Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Whey Protein Para Iniciantes.

Posts Recomendados

Postado

Senhores , bom dia!

Estou precisando de uns esclarecimentos, principalmente sobre suplementos.

Sou iniciante e não malho a bastante tempo e estou voltando a ativa. Geralmente no começo sinto fortes dores musculares e minha imunidade cai drasticamente.

Depois de algumas pesquisas feitas na net, descobri que a whey pode eliminar ou,pelo menos, aliviar estes sintomas que me atrapalham tanto, já que possui inúmeros aminoácidos que aumentam a resistência e ajudam na recuperação muscular.

Adicionando que vou fazer 2 atividades físicas/dia, na segunda, quarta, sexta e sábado jiu-jitsu pela manha( 2h/treino), e nas terças e quintas judô (1 e 30min/treino).

Gostaria de saber se isso procede e se realmente vou ter ganhos de qualidade nos treinos. Estou com 10kg acima do peso (hoje tenho 92 e quero chegar a 82)

Outra dúvida é sobre as marcas.

indicam muito nos fóruns whey + malto/dextro + creatina para recuperação e ganho de massa magra,isso é verdade?

deste já agradeço ao auxilio!

Postado

Totalmente desnecessário. Com uma boa alimentação vc já tem uma melhora na imunidade, além de ganhar massa. Só indico whey se o seu problema for o tempo.

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado
  • Supermoderador

Quando voce pratica exercicios fisicos, o corpo passar por um stress muito grande. O corpo precisa de adaptar para suportar esse stress e isso eh saudavel. No entanto, voce precisa estar se alimentando corretamente, ter uma dieta com uma boa quantidade de verduras, legumes e frutas (vitaminas e minerais) e uma quantidade boa de macro-nutrientes que auxiliem nessa recuperacao. A necessidade de proteinas aumenta com a pratica de exercicios fisicos.

Ja ouvi falar algo sobre o whey ajudar especificamente mas nunca vi nenhum estudo mostrando isso (nao achei, pode ter por ai). Mas a pessoa precisa consumir uma quantidade maior de proteina.

Outro fator que poderia baixar o sistema imunologico seria overtraining, praticar musculacao (pesada) por 90min ou mais todos os dias. Isso eh mais stress do que o corpo pode aguentar.

Quanto a ultima pergunta, sugeriria dar uma pesquisada.

Diário

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas amigos!

Eu pensei em fazer uma dieta de 2000 cal(perder 10kg é muita coisa...) nos 3 primeiros meses e tomar um multivitamínico pela manha e o whey no pós treino de musculação, já que vou malhar à noite( vou malhar e depois dormir) o que vocês acham? devo digerir mais calorias ou esta tudo errado?

A dieta é essa; https://www.endocrinologiausp.com.br/residencia/material-para-download/dieta-de-2000-calorias/. com a diferença de comer produtos integrais.

comecei a fazer a uns 2 dias e estou ficando sem fome.

obrigado.

Postado

Tem q ver o teu gasto calórico pra ter um ideia de kcal vc deve ingerir... quanto ao multivitaminico e whey acho um boa sim.

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.