Ir para

Receitas De Barras De Cereais E Barras De Proteina Caseira

• Please log in to reply
59 respostas para este tópico

#41 GoPuPi

GoPuPi
  • Membro
  • 49 posts

Postado as 06:31:57 em 10/03/2011

Muito bom o tópico. Ta de parabéns, essa semana vou tentar fazer.

Agora fugindo um pouco, @Frangolone, aonde será que acha dessa máquina? Se custar menos de R$100 acho que vale muito a pena. Uma pessoa que compra barras de proteína já prontas gasta quase R$100 por mês, com essa máquina vai ajudar muito.

#42 ganso_sep

ganso_sep
  • Membro
  • 114 posts
  • Braço:38
  • Objetivo:Hipertrofia
  • Peso:79,5
  • Altura:1,79
  • Academia:SportSun Fujita

Postado as 03:37:01 em 14/04/2011

OOtimo Topico, quantidades e mais quantidades de receitas, nao tem uq reclamar, otima cooperaçao, o site precisa de mais pessoas assim como vc e o leandro  :D

#43 ippo

ippo
  • Membro
  • 812 posts

Postado as 10:50:31 em 02/08/2011

nuss agora q vim ver esse topico, show de bola, vlw amigo parabens.

#44 mooonte

mooonte
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 08:59:43 em 11/08/2011

Ver postFrangolone, em 07:31:59 em 26/02/2011, disse:

Eu estava pensando em fazer essa para meu próximo ciclo de cutting. Trata-se de uma barra de proteína e carbo time-release e supressora de apetite:

30g MUSCLE MILK PROTEIN (CASEINA MICELAR + CASEINATO DE CALCIO + WHEY PROTEIN ISOLADO)
20g FARELO DE TRIGO
10g COLÁGENO HIDROLIZADO
10g AMENDOIN TRITURADO
5ml ÓLEO DE CÔCO
Adoçante ???
Aromatizante ???

Bom, o muscle protein dispensa comentários...já o farelo de trigo é um dos carbos de mais baixo índice glicêmico (27) além de ser rico em fibras, o que induz à saciedade e aumenta o time-release da proteínas.
Já o colágeno ao chegar no estômago, vira um gel que se expande e ocupa espaço, reduzindo o apetite. Como tem digestão lenta, ainda faz com que a fome demore para voltar. Cheguei a pensar em usar a spirulinna para esse propósito, mas o colágeno é bem mais barato e fáçil de encontrar.
O amendoin além de ser outra fonte de proteína é também o carbo de MAIS BAIXO IG (21), além de ser fonte de gordura...o que aumenta ainda mais o time-release das proteínas da barra.
O óleo de côco tem várias funções...primeiro que a gordura de coco é uma das melhores fontes de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada "termogênica", ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal.
Quanto ao adoçante e aromatizante, ainda estou  pesquisando qual usar...outro dia usei um de baunilha, depois de rum...dá para criar uns sabores interessantes.

Para fazer a barra o lançe é usar O MÍNIMO de água...apenas o bastante para formar uma pasta BEM espessa...quase um cimento. Talvez o próprio oleo de côco, adoçante (se for líquido) e aromatizantes sejam o bastante para tal. Daí basta levar ao forno em uma temperatura não muito alta...senão desnatura as proteínas do Milk Protein. A temperatura tem que ser somente o bastante para drenar o pouco de água (ou líquidos) que vc usou para fazer a pasta. O resultado é uma barra bem consistente que quanto mais seca, mais tempo irá durar fora da geladeira. Se tiver uma daquelas seladoras à vácuo melhor ainda...

