Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Explosão De Braço

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera, me desculpe primeiramente se tiver postando na área errada, me registrei agora no forum!

estou aqui para pedir a ajuda de vocês, pratico o esporte Voleibol! preciso melhorar a força de meu ataque, esse movimento

acontece assim:

o atacante corre e salta o mais alto que puder, e ataca a bola no alto com um giro de braço, sentido chão da quadra do time adversário.

e quanto maior a explosão de braço, maior a força do ataque ( velocidade da bola ).

queria pedir a ajuda de vocês, se pudessem alguém me ajudar indicando exercícios ou treinos para

melhor minha explosão de braço. obrigado!

video com demonstração de um ataque :

primeiro no vídeo ocorre o SAQUE. quando a bola passa por cima da rede indo pro outro lado da quadra.

ai o jogador passa a bola para o levantador. O levantador levanta a bola

o atacante corre, salta e bate nela!

por favor, me ajudem ! :D

Postado

Bem, a area ta certa :P

Pra aumentar a explosao do saque/ataque, o negócio é atacar/sacar mesmo, focar na técnica. O ideal pra voce era fazer um treinamento complementar a essas habilidades, pra evitar lesoes (e poder praticar mais, por consequencia melhorando a tecnica), também imagino que algo relacionado a saltos também seja util. Se voce estiver competindo, é melhor manter o volume de treino baixo, coisa de 1-2x na semana, pra nao atrapalhar os treinos, caso não esteja, talvez consiga um volume maior de treino (total, incluinco técnico). Enfim, de qualquer modo recomendo ler o WS4SB III, do Joe DeFranco, vai te dar uma base boa em como estruturar seu treino in/off season e evitar problemas nos ombros.

"Os meios determinam os fins."

Postado
  • Autor

Bem, a area ta certa :P

Pra aumentar a explosao do saque/ataque, o negócio é atacar/sacar mesmo, focar na técnica. O ideal pra voce era fazer um treinamento complementar a essas habilidades, pra evitar lesoes (e poder praticar mais, por consequencia melhorando a tecnica), também imagino que algo relacionado a saltos também seja util. Se voce estiver competindo, é melhor manter o volume de treino baixo, coisa de 1-2x na semana, pra nao atrapalhar os treinos, caso não esteja, talvez consiga um volume maior de treino (total, incluinco técnico). Enfim, de qualquer modo recomendo ler o WS4SB III, do Joe DeFranco, vai te dar uma base boa em como estruturar seu treino in/off season e evitar problemas nos ombros.

muito obrigado pela dica colega, porém ...

pratico volei há 6 anos (tenho 16 anos), participo anualmente de um campeonato pra escola onde estudo ...

a gente sempre chega ao nivel estadual ( contra times do estado inteiro ).

quanto a parte da técnica está boa, eu ataco a bola na linha dos 3, porém eu queria mais força pro meu ataque

uma explosão maior, era isso que eu tava pedindo. o campeonato começa em agosto... por inquanto estamos só nos treinos!

Em relação aos saltos, eu faço o programa Air Alert 3, e já estou vendo resultados no meu salto!

se tivesse como passar alguns treinos para explosão de braço ficaria mt agradecido!

Editado por baltazar (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Cara, sem duvidas eu te aconselharia a incluir os levantamentos olimpicos e variações deles, no teu treino.

Hoje em dia eles são utilizados em atletas de muitas modalidades, e na preparação de jogadores de volei tambem é muito usado. Eles aumentam a força e potencia do corpo como um todo, inclusive melhora o salto.

Não diria pra incluir os dois classicos, mas sim a versão alta, que é Power Clean (+Jerk) e Power Snatch, assim como hang power clean e hang power snatch. Assim como com halteres, pode fazer snatch e clean, e tambem push press e jerk

Eles exigem muita técnica e flexibilidade, então voce vai gastar um tempo pra aprender um minimo de tecnica que seja possivel voce trabalhar com 70-75%RM.

Treino com Kettlebells seria uma boa pra potencia e trabalho dos estabilizadores, que são muito usados na rotação do braço, que voce utiliza no saque/ataque. Só que aqui no Brasil é foda encontrar eles, e o preço é bem salgado.

mt obrigado pela dica mano, vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.