Efedrina

A efedrina é uma amina simpatomática similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz com que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese – produção de calor), porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibída para este uso, mas ainda pode ser encontrada em algumas farmácias em forma de remédios destinados para problemas respiratórios. Esses remédios, variam de 15mg a 25mg de efedrina por comprimido. Atualmente, os remédios mais conhecidos que contém a droga são Marax (25mg) e Franol (15mg).

A efedrina é um composto químico cristalino, encontrada em certas plantas da família das efedráceas, dotados de folhas escamiformes, ramos delgados e articulados, e floração dióica, ou sintetizada, que possui mais de 40 espécies distribuídas em regiões de clima temperado e subtropical. É empregada como medicamento e também empregado em doping.

Há séculos seu uso com fins terapêuticos já era disseminado entre os chineses, que utilizavam o extrato da planta desidratada (chamada de Ma huang) para o tratamento de afecções respiratórias. Na medicina moderna, a efedrina já foi usada como descongestionante nasal, broncodilatador e vasopressor, porém, o uso terapêutico desses alcalóides tornou-se restrito por haver dúvidas quanto ao seu perfil de segurança.

Atualmente, suplementos dietéticos que contêm efedrina e outros alcalóides relacionados à efedrina são largamente consumidos em vários países, com propósito de estímulo energético (aumento da performance atlética) e perda de peso, apesar de estudos clínicos demonstrarem que esta redução é modesta e ocorre apenas em curto prazo. Mesmo sendo proibida a sua comercialização no Brasil, esses produtos podem ser comprados ilegalmente pela Internet ou em academias. Eventos cardiovasculares adversos advindos do uso de efedrina já são bem documentados na literatura, como hipertensão arterial, taquiarritmias, infarto do miocárdio e morte súbita, além de relatos de miocardite associada ao uso de compostos com efedrina. Acredita-se que o vasoespasmo por estímulo alfa e beta adrenérgico seja o mecanismo tanto da miocardite quanto do infarto agudo do miocárdio, e os efeitos adrenérgicos da efedrina, provocando diminuição do período refratário, também permitem o desenvolvimento de arritmias. O efeito cardiovascular da efedrina é, ao menos em parte, semelhante ao da cocaína, droga que também causa estimulação alfa e beta adrenérgica, levando a aumento da pressão arterial, aumento da freqüência cardíaca, vasoespasmo coronariano, isquemia, infarto e arritmias. edrina, substância que tem o poder de acelerar o metabolismo, controlar o peso ou aumentar a “energia corporal”.

Um coquetel bastante conhecido entre fisioculturistas e pessoas que buscam emagrecer é a ECA, cujas siglas pertencem a substâncias que juntas atuam de forma mais eficaz na queima de gorduras.Efedrina,Cafeína e Aspirina costituem a ECA. A cafeína é usada pois tem a capacidade de aumentar as concentrações plasmáticas de adrenalina, que por sua vez aumenta a oxidação de gorduras. Além disso, a combinação da cafeína/efedrina com aspirina parecem potencializar ainda mais esses efeitos, principalmente no que se refere à supressão do apetite.

A superdosagem de efedrina pode causar alucinações, alterações de humor, tontura, obnubilação, vertigem, taquicardia e hipertensão.

Dicas de suplementos queimadores de gordura:















Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

5 Respostas

  1. Julia disse:

    Mulheres podem usar ECA? Sem problemas?

  2. Roberto Lucas disse:

    Eu uso o Eca xtreme com 25 mg de efedrina não senti nenhu efeito colateral nenhum mesmo é tudo mito a anvisa so quer que venda porcarias nacionais

  3. henrique carnieto disse:

    faltou o crédito ao site wikipedia.org, que tem uma matéria sobre isso com exatamente as mesmas palavras.

  4. simone disse:

    ola,estou usando oxyelite pro,nova formula,comesei a 3 dias,gostaria de saber se quando eu acabar de tomar,posso dar um intervalo de 20 dias e usar o eca,nao tenho problemas de saúde,sempre usei sibutramina,ja cheguei a usar três compremidos de sibutramina por dia,so k viciei,e não adianta mais,presiso emagrecer bastante pois tenho 1.59,e peso 86.200,vcs poderiam me responder porfavor,posso usar eca e qual a dosagem.obrigada

  5. Lucas Ramon disse:

    Forma simples e facil de emagrecer de Verdade Simone, Para de comer porcarias , faz uma reeducação Alimentar, Treine Pesado, Faça aerobicos e sem essa Neura de que vc tem que comer de 3 em 3 horas, oq importa e quantas calorias voce ingeriu no final do dia ou seja , se vc gasta 2000 mil calorias por dia e consome 2500 voce nunca ira emagrecer tenha um deficit de pelo menos 500 calorias por dia que vc vai longe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>