Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado (editado)

Lucy,

acho que você deveria desencanar com BF. Não existe nenhum protocolo de dobras que seja preciso. Mesmo que você medisse 7 dobras, medindo cada uma delas 5 vezes e descartando o menor e maior valores, ainda assim você estaria usando uma equação que é apenas uma aproximação.... cujo erro pode variar em 5%, considerando uma boa medição (ou seja, se você mediu 15%, pode ser de 10 a 20).

Se você quiser saber mais, recomendo a série The pitfalls of body fat measurement, do site Weightology.net (primeiro artigo aqui: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=146; dobras cutâneas aqui: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=250; resumo geral aqui: https://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=283)

Gosto muito da conclusão do artigo. Ele fala que o valor calculado do BF é o de menos. O que importa é a medição. Você está em dieta hipocalórica e as dobras diminuíram? Ótimo! Isso significa que você perdeu gordura.

O valor do BF é o de menos. O que significa um BF de 10, 15 ou 20%, ainda mais sabendo de todas as imprecisões dos métodos?

Editado por mpcosta82
Postado (editado)

hhahahaha boa lucy...só falta criar coragem pra mim fazer esse de pantu tbm!

sobre a sua nutri,sei não em... ela é esportiva?ela devia te incentivar e te explicar bem as coisas...pq não fala com algum profissional de academia para fazer avaliação de bf? aqui eu pego um personal por 40 reais e ele tira medidas e dobras e depois me manda o resultado...se o seu adipometro deu esses resultados também pq não tira outras medidas e pega aquele programinha que o RTiago botou para download o Medsyin...algo assim e joga lá pra ter uma noção?

ah...curti a fotinho...to vendo uma voltinha ali no músculo :laughingsmiley:

sobre cadeira flexora e extensora, também li o post,mas como cada corpo é um corpo, bom eu prefiro continuar até pq não tive dores com esses exercícios e acho que tenho bons resultados, mas cada um cada um rsrs...também tem alguns condenando os exercicios de adutores etc...mas se vamos ver a maioria das máquinas são condenadas por não se adaptarem aos movimentos naturais do corpo, sempre produzindo movimentos forçados e artificiais, concordo, o certo seria os pesos livres, mas quem não tem cão caça com gato!

bjooo

É por aí, flor... E sei que logo o aparelho que tenho não será mais suficiente... daí pretendo aquirir barras e anilhas, mas antes preciso estar segura para treinar com pesos livres. Acho que, de certa forma, essas "muletas" nos fazem sentir mais seguras.

Visse? visse os gominhos? pelo menos na barriga da perna tem, kkkkk.

Lucy,

acho que você deveria desencanar com BF. Não existe nenhum protocolo de dobras que seja preciso. Mesmo que você medisse 7 dobras, medindo cada uma delas 5 vezes e descartando o menor e maior valores, ainda assim você estaria usando uma equação que é apenas uma aproximação.... cujo erro pode variar em 5%, considerando uma boa medição (ou seja, se você mediu 15%, pode ser de 10 a 20).

Se você quiser saber mais, recomendo a série The pitfalls of body fat measurement, do site Weightology.net (primeiro artigo aqui: https://weightology.n...y/?page_id=146; dobras cutâneas aqui: https://weightology.n...y/?page_id=250; resumo geral aqui: https://weightology.n...ly/?page_id=283)

Gosto muito da conclusão do artigo. Ele fala que o valor calculado do BF é o de menos. O que importa é a medição. Você está em dieta hipocalórica e as dobras diminuíram? Ótimo! Isso significa que você perdeu gordura.

O valor do BF é o de menos. O que significa um BF de 10, 15 ou 20%, ainda mais sabendo de todas as imprecisões dos métodos?

Oi, Mp! vou ler os artigos sim.

