Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como É A Primeira Semana De Academia?

LeonardoFG

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tenho 15 anos e estou pensando em entrar na academia, porém tenho algumas dúvidas. Sou extremamente fraco e magro (1.70 e 50kg), vou ter muita dificuldade de fazer os exercícios? Quais são os exercícios passados para iniciantes como eu?

Outra dúvida que tenho é em quanto tempo eu posso ficar com um corpo bacana mesmo sem tomar qualquer tipo de suplemento.

Valeu, desculpa se tiver na área errada.

Postado

Primeiro vão te passar a adaptação e vc vai sim conseguir fazer os exercicios de boa , vai ficar bem dolorido , não crie expectativas do tipo "Daqui a 1 ano vo ta gostosuuu" , treine, se alimente bem , descance bem e os resultados viram aos poucos..

Postado

Vc pode fazer os mesmos exercícios de um cara experiente, mesmo que seja só com a barra(sem carga), ou com halteres que não são nem de 1kg, mas acho que não será o caso...

Ter um corpo bacana varia,mais em 1 ano e meio provavelmente estará perto do seu peso ideal...

Postado

pode começar pesquisando, tem muita informação aqui, suplemento não é necessidade e sim praticidade, foque principalmente na alimentação, já que é comum pra quem tá começando não dar atenção a dieta.

Postado

Oh cara, eu não faço esse treino, mas vou começar a fazê-lo...Dizem que é muito bom e estou flertando com ele há muito tempo, só queria acabar uma experiência com ele...

Dificilmente um instrutor te passará ele, enfim, tente conversar sobre isto:

Postado (editado)

Eu treino 6x na semana mais tem gente que treina só 3x depende da sua dedicação e tal..

Hey, hey, "depende da dedicação", como se um treino 3x por semana não fosse tão eficiente como um 6x, ou como se a pessoa não levasse tão a sério quanto.

Ai depende né cara, eu recomendo ao criador do tópico pesquisar e vê qual dá certo pro corpo, isso futuramente, pois recomendo seguir as dicas do instrutor....

Dorian Yates, treinava 4x semana:

https://musclemassabl....br.com/?p=2205

SEGUNDAS: PEITO,BICEPS,ABDOME

TERÇAS: PERNAS,PANTURRILHAS

QUARTAS: OFF DESCANSO

QUINTAS: COSTAS,TRAPEZIO,POSTERIOR OMBROS,ABDOME

SEXTAS: OMBROS,TRICEPS,PANTURRILHAS

SABADOS: OFF DESCANSO

DOMNGOS: OFF DESCANSO

E tinha Mentzer que treinava menos ainda...

Então existem treinos e treinos...

Editado por Visitante
Postado

Comece treinando 3x na semana.

Lembrando os 3 primeiros meses são de adaptação.

E relaxe que os primeiros meses os ganhos são faceis demais.

É so caprixar na alimentação

Postado

Hey, hey, "depende da dedicação", como se um treino 3x por semana não fosse tão eficiente como um 6x, ou como se a pessoa não levasse tão a sério quanto.

Se o cara chegar na academia e não pegar peso nenhum e fazer as séries correndo concerteza não vai ser tão eficiente não acha?

• Supermoderador
Postado

Leonardo, vou contribuir agora com duas coisas:

Em primeiro:

Esteja consciente que isso é um estilo de vida. Sei que é quase impossível pra alguém da tua idade imediatista, mas vou falar mesmo assim: pense a médio e longo prazo, mesmo pro tal corpo bacana. Tipo, de um ano "pra riba", e sem exageros: pra vida toda, nem que seja outra atividade física no futuro. Isso implica em ter que reservar uma graninha da mesada t.o.d.o santo mês pra mensalidade e um tempinho sagrado pra todo dia de treino. Constância, meu garoto; constância.

Em segundo:

Não ligue pras cargas pequenas que aguentará pegar agora. Todo mundo começou assim, então "Keep Calm". Se acha que vai ficar tímido, evite as horas de pico (a partir das 18h).

Bem vindo ao clube, brother.

Postado

Acho que o helb4o falou tudo!!! Mas uma coisa é certa, a primeira semana e o primeiro mês serão uma merda, vai doer tudo, mas se vc persistir vai colher excelentes resultados no futuro! Boa sorte e bons treinos!!!

Postado

Quem Lembra daquele DOR nos braços , que não conseguia nem Esticar o Braço *--*... kkkk's ( Ainda sinto isso, de vez enquando ) , Tudo isso tem na 1° Semana ;).

Boa Sorte e NÃO DESISTA!

