Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc1X


felipebraz

Posts Recomendados

Pretendo começar um treino novo no meu cut, queria montar alguma coisa mais voltada pra força, mas mantendo o treino simples, sem periodizações e tudo mais, e não encontrei quase nada sobre o assunto, só treinos super complicados, com mil periodizações e talz, montei um programa pra fazer durante 6 semanas (a principio) q é o tempo q me resta de cut, e queria saber a opinião de quem manja um pouco mais q eu sobre esse tipo de treino, ja q eu nunca montei nenhum do tipo

Idade:19anos

Altura:1,77cm

Peso:78kg

Peito/Biceps

01.Supino Reto 5x5

02.Supino Inclinado 10/8/6/4

03.Supino Declinado 10/8/6/4

04.Rosca Direta 4x8

05.Rosca Alternada c/Rotação 4x8

06.Rosca Invertida 4x8

Costas/Triceps

01.Lev. Terra 5x5

02.Remada Curvado 10/8/6/4

03.Remada Serrote 10/8/6/4

04.Testa 4x8

05.Frances 4x8

06.Pulley 4x8

Perna/Ombro

01.Agachamento Livre 5x5

02.Extensora 4x8

03.Flexora 4x8

04.Desenvolvimento 5x5

05.Elevações Laterais 4x8

06.Encolhimento 4x8

*Treinos de seg/qua/sex, de terça e quinta treino boxe

vlw

Editado por felipebraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você está complicando... Fera, o segredo é frequência + progressão, sacou? Seu treino não está frequente e com certeza a progressão não seria ótima. Para cutting, menos volume e mais carga e mais frequência funcionam melhor (e provavelmente para a maioria das outras situações também).

Eu dividira sua rotina em AB2X ou AB1,5X, ambos Upper/Lower:

Upper:

Supino reto - 3x5-8

Militar com halteres - 3x5-8

Paralelas - 3x5-8

Remada unilateral - 3x5-8

Chin Up - 3x5-8

Rosca direta - 1-2x8-10

Lower:

Agacho - 3x5-8

Lunges - 2-3x8-12

Stiff - 2-3x8-12

Panturrilhas

Isso seria mais ou menos o corpo do seu treino... Para mim é uma boa estrutura, que prezaria frequência e possibilitaria uma progressão de carga interessante... Da maneira como você estava fazendo, estava algo muito "complexo", típico de fisiculturista...A não ser que você seja um e esteja sob o uso de várias drogas, não faça algo como aquilo. Excesso de volume atrapalha muito a progressão, que seria o ponto-chave.

Abraços!

Editado por Victal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ABC2x não rola msm, pq eu não abro mão do boxe, e minha rotina é mt corrida pra tentar fazer os dois no mesmo dia, um AB1.5x da pra fazer suave, ai no caso o descanso entre as séries seriam de +/-1min ?

No lugar do desenvolvimento com halteres, poderia trocar de boa por um com barra,tipo overhead press msm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, eu normalmente gosto de variar, por exemplo, num dia fazer Militar como exercício principal e no outro Supino reto, deixando numa espécie de Upper I e Upper II; o mesmo valeria para o Lower com Terra e Agacho... Descanso pode ser de 2~5 minutos, dependendo das suas necessidades (geralmente um agachamento e um terra exigem um pouco mais).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão final do treino ficaria assim então :

AB1.5x

A.Superior:

01.Supino reto - 3x5

02.Overhead press - 3x5

03.Paralelas - 3x8

04.Remada unilateral - 3x5

05.Chin Up - 3x8

06.Rosca direta - 2x8

B.Inferior:

01.Agachamento - 3x5

02.Avanços - 3x8

03.Stiff - 3x8

04.Panturrilhas - 2x10

Descanço 2-5min

e ai o treino fica sem um lev. terra msm ? só com stiff ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, foi como eu falei, você alternaria também entre Terra e Agacho, saca? Aliás, o MPCosta me fez pensar aqui na possibilidade bem interessante de que uns 2 exercícios para as pernas as trabalhem muito bem, o que ficaria mais ou menos assim:

Lower I:

Agacho - 3x5-8

Stiff - 3x8-12

Panturrilhas

Lower II:

Terra - 3x5-8

Bulgarian Squat - 3x5-8

Panturrilhas

Assim, você poderia aproveitar esse treino para trabalhar o core também, como algumas séries para abdômen e cadeia posterior, talvez... E no Upper, o corpo eu achei bom, mas poderia deixar numa faixa de repetições de cerca de 5-8, o que acha? Facilitaria a progressão, não?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, abdominais eu acabo treinando nos treinos de boxe, esse bulgarian squat eu achei bem interessante, nunca tinha ouvido falar, achei uma boa variar o treino da parte inferior, e sobre as reps, nunca trabalhei com "faixas", sempre foi com numeros fixos, ou exaustão, mas achei q é uma boa opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, abdominais eu acabo treinando nos treinos de boxe, esse bulgarian squat eu achei bem interessante, nunca tinha ouvido falar, achei uma boa variar o treino da parte inferior, e sobre as reps, nunca trabalhei com "faixas", sempre foi com numeros fixos, ou exaustão, mas achei q é uma boa opção

Exaustão, falha não são o melhor método, causam muito desgaste do SNC e precisam de cuidado; sobre as repetições, é que por exemplo numa gama de 5-8 repetições, você poderia usar boas cargas e ainda assim teria uma diretriz de progressão, saca? Eu acho um método interessante, mas você que sabe...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...