Raphaella Postado Setembro 30, 2012 às 19:38 Postado Setembro 30, 2012 às 19:38 Montei um treino para minha mãe. Ela treina há quase 2 anos. Idade: 38 anos Altura: 1,70 Peso: 61 quilos Objetivo do treino: Hipertrofia ABCBA Número de repetições: 8 Número de séries: 4 Treino: A (Pernas) Agachamento Agachamento avanço Leg press + panturrilha Extensor Mesa flexora Stiff B (Membros superiores) Abdominal: Supra, infra e oblíquo Supino vertical Crucifixo Voador inverso Remada Tríceps corda Tríceps testa Rosca direta Desenvolv. Ombros Lombar C (Glúteo) 3 apoios 3 apoios perna esticada Extensão cross over Elevação pélvica Adução (banco) Abdução (banco) O que vocês acham?
manel007 Postado Setembro 30, 2012 às 19:42 Postado Setembro 30, 2012 às 19:42 o foda é que fazendo o C, no dia seguinte voce faz o A, e os gluteos já vão ter sido trabalho um dia antes do agacho, recomendo um AB2X, parte de cima/ parte de baixo, com agacho nos dois treinos de inferiores, aí se quiser, ela pode focar um dia mais em posteriores e gluteos e no outro quadriceps, por exemplo
Raphaella Postado Setembro 30, 2012 às 19:44 Autor Postado Setembro 30, 2012 às 19:44 o foda é que fazendo o C, no dia seguinte voce faz o A, e os gluteos já vão ter sido trabalho um dia antes do agacho, recomendo um AB2X, parte de cima/ parte de baixo, com agacho nos dois treinos de inferiores, aí se quiser, ela pode focar um dia mais em posteriores e gluteos e no outro quadriceps, por exemplo Foi assim que eu fiz.... Ela não vai fazer C e no outro dia A, eu fiz assim: ABCBA (perna, superiores, glúteo, superiores, perna)
manel007 Postado Setembro 30, 2012 às 19:51 Postado Setembro 30, 2012 às 19:51 ah sim entendi, no caso ela vai treinar os inferiores 3x na semana, é legal isso, apesar de achar esse C meio fraco, ele pode ser usado como um treino mais leve mesmo
Raphaella Postado Setembro 30, 2012 às 19:58 Autor Postado Setembro 30, 2012 às 19:58 ah sim entendi, no caso ela vai treinar os inferiores 3x na semana, é legal isso, apesar de achar esse C meio fraco, ele pode ser usado como um treino mais leve mesmo Realmente o treino C é mais fraco... Pensei até em conciliar o treino C com aeróbico, caso ela queira fazer. Ou usar o treino AB, sendo: ABABA. Eu tinha montado assim pra ela, só que ela achou o treino A (só de membros inferiores) com muitos exercícios, e disse que estava demorando pra fazer. Os exercícios eram esses: Agachamento Agachamento avanço Legg press Panturrilha 3 apoios Stiff Flexora Extensora Acha que está muito?
manel007 Postado Setembro 30, 2012 às 20:03 Postado Setembro 30, 2012 às 20:03 nesse caso, por treinar 3x na semana os inferiores, eu faria um menos volumoso mesmo, manteria o agacho e colocaria 2 ou 3 exercicios no máximo para completar, poderia até ir revesando, e focando numa parte diferente em cada dia
Raphaella Postado Setembro 30, 2012 às 20:07 Autor Postado Setembro 30, 2012 às 20:07 nesse caso, por treinar 3x na semana os inferiores, eu faria um menos volumoso mesmo, manteria o agacho e colocaria 2 ou 3 exercicios no máximo para completar, poderia até ir revesando, e focando numa parte diferente em cada dia Pensei em fazer isso no caso dela... Mas agora falando no meu caso, eu treino dessa forma, com estes exercícios e não acho pesado... Sinto dor no dia, e um pouco no outro, mas no dia de treinar já estou de boa. Tem problema?
manel007 Postado Setembro 30, 2012 às 20:09 Postado Setembro 30, 2012 às 20:09 nenhum, isso de volume é bem pessoal, se consegue fazer tranquilamente e progredir tensão, pode fazer com certeza
Raphaella Postado Setembro 30, 2012 às 20:11 Autor Postado Setembro 30, 2012 às 20:11 nenhum, isso de volume é bem pessoal, se consegue fazer tranquilamente e progredir tensão, pode fazer com certeza Ah, então tá bom. Porque eu tinha ficado preocupada... Porque eu até sinto doer, mas me recupero muito rápido!
manel007 Postado Setembro 30, 2012 às 20:14 Postado Setembro 30, 2012 às 20:14 tranquilo, eu também treino com dor muscular as vezes e isso nunca atrapalhou...
vittoclavijo Postado Setembro 30, 2012 às 20:38 Postado Setembro 30, 2012 às 20:38 Não entendo muito de treino feminino mas ficou bem volumoso. Montei um treino para minha mãe. Ela treina há quase 2 anos. Idade: 38 anos Altura: 1,70 Peso: 61 quilos Objetivo do treino: Hipertrofia ABCBA Número de repetições: 8 Número de séries: 4 Treino: A (Pernas) Agachamento Leg press + panturrilha Mesa flexora Stiff B (Membros superiores) Abdominal: Supra, infra e oblíquo Supino vertical Voador inverso Remada Tríceps testa Rosca direta Desenvolv. Ombros C (Glúteo) 3 apoios 3 apoios perna esticada Adução (banco) Abdução (banco) cortei alguns exercícios, mas como sou leigo não sei com apenas estes você pode gerar intensidade alta.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora