Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda De Gordura


dessasampaio

Posts Recomendados

Então, minha dúvida é a seguinte:

Sou magra (18 anos, 52kg e 1,6m), porém não sei meu índice de gordura. Comecei a academia a 1 mês e estou seguindo uma dieta própria para hipertrofia que montei lá na tabelinha daqui. Só que eu tenho um pouco de gordurinhas na barriga, coisa pequena nada demais, mas que eu queria perder também. Agora minha dúvida é: seguindo um dieta de hipertrofia, conseguirei perder essas gordurinhas fazendo um mínimo de aeróbico que não atrapalhe no ganho de massa? (Por exemplo: 30 minutos 2x por semana)

Editado por dessasampaio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, minha dúvida é a seguinte:

Sou magra (18 anos, 52kg e 1,6m), porém não sei meu índice de gordura. Comecei a academia a 1 mês e estou seguindo uma dieta própria para hipertrofia que montei lá na tabelinha daqui. Só que eu tenho um pouco de gordurinhas na barriga, coisa pequena nada demais, mas que eu queria perder também. Agora minha dúvida é: seguindo um dieta de hipertrofia, conseguirei perder essas gordurinhas fazendo um mínimo de aeróbico que não atrapalhe no ganho de massa? (Por exemplo: 30 minutos 2x por semana)

Não. Não é possível perder gordurinhas localizadas e ao mesmo tempo construir massa muscular. Aumento de massa muscular = aumento de peso = consequentemente, aumento de gordura. Para perder peso, e, também gordura, é preciso ter uma dieta com um déficit de calorias, e com déficit não da pra construir massa muscular.

Escolha um objetivo e faça uma coisa de cada vez.

Abraço e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Não é possível perder gordurinhas localizadas e ao mesmo tempo construir massa muscular. Aumento de massa muscular = aumento de peso = consequentemente, aumento de gordura. Para perder peso, e, também gordura, é preciso ter uma dieta com um déficit de calorias, e com déficit não da pra construir massa muscular.

Escolha um objetivo e faça uma coisa de cada vez.

Abraço e bons ganhos.

Porém, eu já sou magra. Se eu fizer uma dieta de déficit chego aos 48kg fácil e fico parecendo esquelética, pois não é possível perder peso/gordura apenas da barriga, iria perder de um modo geral (óbvio).

Editado por dessasampaio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, eu já sou magra. Se eu fizer uma dieta de déficit chego aos 48kg fácil e fico parecendo esquelética, pois não é possível perder peso/gordura apenas da barriga, iria perder de um modo geral (óbvio).

Então foque no aumento de massa muscular, vc esta começando agora, se sua dieta estiver ok, vai ver resultados rapidos, e ganhando massa muscular, o BF diminui.

Quer um conselho ? se voce se acha muito magra, tenta construir alguma massa antes de tentar secar essas gordurinhas, eu sei q incomoda, mas vai ser bem melhor doque tentar definir ossos. (desculpa a brincadeira hehe) e depois partir para uma dieta para perder peso tentando manter alguma massa.

Eu sei q demora, mais é o melhor q se pode fazer. (a nao ser q esteja dispostas a partir para sinteticos, ai o plano muda, ehuehueh)

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...