AGORAAA, para quem quizer deixar isso tudo ainda melhor, tem uma máquina de fazer barra de cereal da malory!!! Eis o link:

http://www.mallory.c...ve-cereal-maker

oi pessoal,
ja faz um tempo que acompanho o forum, mas esse é meu primeiro post

queria saber se alguem fez essa barrinha do Frangolone, e como ficou
pelos ingredientes que ele colocou dever ser boa nas refeicoes intermediarias de um cutting

valeu

#45 João_Magaiver

João_Magaiver
  • Membro
  • 30 posts

Postado as 07:49:34 em 08/09/2011

alguem já tentou fazer algo parecido com aquelas barrida de whey bar da probiotica??

whey + frutose + proteina isolada de soja + colageno hidrolisado + chocolate + cacau em pó ( talvez aveia + amendoin - não tem na barrinha )

tem mais coisas, mas será que rola de fazer algo com essas citado acima?

#46 milo15

milo15
  • Membro
  • 25 posts
  • Braço:36

Postado as 12:08:04 em 27/09/2011

vo meter a numero 7 e depois conto como fico.

" Dor: Os Fracos a temem; Os Normais a suportam e Os Fortes a procuram!"

#47 giansemmer

giansemmer
  • Membro
  • 332 posts
  • Braço:29
  • Altura:1,63

Postado as 02:08:15 em 27/09/2011

<p style="text-align: left; ">showww.. agora é só fazer uma por uma e relatar aqui! hahahaha.. valeu mesmo!</p>

"Me deixe vencer. Mas se eu não puder, me deixe ser corajoso na tentativa." A.S

‎"O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade."

#48 milo15

milo15
  • Membro
  • 25 posts
  • Braço:36

Postado as 03:47:21 em 27/09/2011

se cada um poder relatar o gosto, os ganhos com isso ou até mesmo a espessura e numero de barrinhas que da para fazer com uma receita seria muito bom!

" Dor: Os Fracos a temem; Os Normais a suportam e Os Fortes a procuram!"

#49 Ranielduval

Ranielduval
  • Membro
  • 66 posts
  • Braço:34R 37C
  • Objetivo:Definição
  • Peso:77
  • Altura:1,72

Postado as 10:24:37 em 10/10/2011

Boa, vou tentar  XDD

#50 thiagofp

thiagofp
  • Membro
  • 58 posts
  • Braço:Miagui
  • Academia:Bronx Base Corporal

Postado as 08:42:24 em 16/10/2011

Fala galera, fiz a receita numero 12. Acrescentei 2 scoops de abulmina sabor baunilha, amendoins inteiros, e um chocolatinho derretido por cima, e não coloquei karo. Fico animal, com bastante gosto da pasta de amendoim. ISSSAAAAAAA
Devagar e sempre.

#51 DomPaulek

DomPaulek
  • Membro
  • 2 posts
  • Peso:72
  • Altura:1,70
  • Academia:Corpo Mania

Postado as 08:31:10 em 18/10/2011

a tabela nutricional ficou MAIS OU MENOS assim pelas minhas contas
140kcal por barra
15g carbo
15g proteina
5g gordura

essa tabela é por cada barrinha ?

#52 Scarface

Scarface
  • Membro
  • 35 posts
  • Braço:38

Postado as 06:08:04 em 22/10/2011

Fala pessoal do hipertrofia!

Fazia muito tempo que não dava uma passada no fórum, cada vez está melhor. Conseguimos subtrair muito conhecimentos com diversos tópicos que estão ao nosso acesso, sem custo nenhum! E hoje quando vi que meu tópico foi fixado, fiquei muito contente por valorizarem meu tópico.
Agora já estou de volta e quando tiver alguns tópicos feras, contribuo com o pessoal.

Valeu pessoal

#53 -BERNARDO-

-BERNARDO-
  • Membro
  • 190 posts
  • Braço:0
  • Altura:1,79 / 15 Anos / 66.5kg

Postado as 06:25:56 em 22/10/2011

260 cal
35g prot.
21g carb. complexos

Sai a 60 centavos americanos a unidade. Nenhum produto com muita coisa industrializada e dispensável. Parece insano, quero testar o mais breve possível.