Mas é mais ou menos isso, eu queria saber se não estou perdendo massa magra e tb queria saber a hora certa de partir para um bulking (se bem que acho que vai ser só no inverno que vem, hehehehehe...). E essas localizadas assooooooombram os pesadelos de toda mulher! rs... :o

No fim, acho que eu tenho é insegurança, medo de estar fazendo tudo errado. Essa é a parte ruim de treinar sozinha, :P

Bem, vou almoçar, que hj é dia de pilates...

Obrigadão, queridos, por opinarem!

Editado por Lucy Jones
  • Supermoderador
Postado

Lucy,

Realmente fica complicado saber se você perdeu massa magra a partir da medição do BF por dobras cutâneas, por causa do erro inerente ao método. Com um erro de até 5%, você poderia medir a primeira vez e dar 15%; depois medir de novo e dar 16%, mesmo com peso menor, e você iria achar que perdeu massa magra e ganhou gordura.

Uma forma de ter pelo menos uma noção da perda ou manutenção de massa magra é ver as cargas e repetições que você usa. Se você começou o cutting, digamos, com 50 kg e 10 repetições em um determinado exercício, e terminou o cutting com os mesmos 50 kg para 10 repetições, é bem provável que manteve a sua massa magra nos músculos treinados neste exercício.

bom almoço!

Postado

ah inhé? e se aumentar a carga????? rs...

bom saber, pq me sinto bem em relação à isso, até com facilidade em alguns exercícios (daí aumento, sacomé???) :D

vou tentar desencanar, mas eu quilio tanto sabeeeeer... rs...

obrigadin! :P

• Supermoderador
Postado

Haha, se aumentar, ótimo!!

Uma parcela (grande dependendo do caso) da força é neural. Por isso que manter as cargas não é exatamente sinônimo de manter massa magra, mas já para ter uma estimativa.

Você tem mais é que aumentar a carga quando consegue executar bem e sem muita dificuldade para terminar a série.

Como não dá para saber exatamente o BF, pelo menos vá comparando o valor das dobras. Assim dá para ter uma ideia da perda de gordura.

Postado

Me introsando aqui...

Mas então por exemplo, uma pessoa que está em bulk, ela podia ter um controle do ganho de massa muscular x gordura só vendo progressão de cargas??? ;p

Parabens pelos resultados Lucy!! Continua assim, determinada

• Supermoderador
Postado

Oi Amanda,

Em bulking é diferente. Em bulking você precisa ter uma progressão de cargas (na verdade de tensão, melhor medida como progressão de cargas) para ter crescimento muscular.

Seu músculo vai crescer até se acostumar ao estímulo (carga, volume, etc). Se você não mudar o estímulo o músculo não terá que se readaptar, não tem motivo para crescer.

Até um certo ponto, treinando, se alimentando e descansando corretamente, a razão de ganho massa muscular : gordura é a mesma. Mas há um limite para ganho de massa muscular. A partir desse ponto, qualquer ganho extra será de gordura.

Então digamos que seu potencial para ganho de massa magra seja de 500 gramas por mês, e que treinando corretamente você consegue ganhar massa muscular e gordura a uma razão 2:1 (2 vezes mais massa muscular do que gordura). Se você ganhar 750 gramas em um mês, será 500 gramas de massa muscular e 250 de gordura. Se ganhar o dobro - 1.5 kg - será 500 g de massa muscular e 1 kg de gordura.

Postado

Show Lucy..to gostando de ver! parei de treinar na academia panturrilha to pensando em fazer aquele treino em casa que tem um artigo por ai, ou nem fazer, pq minha panturrilha acho que nem com milagre aparece hahaha

vamos secar :lmaosmiley:

bjo

Meninas!

Ontem fiquei feliz da vida...

