ribose O que é Ribose ?
O que é Ribose e o que ela faz ?

Ribose é um açúcar único de 5 carbonos, que ocorre naturalmente em todas as células vivas e forma a porção de carboidrato do DNA e RNA. A Ribose é também o açúcar que inicia o processo metabólico para a produção da ATP. A ATP é a maior fonte de energia usadas pelas células, principalmente pelas células do tecido muscular. Muito semelhante a creatina.

Pesquisa sobre a Ribose e a reposição de energia em atletas

Exercício intenso causa uma queda significante nos níveis de energia do sistema muscular-esquelético. Na verdade, pode levar cerca de 3 dias ou mais para esta energia voltar ao nível normal. Estudos recentes mostraram que a suplementação com Ribose pode acelerar o processo de reposição de energia, fazendo com que você possa treinar muito mais, se recuperar mais rápido e conseqüentemente construir mais massa magra.



Como a Ribose pode ajudar um fisiculturista ?

Todas as pesquisas feitas sobre a Ribose provaram que ela pode aumentar a energia muscular, aumentar a resistência e promover uma recuperação muito mais rápida. É o método mais eficiente para turbinar a intensidade de um treino com pesos.

Como tomar Ribose ?

A pesquisa realizada mostrou que 3 a 5 gramas de ribose consumida por dia já é o suficiente para suprir todas as necessidades do corpo. Atletas de elite podem apresentar uma necessidade maior, cerca de 10 a 20 gramas.

Uma maneira boa de descobrir qual dosagem é a ideal para você é iniciar tomando apenas 5g por dia. Se você não sentir nenhum efeito, aumente mais 5g na dosagem, mas nunca exceda 20g por dia.



Referências:
1. Gross M. Kormann R, Zollner N. “Ribose Administration during Exercise:…” Klinische Wochenschrift 69: 151-155, 1991.
2. WagnerD, Gresser U, Zollner N. “Effects of Oal Ribose on Muscle Metabolism during Bicycle Ergometer in AMPD-Deficient Patients. Annals of Nutritional Metabolism 35; 297-302, 1991.

Seja avisado por e-mail quando um novo artigo for lançado.
Clique aqui!