Clique aqui

A importância da água!
Tão simples e tão ignorada. A água! O fluido da vida. Cerca de 70% da terra é coberta por água, o mesmo acontece com os nossos músculos. Água é necessária em qualquer processo metabólico que o nosso corpo realiza, incluindo a síntese protéica. Então se a intensidade do treino está alta, a coisa mais simples que você pode fazer para aumentar o seu desempenho é beber mais água.

1. Você não está tomando água o suficiente

Refrigerantes e café não contam. A cafeína por exemplo (geralmente presente tanto no café como em refrigerantes), aumenta a perda de fluidos através da diurese. Quando isto acontece, o corpo começa a reter água. Geralmente nós escutamos que o ideal é beber de 6 a 8 copos de água ao dia. Esta quantia é apenas convencional, para pessoas com físicos convencionais, você que almeja um corpo bem diferente do convencional, tem que beber muito mais. Beba em média 3 a 4 litros por dia.




2. A água limpa as toxinas do corpo

A água consegue remover as toxinas e outros restos metabólicos do corpo. A água é ainda mais importante quando se está em uma dieta com bastante proteína, que é o mais comum em quem treina com pesos, a água neste caso ajuda a remover o excesso de nitrogênio, uréia e corpos cetônicos. Se você está comendo de forma monstruosa para ganhar peso, então você precisa de mais água ainda, para ajudar os rins a fazerem o seu trabalho.

3. A água ajuda a metabolizar gorduras




Sem a ingestão suficiente de água, os rins não conseguem funcionar de maneira correta. Quando isto acontece, uma parte da sobrecarga é transferida para o fígado. O fígado metaboliza gordura e transforma em energia. Se o fígado está fazendo o trabalho que os rins deveriam estar fazendo, você queima muito menos gorduras. Além disso a ingestão de água ajuda como supressor natural de apetite.

4. A água reduz a retenção de líquidos no corpo

Ao contrário da crença popular, beber água na verdade ajuda você a liberar o excesso de retenção hídrica. Quando você não ingere o suficiente de água, o corpo se prepara para uma “seca” e começa a armazenar o máximo de líquidos possíveis, bebendo muita água você elimina essa necessidade do corpo.

5. A água ajuda os seus suplementos a funcionarem melhor

Suplementos como a creatina funcionam por causa da retenção hídrica dentro das células musculares. E obviamente para isto acontecer você tem que ingerir muita água. E mais, se você está treinando muito duro, você vai precisar de um polivitamínico e muitas vitaminas são solúveis a água, ingerindo líquidos você vai ativar estas vitaminas de forma muito mais expressiva.




Este texto ajudou você ?

8 Comentários

  1. Eu tomo aproximadamente 2 litros de água, e talvez mais. Muito bom as frases sobre a importância pra quem treina pesado, tomem água, mas não demais. “A VIDA PRA MIM É SEMPRE ESTAR FAMINTO”(ARNOLD S.)
    “(e também sedento).>>>>>>>>>>>>>> NETINHO LENK!!!

  2. Eu acho muito engraçado quem da prioridade á suplementos e esquece da dieta e de beber água. Á água é o ´´combustível´´ que transporta todos os nutrientes.

  3. Saudações e parabéns pelo artigo. sigo este Site a partir de Angola e acho-o muito interessante. com relação a Ingestão de Agua, tenho um problema, ao Ingerir 2 Litros de Agua durante o dia, mesmo sendo aos poucos, tenho de estar sempre a Urinar. será que isto revela algum problema de Saúde?

Escreva um comentário