Minha panturilha começa a dar sinal de vida... Vi os gastrocnemios bombando durante a minha pedalada (?) sim! eu fiquei olhando pra baixo pra ve-los e pedi para o marido (que vai atrás) olhar pra ver se eles estavam aparecendo :oneeyed01: aloka

Em cima do salto tbm já tá salatadinho... :lmaosmiley:

Tô fazendo esse treino de panturrilhas conforme o Martin falou (artigo)... não sei se é isso ou o meu BF que realmente tá baixo (ou tudojuntomistrurado)

Só sei que nunca imaginei que um dia eles apareceriam :laughingsmiley:

Se ganhar o dobro - 1.5 kg - será 500 g de massa muscular e 1 kg de gordura.

:who-let-rip: não li mais nada... só isso! :ohno01:

medomedomedomedomedo

Postado

que nutri caaaara!! 140 reais só numa consulta??? assim eu falia antes mesmo de começar a trabalhar hahahah

eu nem sei se tem avaliação física na minha academia mas pelo que eu vi essas coisas são meio carinhas, né... ah, pagar 40, 50 reais pro cara pegar nas suas banhas?? ;/

tava pensando em fazer esse treino de panturrilha também... deve ser legal a sensação que fica depois hahaha

beijos Lucy!!

Postado

Ainda bem que ainda tenho plano de saude! Caraca, super cara essas consultas nutricionais. Mais o pior é que não posso reclamar, afinal sera em breve minha profissão, e quando eu estiver exercendo eu vou amar o valor da consulta! kkkkkkkk

Lucy meu bem, parabéns. Continue com essa determinção. Tô de olho heim? Bjos :medieval:

Postado

Achei outra, gurias. Cobra o mesmo, mas a secretária me perguntou um monte de coisa e ainda marcou a consulta pra um dia em que en não esteja menstruada, pra retenção de liquidos não interferir. Olha só....

Ainda tenho um retorno com essa, vamos ver qual é...

Sobre o treino de panturrilhas, façam! eu td fico olhando as minhas no espelho, kkkkk (simsim, surtadinha)

Bati até foto do meu braço, vou postar pra vcs de tarde. Tô me achando a sarah connor, kkkkkkkkkkkkk.

Treinei superiores no sábado e aumentei a carga em tudo. Fiz um teste com meu filho, que deve estar com uns 12 kg e tenho certeza que é mais que isso que puxo na rosca direta.

O filho maior, com uns 22 eu coloquei na perna e achei similar ao peso da extensora (ah, nem tô tão franga assim, kkkkk. Afinal, ainda não são nem 4 meses de treino, ué... :P).

Dietinha show, achei um cinto na casa de trás, resolvi colocar hj, ele fechava no penultimo buraquinho, agora fecha no primeirinho, no mais apertado, se emagrecer mais vou ter que mandar furar o cinto, hauhauhauhauhauha... Tô me achando A MAGRA!!!!

bjos bjos bjos! vcs me animam muito!

Sobre o bulking, bem, vai demorar ainda, mas eu tava pensando, não dá pra alternar 15 dias de bulking, 15 de cutting????? ai o medo da banhaaaaaaa!!!!

aaaaaaaa!!!! fiz o musse da mimis! e a torta de fibra de soja!!! delíííííícias!

E me puxei num iogurte caseiro, que não fazia há tempo, fiz com leite desnatado, depois de pronto adicionei um pouco de gelatina incolor em po, ficou shooooooow! perfeito! com whey de morango então, hmmmmm...

bjos 2!

Postado (editado)

Gentem!!!! que dooooor de cabeça! MAs eu vou treinar siiiim! Pior que abri a gaveta na esperança de achar um analgésico e me deparei com a cartela vaziaaaaaaa! que cocô!

tá, mas vamos falar de coisas boas? olha meu mukyyyyy!!!

7726063688_f7d7d0dc55.jpg

P04-08-12_21.32 por Lucy_Jones, no Flickr

Ok, ignorem a bagunça ao fundo, tá???

Agora meu panceps de cabeça pra baixo (droga de celular que não tem editor de fotos...)

7726076080_7e1e770476.jpg

P01-08-12_17.48[3] por Lucy_Jones, no Flickr

e aí??? tô fortinha? rs....

