Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica Pro Pessoal Que Prepara Suas Próprias Refeições


Luizns

Posts Recomendados

Então galera, desde que comecei a treinar e a fazer dietas "regradas" meu maior incomodo era em preparar a carne.

Descongelar, cortar, ter cuidado com o restante que não seria utilizado... Sem contar o tempo gasto com isso tudo.

Foi aí que tive uma brilhante ideia (pelo menos pra mim)

20120920214611.jpg

20120920214702.jpg

Isso aí galera. Eu separo em porções de 250mg e faço esses rolinhos com o PVC.

Pra descongelar é super rápido, só colocar no microondas ainda embalado e por uns 45seg que ele "descongela" e tá pronto pra corte.

O bom é que você não precisa descongelar grandes quantidades pra consumir tão pouco. Sem contar na praticidade que é abrir o freezer e pegar só um "rolinho". Não é nada trabalhoso de fazer e o resultado final é bem satisfatório.

Então é isso aí... Mais uma contribuição pro fórum.

Editado por Luizns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Vem cá: mudei minhas vasilhas de plástico pra vidro quando aquecia os alimentos porque li que elas soltam substancias com potencial cancerígeno.

O filme plástico não tem a mesma matéria-prima do "tapoé"?

Não seria melhor dar um jeito de desembalar primeiro, depois colocar num vidro pra aquecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu "aqueço" por 45 segundos. Creio que não tenha tanta energia nem tanto tempo ao ponto dele passar substâncias para o alimento.

O bom de colocar com o saquinho é que forma um vaporzinho dentro e por isso descongela mais rápido.

Mas então, como eu divido em porções pequenas (250mg) com ou sem o saquinho ele descongela bastante rápido no micro. Eu só uso o saquinho porque quando coloco sem o calor já dá um "cozida" nas pontinhas da carna e aí já fica ressecado quando grelho. Enfim se tu separar em pequenas porções também, ele vai descongelar bastante rápido.

Obrigado pelo retorno.

Editado por Luizns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...