Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Cargas Em Cutting


Talis Soares

Posts Recomendados

Então galera, estou a 2 meses em cutting, já sequei quase td, to muito satisfeito com os resultados, porém uma coisa me aflige muito, e acho que muitos de vocês já devem ter passado por essa situação, além da estética é claro, o que mais me move nessa vida de maromba é a progressão de cargas, é muito satisfatório ver os pesos aumentando (com execução correta), vc ficando mais forte e tals, mas durante esses 2 meses eu não consegui progredir em nenhum exercício, e até diminui a carga em alguns, ontem mesmo na rosca direta, eu pegava 18 de cada lado, e fui fazer e tive que diminuir pra 16, pq não consegui fazer uma boa execução, então gostaria de saber de vcs como fica a progressão de cargas pra vcs quando estão em cutting, e se alguém tiver algum artigo sobre o assunto melhor ainda, valeu galera, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Progressao em cutting realmente fica complicada, mas isso eh normal. Deve tentar manter as cargas e reduzir um pouco o volume ja que a recuperacao eh mais dificil. Mas nao se assuste, depois que voce alcanca algumas cargas um pouco maiores que quando era iniciante, a progressao de cargas em cutting nao acontece (ou raramente acontece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho percebido isso, é a segunda vez q eu faço um cutting pra valer mesmo, passei o último ano inteiro em bulk, cheguei a nível satisfatório de cargas, só não aumentei mais pq eu prezo muito pela execução quase perfeita, no primeiro cutt até deu pra progredir um pouco, mas agora tá foda viu, queria pelo menos conseguir manter as cargas, alguém tem técnicar pra isso?

Cara eu diminui bastante meu volume de treino e estou tendo boas progressões mas estou fazendo um cut bem leve nada muito radical , e estou no começo ainda tem umas 2 semanas só acho que jaja começa a cair tudo as cargas

Então brother é foda mesmo, eu tbm nem to num cutt tão radical assim não, ainda consumo bastante carbs, mas as cargas tão só caindo mesmo, mas é isso né a gente sempre tem que abrir mão de alguma coisa pra atingir os objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota na cabeça que o seu objetivo em cutting é reduzir gordura.

O treinamento com peso serve para manutenção da massa magra.

Então desencana pq não é tempo de progredir cargas mesmo, pq além da menor disponibilidade energética, de glicogênio etc., seu corpo fica um pouco fragilizado pela restrição calórica, especialmente nas juntas.

Então, se torna mais propenso a lesões.

Termina seu cut tranquilo, depois vc retoma um bulk limpo, para ganhar o mínimo de gordura possível e volta para a progressão de cargas.

Ae valeu Iceman, vou desencanar mesmo com isso, mas msm assim eu ainda fico boladão de ver as cargas diminuindo, e não por falta de empenho, mas por quê eu realmente não consigo realizar os exercícios, n vejo a hora de chegar nos 10% de BF pra mandar um bulkzão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Bulkzão" só vai fazer você jogar todo o sacrifício do cutting no ralo.

Faça um bulk controlado para aumentar o índice de massa gorda o mínimo possível.

Bulkzão é só modo de falar, hehehe, vou fazer um bulk o mais clean possível, como eu fiz nos ultimos 1 ano e meio, ganhei uma massa consideravel e bem pouca gordura. Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...