A banha da barriga diminuiu, né?

achei que eu tinha feito upload da foto do mousse, mas esqueci! :P

dietinha 100%, inclusive no findis (até com uma cervejinha, mas não fugi dos macros! E cerveja não filtrada é rica em vitaminas do complexo b :P porra, que desculpa de bÊbada, mas nem foi pra embebedar, foi só uma tacinha, pra degustar. :D)

bjos!

Editado por Lucy Jones
Postado

Oooo lindona! Amei o muki (como escreve essa p?)

E a barriga tá ficando show!

Força que tá dando certo!

* Halteres de bebes devem ser ótimos!!! :oneeyed01:

dietinha 100%, inclusive no findis (até com uma cervejinha, mas não fugi dos macros! E cerveja não filtrada é rica em vitaminas do complexo b :P porra, que desculpa de bÊbada, mas nem foi pra embebedar, foi só uma tacinha, pra degustar. :D)

degustação é sempre bom! Tem que dar uma folguinha na dieta de vez em qdo né?!

não dá pra alternar 15 dias de bulking, 15 de cutting?????

hahaha isso seria perfeito!

Martin, responde pra nós se dá certo!

Tbm morro de medo da banha de volta :ohno01:

Postado

Olha, 15 bulk 15 cutt eu não sei não, mas sei que tem uma dieta parecida que é a body recomposition, inclusive acho que o mp já fez essa, que voce alterna 3 dias da semana em déficit e 4 em excedente se nao me engano, algo assim, é bem interessante, eu pretendo fazer mais pra frente se perceber que to ganhando mt gordura (agora so quero ganhar peso msm)

Postado

ARRASOU no muky!!!! hahahaha

ps: banha??? cade???

ps2: amei seu musculo do ombro

Obrigadaaaa! Aguardo ansiosa o dia que ele vai dividir no meio, sabe? ficar riscadinho? Sarah Connor que se cuideeeee! :upsidedown:

Oooo lindona! Amei o muki (como escreve essa p?)

E a barriga tá ficando show!

Força que tá dando certo!

* Halteres de bebes devem ser ótimos!!! :oneeyed01:

São! Melhores ainda quando começam a gargalhar! rs... coisa mais gostosa!!! Depois vou treinar uns agachamanetos com meu mais velho, rs... :smile_anim:

degustação é sempre bom! Tem que dar uma folguinha na dieta de vez em qdo né?!

hahaha isso seria perfeito!

Martin, responde pra nós se dá certo!

Tbm morro de medo da banha de volta :ohno01:

nem diga, nem diga... acharemos um meio!!!

Olha, 15 bulk 15 cutt eu não sei não, mas sei que tem uma dieta parecida que é a body recomposition, inclusive acho que o mp já fez essa, que voce alterna 3 dias da semana em déficit e 4 em excedente se nao me engano, algo assim, é bem interessante, eu pretendo fazer mais pra frente se perceber que to ganhando mt gordura (agora so quero ganhar peso msm)

É mesmo Amanda? há luz no fim do túnel então? rs... :rolleyes_anim:

adorei o braço! quero ter um cacetinho no braço assim tbm!(os fortes entenderão, os outros pensarão besteira) hahahaha

bjooo

hahahahahahaha... deixe que pensem, rs... bjo!

Gentem, ontem deu uma pregui... fiz os guris dormirem, tava deitadinha cheirando o cangote do maior, embaixo da coberta, mó quentinho. MAS levantei, fiz um café bem forte e fui, meio de arrrasto. Matei o aero, fiz só 10 no começo. Daí fiz os do aparelho (Stiff, afundo, desenvolvimento de glúteos - aliás, o que estou fazendo de errado, pois sinto mais o posterior da coxa que os glúteos - extensora e flexora) e fui pra sala, tava muito sozinha lá atrás e tinha um filme tri na TV (quase nunca vejo TV, então resolvi ver um pouquinho). Aí fiz com a caneleira adução e abdução (to com medo por causa da fisgada daquele dia, então arreguei e voltei pra caneleira) e elevação pélvica. Mas a elevação, mesmo esmagando, tava ridícula etão lembrei da mimis e do peso do instrutor e pedi o apoio do marido. CARAAAAAAA! É SHOOOOOOW! Senti o miolo do músculo rasgando e quando parei, ardiaaaaaa!

