Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F1 2009 E Novo Regulamento


ss-baldocchi

Posts Recomendados

Bom pessoal, temporada 2009 começou!

Hoje teve a primeira prova em Melbourne (Australia) e eu que estou em Perth nem pude ir...

Depois de tanta expectativa e discussão sobre o regulamento, tivemos uma surpresa com a dobradinha da equipe Brown (estreante ou pelo menos ex-Honda) e a vitória de Button e Barrichelo respectivamente. Sim, com 36 anos de idade o Brasileiro fez segundo lugar.

Eu particularmente torço para o Massa (que por problemas abandonou a corrida), decepcionou menos vezes, e talvez por erros dele próprio e da equipe é atual vice-campeão. Não posso deixar de comentar Lewis Hamilton, admiro muito ele, é um cara determinado e demonstrou muito respeito ano passado no Brasil ao visitar seu ídolo Ayrton Senna.

Se você achava lindo os carros da temporada 2008 com lindos aerofólios, orelhas de dumbo, orelhas de coelho, chifres, antenas e mais todo o tipo parafernalha aerodinâmica, vai ficar decepcionado. Eu particularmente achava lindo o aerofólio dianteiro todo curvado e retorcido. Desde 2007 fico feliz com as decisões da FIA, 2007 foi um campeonato sem graça, controle de tração e todo tipo de equipamento eletrônico para manter o carro na pista - sentia falta ao ver no youtube pegas de 1990 com ultrapassagens na reta e fumaça saindo dos pneus. A FIA em 2008 baniu o controle de tração, e agora foi mais à fundo, carros mais limpos, menos incidência aerodinâmica, parecido com os carros em 1993, sem falar da volta dos pneus Slick.

Fotos da temporada 2008: http://blogdojuca.com.br/automoveis/formula-1-2009-carros/

Foto do carro temporada 2009 (Brown GP): http://www.velocidade.org/wp-content/uploa.../03/bgp0016.jpg

É nítida a diferença na aerodinâmica, e a rabeta mais alta e estreita.

O que vocês acham???

Eu particularmente dou nota 10!!! Embora ainda não esteja de acordo com o aerofólio dianteiro regulável eletricamente. Queria mesmo um pouquinho voltar a década de 1990... motores de quase 1500hp para fazer a tomada de tempo, e o piloto para dosar cada cavalo nas rodas. Sendo perigoso ou não, isso era emocionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo.... a corrida de hoje foi muito diferente do que estamos acostumados a ver nos últimos anos, um circuito sem pontos de ultrapassagem deu lugar a várias disputas, o desenho dos carros mudou muito, parece até que voltamos no tempo, mas prefiro assim, pois parece que a competitividade vai voltar a fazer parte da F1, tecnologia demais isenta muito a habilidade do piloto, por mim a FIA poderia banir até a caixa de cambio automática e consagrar o campeão aquele que tiver mais vitória, mas infelizmente essas últimas duas não são bem aceitas no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.... a corrida de hoje foi muito diferente do que estamos acostumados a ver nos últimos anos, um circuito sem pontos de ultrapassagem deu lugar a várias disputas, o desenho dos carros mudou muito, parece até que voltamos no tempo, mas prefiro assim, pois parece que a competitividade vai voltar a fazer parte da F1, tecnologia demais isenta muito a habilidade do piloto, por mim a FIA poderia banir até a caixa de cambio automática e consagrar o campeão aquele que tiver mais vitória, mas infelizmente essas últimas duas não são bem aceitas no meio.

Concordo sobre a caixa de câmbio.

O controle de tração já foi banido ano passado, agora a aixa de câmbio manual ia ser com certeza muito interessante.

É legal ver a câmera de dentro do carro em vídeos da década de 1990, é muito legal ver a mão do piloto fazendo cada troca. Mesmo que um câmbio sequêncial (como moto, que não precisa realmente engatar cada uma das marchas, somente os toques p/ frente e p/ trás), mas nada de Tip-Tronic ou sistema eletrônico.

Vamos aguadar esse ano que com certeza começou legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...