também não faço ideia de como pesar, pego 300g cru e conto como cozido.. entenderão? Por favor me ajudem ae pq sem pesar a dieta se perde, alguns acham besteira mas faz toda diferença!!
  12. é isso mesmo, ajusto pro 0 e peso algo de 200g ou 1 kg e não da o peso "certinho" e não volta pro 0 então é defeito mesmo ne? essa mesmo!!
  13. Veio sem manual esqueci de avisar, sem nenhum papel nd msm, só a caixa!!
  14. Galera comprei uma balança e chegou hj, só q a balança está desajustada, coloco no 0 e peso mas não adianta, algm sabe se tem algum jeito de calibrar o ponteiro sei la, ou tem q levar na assistência , ou reclamar no site, algm ajuda por favor, o nome da balança é: balança de cozinha 5kg hercules
×
×
  • Criar Novo...