PReciso de anilhas urgente! PEnsei em treinar com uma bombona de vinte litros, kkkkkk. Achop que vou comprar material e fazr um cinto e enganchar na polia baixa e fazer elevação pélvica no aparelho, será que rolaaaa?

Encerrei com as panturrilhas. Comi um ovinho com uma fatia de pão, tomei um banho e dormi o sono dos justos (até acordar pra dar mamá, rs..).

Hoje tem pilates.

Era isso. Um beijo pra vcs!

Postado (editado)

olha hoje:

44%

da IDR*

(754 cal)

44_percent_rdi.gif

*Baseado num IDR de 1700 calorias (26 jul 12)

badge_C051F019P030.png

Repartição das Calorias:

Carboidratos (51%)

Gorduras (19%)

Proteínas (30%)

E olha que eu comi... Tô até com preguiça pra janta... sei lá o que vou comer hj, inventar uma pizza com massa proteica, sei lá.

Bjos!
Editado por Lucy Jones
Postado

olha hoje:

44%

da IDR*

(754 cal)

44_percent_rdi.gif

*Baseado num IDR de 1700 calorias (26 jul 12)

Repartição das Calorias:

Carboidratos (51%)

Gorduras (19%)

Proteínas (30%)
badge_C051F019P030.png

Só isso??? tem a janta ainda né?? eu até agora to com 1112...tem jantinha e ceia

bjooo

Postado

Seu braço está lindíssimo!

E não vi banha nenhuma nesse abdômen, o que eu vi foram as linhas laterais de definição e uma cinturinha bem fina.

Acompanhando, abraço!

Postado

caramba, que diário mais cheiroso!!!!!!

Só tem meninas por aqui!

hahahah

E adorei as fotos Lucy, barriguinha ta bonita mesmo!

O muque ta beeem bacana tbm!

Segue Firme!!!

Postado

caramba, que diário mais cheiroso!!!!!!

Só tem meninas por aqui!

hahahah

E adorei as fotos Lucy, barriguinha ta bonita mesmo!

O muque ta beeem bacana tbm!

Segue Firme!!!

viiixe gente, albumina na área! *espirra perfume* HAHAH

mals, é que não resisti ;b

Postado

viiixe gente, albumina na área! *espirra perfume* HAHAH

mals, é que não resisti ;b

O QUEEEEE????????

HAHAHAHAHAHA

Aí fiz com a caneleira adução e abdução (to com medo por causa da fisgada daquele dia, então arreguei e voltei pra caneleira) e elevação pélvica. Mas a elevação, mesmo esmagando, tava ridícula etão lembrei da mimis e do peso do instrutor e pedi o apoio do marido. CARAAAAAAA! É SHOOOOOOW! Senti o miolo do músculo rasgando e quando parei, ardiaaaaaa!

PReciso de anilhas urgente! PEnsei em treinar com uma bombona de vinte litros, kkkkkk. Achop que vou comprar material e fazr um cinto e enganchar na polia baixa e fazer elevação pélvica no aparelho, será que rolaaaa?

OOOOOO viuviu! show de bola!

o bom mesmo é o peso do marido ou do instrutor hahaha ai tu manda carcar tudo!

eu usava 20kg de caneleira sobre a barriga... é bem ruim... primeiro pq vc tem q fazer um esforço ultra mega pra tira-las do chao deitada... (???)

ai qdo o instrutor inventou esse jeito eu amei... agora faço rodizio de instrutor hahaha

florezinhas! tratem de comer um pouquinho heim... não fiquem abaixo de 1000 cal... eu fazia umas 1100 1200 eu acho e era pouco...

