Postado 15/08/2012 às 04:25 08/15, 2012 Acho minah estrutura ossea muito pequena para minha idade(15 anos). Punho mt fino e ombros estreitos(questão ossea mesmo) se comparado com amigos meus da mesma idade! Queria saber se quando se calculamos o limite genetico nas calculadoras por ai, apesar de usarmos como referencia as circunferencias de pulso/tornozelo, etc, o que realmente indica o seu pontencial pra sustentar massa muscular é o volume osseo ou a densidade, pq em questão de densidade ossea creio que é densa, pq pareço ter os osso pesados ja que sou menor que pessoas como o mesmo peso que eu(então da de entender que tenho o mesmo peso pq o peso osseo é maior) e altura bem semelhante! Queria saber também se a estrutura ossea se desenvolve aé pararmos de crescer(no caso em estatura)? As pessoas da minha familia nao tem estrutura ossea grande porém maior que a minha, sera que pode ser uma ma nutrição na infancia(levando em consideração que tb sou mais baixo que os homens da minha familia)? O fato de eu dormir pouco pode ter/estar atrapalhando? Falam do GH e tal que é liberado durante o sono, mas isso nao quer dizer que dormindo mais esta liberando mais Gh correto? Desculpem se escrevi mt
Postado 15/08/2012 às 04:38 08/15, 2012 NÃO, e esqueça essas calculadoras............. A capacidade de hipertrofia e sustentação muscular independe da estrutura óssea. n se desanime por causa de estrutura esquelética, qualquer q seja o formato da sua carcaça dá pra ficar com físico bonito, basta vc saber se moldar.
Postado 15/08/2012 às 04:43 08/15, 2012 Muitos se vangloriam da genética, mas a compraram na farmácia. Não ligue pra tolices, você é o responsável por moldar sua genética ao seu objetivo. "A ciência confirma, muda o método e nega a si mesma, pobre ciência feita pelo homem. Maldito o homem que confia no homem." ______________________________________________________________________________________________________________ Siga os nerds nos treinos de força e continue magrelo como eles. Que essa modinha seja rápida e passageira ...... Não seja gado como a maioria, erre ou acerte, mas tenha opinião própria, a prática não pode ser importada como teorias fajutas made in USA. Só o pensar faz nosso o que lemos!
Postado 15/08/2012 às 11:06 08/15, 2012 peacemarker u mirin brah? Editado 15/08/2012 às 11:08 08/15, 2012 por izzy2 (veja o histórico de edições) "Obsessed is a word the lazy use to describe dedicated" -ZYZZ
Postado 15/08/2012 às 12:52 08/15, 2012 Disciplina e paciência, cara... Faço minhas as palavras do Éverton. "Famviaceda"
Crie uma conta ou entre para comentar