Postado

Lembrando os 3 primeiros meses são de adaptação.

tai doido nego? 3 meses de adaptação?

o negócio é 4 semanas no máximo, dali em diante ja mude de treino e saia cagado da academia, ai sim tu vai ver resultado...

Postado

Importante que para iniciantes, uma frequência de 3x na semana parece ser o que há de mais eficiente. Ou seja, ir 6x ou mesmo 5 pode seer até pior do que 3x para o iniciante.

Isso é devido ao fato de que os primeiros meses, serão de adaptação neural dos músculos, e apesar dos rápidos ganhos de peso, na realidade grande parte dele será de água e glicogênio e não músculos efetivamente.

Após a melhoria das respostar neurológicas de contração muscular, potência e força, os ganhos nas medidas começarão a aparecer, lentamente e constantemente se tu fizer tudo certo.

Depois de uns meses você pode partir para uma frequência de 4x ou até 5x.

Lembre-se de não tentar fazer o que os outros caras antigos de academia fazem, pois eles não servem de referência para seu treino, apesar de poder contribuir intelectualmente com sua evolução ou mesmo te ajudando no seu treino. Mas não tente repetir o que eles fazem ou senão você poderá ter resultados pífios ou até se lesionar.

Postado

Daora foi o primeiro dia, já estava que nem o instrutor, não conseguia nem trocar a camisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Treinei ombro, não conseguia nem escovar dente...

Postado

Daora foi o primeiro dia, já estava que nem o instrutor, não conseguia nem trocar a camisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Treinei ombro, não conseguia nem escovar dente...

Isso que é massa brother, me motivou bagarai a continuar treinando. Ainda descolei atestado de 2 semanas sem trabalhar pelo meu trabalho exigir movimento braçal e dorsal, sai no lucro ainda.

Postado

primeiro dia é tenso, voce nao vai saber fazer nada hahahahha eu fiquei mo perdida

mas relaxa, voce logo acostuma.. tenta prestar bastante atenção nas instruções que vão te dar, decorar direitinho o que vai fazer, execução... na segunda semana voce ja vai saber fazer a maioria das coisas certinho

Postado (editado)

Nossa mano, o 1º dia é foda...

Meu 1º dia foi +ou- assim, o instrutor me passou o exercício rosca alternada em pé com halter, cada halter pesava 4kg, ele mandou fazer 10 repetições, descansar e fazer mais 10, assim por diante... dai alguém ligou pra ele e o fdp saiu da academia, e como eu não entendia porra nenhuma de musculação fiquei lá malhando biceps até não aguentar mais esperando ele chegar, acho que fiz umas 20 séries ou mais pro biceps kkkkkkkkk ate que não aguentava mais nem levantar o braço, daí fui pra casa... eu fiquei uns 4 ou 5 dias sem conseguir esticar o braço, dai quando melhorei eu voltei na academia, quando contei isso pra ele o cara quase se matou de rir... depois q o fdp me explicou um pouco sobre repetições/séries.. mas mesmo assim, considero meu 1º ano de academia um tempo praticamente "perdido", meu treino e minha dieta eram ridículos... no segundo ano que comecei a pesquisar e me dedicar de verdade, foi ai que comece ia ter resultados visíveis... lembrando que em mim as 3 primeiras semanas foram de bastante dor (principalmente no biceps, peitoral, costas e lombar), então vá com calma nos pesos...

Editado por johnnygl
Postado

Nossa mano, o 1º dia é foda...

Meu 1º dia foi +ou- assim, o instrutor me passou o exercício rosca alternada em pé com halter, cada halter pesava 4kg, ele mandou fazer 10 repetições, descansar e fazer mais 10, assim por diante... dai alguém ligou pra ele e o fdp saiu da academia, e como eu não entendia porra nenhuma de musculação fiquei lá malhando biceps até não aguentar mais esperando ele chegar, acho que fiz umas 20 séries ou mais pro biceps kkkkkkkkk ate que não aguentava mais nem levantar o braço, daí fui pra casa... eu fiquei uns 4 ou 5 dias sem conseguir esticar o braço, dai quando melhorei eu voltei na academia, quando contei isso pra ele o cara se matou de rir, depois q o fdp explicou um pouco sobre repetições/séries.. mas mesmo assim, considero meu 1º ano de academia um tempo praticamente "perdido", meu treino e minha dieta eram ridículos... no segundo ano que comecei a pesquisar e me dedicar de verdade, foi ai que comece ia ter resultados visíveis... lembrando que em mim as 3 primeiras semanas foram de bastante dor (principalmente no biceps, peitoral, costas e lombar), então vá com calma nos pesos...

hahahhaha tadinhoo!!

hahahahah juro, ri demais aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...