Postado

Vou bater um de ladinho pra vcs verem como a bolinha de banha encolheu! Acho que a massagem ajudou sim (mas minha meia hora de eliptico a mil por hora tb! rs...).

Espirra perfume? hahahahahaha, ai, juro que me matei de rir aqui.

Obrigada, gurias (e menino) pelo elogio, acho que nesse mes realmente melhorou bastante a minha barriga. E Gi, acredite: gravidez não é desculpa! eu vou puxar o pé de vcs de noite se depois dos filhos se largarem (a FefÊ que o diga, tb tem filhos e olha aquele corpão!).

Eu até tava pensnado em, ao invés de ter o terceirinho, adotar. Pelo menos eu garanto que vai ser uma menininha e de quebra ajudo alguém que está precisando! Vou me informar mais, maridex gostou da idéia.

Mas mimis, meu marido é meio tararaco ou sei lá o que, ele quase caia qdo eu erguia! Como tu faz, sentado, virado pra ti ou de costas pra ti? Sebe que eu pensei nisso tb, que carregar 50 kilos de anilhas não ia ser fácil, rs... Se der certo essa do cinto na polia baixa eu tô feita!

Gurias! tô quase no mesmo peso de supino que o meu marido! (Tá ele tem bursite, tá pegando leve pra não se machucar, ainda mais agora, que não sente mais dor)

Sei lá que peso é, mas é o nivel 12 da maquininha.

Eu tô fazendo assim: pra todos os exercícios eu chego e faço com a carga do ultimo treino. Se fizer 10 facim, aumento a carga. Então eu aumentei em tudo de novo! um risquinho à mais, pra tudo. então ficou uma seríe de 10 pra aquecer e mais três de 8 pra tudo. Foi muito bom!

Troquei a remada inclinada pela sentada, parece que isola mais as costas e força menos o ombro (eu já tinha feito o desenvolvimento e o crucifixo, não precisava forçar mais o ombro).

Hj tá tudo doidinho, inferiores queimando do pilates de ontem e do treino de segunda, mas esperava glúteos mais doloridos (será que estou virando masoquista? kkkk ADOROOO essa dorzinha). No pilates descobri que, embora esteja sem dores no quadril e no joelho, ainda tenho restrições sim. Ela me colocou pra fazer o tal do cavalinho e parecia que meu quadril ia partir no meio, juro, foi horrível. Aí desisiti e resolvi ficar mais um mes fazendo duas vezes na semana.

Fiz a Pizza!!! no final ficou assim os macros:

Repartição das Calorias:

badge_C044F031P025.png

Carboidratos (44%)

Gorduras (31%)

Proteínas (25%)

Na próxima, pra melhorar os macros, dá pra colocar uns ovinhos cozidos por cima e tal... MAis peito de peru também resolveria. Claro que o recheio muda tudo. Depois vou fazer os macros só pra massa. Aí cada um que se responsabiliza pelo recheio escolhido. Como eu sou olhudinha, dividi em 6 fatias e ai ficou com 430 calorias cada (com azeite de oliva incluido)

Mas dá pra dividir em 8 fatias boas (deu uma pizza de uns 30 e tantos cm).

7739629358_e35a8c4021_z.jpg

P07-08-12_20.45[1] por Lucy_Jones, no Flickr

Claaaaaaro que o orelhudo do meu marido tinha que avacalhar e olha o que ele "acrescentou" ao meu lindo jantar:

7739642618_e4536fc63f_n.jpg

P07-08-12_20.47 por Lucy_Jones, no Flickr

Mas tá vendo o que tem ali na tacinha? foi só o que eu tomei, nem uma gotinha a mais. :P Que mocinhaaaaaa!

Bjos!

Postado

hahahahahahahahaha

O maridão tirou onda na janta, muito mais que você!

hahahahaha

Mentira, eh so pra criar intriga nesse diário todo rosinha e cheio de frufrus :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...