Postado 7/07/2012 às 16:24 07/7, 2012 Boa tarde galera, me desculpe primeiramente se tiver postando na área errada, me registrei agora no forum! estou aqui para pedir a ajuda de vocês, pratico o esporte Voleibol! preciso melhorar a força de meu ataque, esse movimento acontece assim: o atacante corre e salta o mais alto que puder, e ataca a bola no alto com um giro de braço, sentido chão da quadra do time adversário. e quanto maior a explosão de braço, maior a força do ataque ( velocidade da bola ). queria pedir a ajuda de vocês, se pudessem alguém me ajudar indicando exercícios ou treinos para melhor minha explosão de braço. obrigado! video com demonstração de um ataque : primeiro no vídeo ocorre o SAQUE. quando a bola passa por cima da rede indo pro outro lado da quadra. ai o jogador passa a bola para o levantador. O levantador levanta a bola o atacante corre, salta e bate nela! por favor, me ajudem !
Postado 7/07/2012 às 16:34 07/7, 2012 Bem, a area ta certa Pra aumentar a explosao do saque/ataque, o negócio é atacar/sacar mesmo, focar na técnica. O ideal pra voce era fazer um treinamento complementar a essas habilidades, pra evitar lesoes (e poder praticar mais, por consequencia melhorando a tecnica), também imagino que algo relacionado a saltos também seja util. Se voce estiver competindo, é melhor manter o volume de treino baixo, coisa de 1-2x na semana, pra nao atrapalhar os treinos, caso não esteja, talvez consiga um volume maior de treino (total, incluinco técnico). Enfim, de qualquer modo recomendo ler o WS4SB III, do Joe DeFranco, vai te dar uma base boa em como estruturar seu treino in/off season e evitar problemas nos ombros. "Os meios determinam os fins."
Postado 7/07/2012 às 17:42 07/7, 2012 Autor Bem, a area ta certa Pra aumentar a explosao do saque/ataque, o negócio é atacar/sacar mesmo, focar na técnica. O ideal pra voce era fazer um treinamento complementar a essas habilidades, pra evitar lesoes (e poder praticar mais, por consequencia melhorando a tecnica), também imagino que algo relacionado a saltos também seja util. Se voce estiver competindo, é melhor manter o volume de treino baixo, coisa de 1-2x na semana, pra nao atrapalhar os treinos, caso não esteja, talvez consiga um volume maior de treino (total, incluinco técnico). Enfim, de qualquer modo recomendo ler o WS4SB III, do Joe DeFranco, vai te dar uma base boa em como estruturar seu treino in/off season e evitar problemas nos ombros. muito obrigado pela dica colega, porém ... pratico volei há 6 anos (tenho 16 anos), participo anualmente de um campeonato pra escola onde estudo ... a gente sempre chega ao nivel estadual ( contra times do estado inteiro ). quanto a parte da técnica está boa, eu ataco a bola na linha dos 3, porém eu queria mais força pro meu ataque uma explosão maior, era isso que eu tava pedindo. o campeonato começa em agosto... por inquanto estamos só nos treinos! Em relação aos saltos, eu faço o programa Air Alert 3, e já estou vendo resultados no meu salto! se tivesse como passar alguns treinos para explosão de braço ficaria mt agradecido! Editado 7/07/2012 às 17:44 07/7, 2012 por baltazar (veja o histórico de edições)
Postado 9/07/2012 às 14:23 07/9, 2012 Autor Cara, sem duvidas eu te aconselharia a incluir os levantamentos olimpicos e variações deles, no teu treino. Hoje em dia eles são utilizados em atletas de muitas modalidades, e na preparação de jogadores de volei tambem é muito usado. Eles aumentam a força e potencia do corpo como um todo, inclusive melhora o salto. Não diria pra incluir os dois classicos, mas sim a versão alta, que é Power Clean (+Jerk) e Power Snatch, assim como hang power clean e hang power snatch. Assim como com halteres, pode fazer snatch e clean, e tambem push press e jerk Eles exigem muita técnica e flexibilidade, então voce vai gastar um tempo pra aprender um minimo de tecnica que seja possivel voce trabalhar com 70-75%RM. Treino com Kettlebells seria uma boa pra potencia e trabalho dos estabilizadores, que são muito usados na rotação do braço, que voce utiliza no saque/ataque. Só que aqui no Brasil é foda encontrar eles, e o preço é bem salgado. mt obrigado pela dica mano, vlw!
Crie uma conta ou entre para comentar