Este post foi editado por -BERNARDO-: 06:29:07 em 22/10/2011

Imagem

#54 mckeky

mckeky
  • Membro
  • 65 posts
  • Peso:80
  • Altura:1.74
  • Academia:Power 24h

Postado as 04:31:53 em 30/11/2011

mais um video ae de barrinhas...

Imagem

#55 Johnn

Johnn
  • Membro
  • 766 posts

Postado as 12:07:18 em 12/12/2011

Alguém já fez essa ?

http://scoobysworksh...placement-bars/

Imagem

#56 Vinit2012

Vinit2012
  • Membro
  • 1 posts
  • Braço:35
  • Peso:72
  • Altura:não sei ...
  • Academia:em casa

Postado as 06:37:06 em 07/02/2012

muito bom cara, valeu !!!

#57 Hércules Frango

Hércules Frango
  • Membro
  • 10 posts
  • Peso:73
  • Altura:1,72
  • Academia:Grilo Fitness

Postado as 05:33:50 em 10/02/2012

Fiz a Receita Numero 3 ! Só Acrescentei umas uvas passas e um pouco mais de whey ... Putz Ficou Muito Gostoso ==''
Pareçe 1 Doce De Amendoim... To Até Com Medo De Comer e Ganhar Só Gordura --' Porque Ficou Fera ... Só Ficou um Pouco Seco Mais Acho Que Foi Porque Deixei Muito no Forno =D Se Alguem Quizer Eu Posto Imagem ... Mais Tem Que Pedir Logo Porque Senão Vou Comer Todas *--*

#58 botorosa

botorosa
  • Membro
  • 9 posts

Postado as 06:58:59 em 26/02/2012

Fiz aqui com 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim, 1 scoop de whey cookies and cream da on, 1 scoop de farinha de aveia e um pouquinho de leite desnatado. Esquentei a manteiga por um minuto no microndas e depois misturei tudo jogando mais ou menos uns 20ml de leite pra ajudar a mexer. Ficou uma delicia e durinho, bom pra comer na rua. Rende só umas 4 barrinhas.

#59 lddm

lddm
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 05:13:56 em 03/04/2012

Tenho uma dúvida, neste momento estou a tentar perder um pouco de gordura e também ganhar massa muscular, posso tomar essas barras de proteína, vai-me ajudar e nao prejudicar???

Abraço, bom artigo

#60 AnaCarol

AnaCarol
  • Membro
  • 1 posts
  • Braço:25
  • Peso:52,3
  • Altura:1,59

Postado as 04:16:46 em 14/05/2012

Fiz essa receita ontem e ficou muito saborosa!!!
O único detalhe ruim é que tem lactose, mas em compensação tem baixo carbo e não tem tanta gordura assim.

Ingredientes:

2 scoops (60g) de whey protein cookies and cream da Universal (foi o que usei, mas acho que qualquer proteína dá certo)
4 col. leite em pó desnatado (40g)
1 col. sopa cheia (20g) de manteiga de amendoim (eu faço em casa mesmo)
2 colheres de farelo de aveia (20g)

Misture todos os ingredientes secos, acrescente a manteiga de amendoim e misture. Vá acrescentando água aos poucos (de colher em colher) até que, misturando, a massa se solte da tigela (mas é fundamental que a massa continue relativamente seca, a água é apenas para dar liga, ela apenas deve formar uma "gororoba única", ok?).
Com cuidado e sem frescura (o negócio gruda no dedo mesmo), pressione a massa em uma forma pequena (12x12cm) forrada com papel manteiga ou filme plástico. Leve a geladeira por no mínimo 6h (eu gosto de deixar uma noite inteira). Corte em cubos e em retângulos e enrole em papel alumínio. Eu corto em 4 barras quadradinhas.

Informações nutricionais (por barra)
Calorias: 143
Proteínas: 17g
Carboidratos: 11g
Gorduras: 4g

Obs: o sabor lembra o de uma "paçoquinha de leite ninho", se é que me entendem kkkk. Podem colocar adoçante, eu sempre coloco um pouco de stévia.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.